segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Direitos televisivos, opções para não ir para Sport TV

Já se esperava que isto viesse acontecer:
Benfica e Pais do Amaral não chegam a acordo
No início ainda a creditava, mas depois de o Pais do Amaral começar a falhar as contratações de vários direitos e ainda pior falhar garantias bancarias comecei logo a torcer o nariz. Assim seria difícil criar algo competitivo e ainda pior pagar o que o Benfica quer.

Neste momento o Benfica tem no meu ver e daquilo que conheço 2 alternativas, vender os direitos à Sport Tv ou ficar com os direitos e começar a gerir.

No meu ver vender à Sport Tv está completamente fora de questão, achando mesmo que é preferível aumentar as cotas de sócio, tendo +\- 250 mil sócios se houvesse um aumento de 1€ o Benfica ganharia por ano 3.250.000 € o resto o Benfica podia ganhar a vender os direitos jogo a jogo para as televisões ou então por a Benfica TV a vender no seu canal.

Neste última solução podemos então ainda olhar de outra maneira, Benfica TV é exclusiva da MEO, se a MEO quiser poderá fazer um acordo com o Benfica pagando X para o Benfica continuar exclusivo, depois colocar uma mensalidade (5€ a 10€) e para quem não quiser a mensalidade pagar jogo a jogo (5€ a 10€ dependendo do jogo). 

Por isso resumindo para ir buscar dinheiro e deixar a Sport TV agarrada:
  1. Aumentar 1€ ou 2€ as cotas
  2. Acordo com a MEO
  3. Benfica TV com mensalidade
  4. Benfica TV com a possibilidade de vender jogo a jogo
  5. Vender um o outro jogo às televisões (TVI,SIC,RTP,Sport TV
  6. Publicidade na Benfica TV devido aos jogos
Acho que estas medias conseguimos rapidamente chegar aos 30 milhões por época, como não tenho os dados todos não tenho a certeza, mas sinceramente acredito mesmo que sim.

Mas uma coisa tenho a certeza, se o Presidente Luís Filipe Vieira fizer acordo com a Sport Tv o meu apoio acaba nesse momento ao Luís Filipe Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário