sábado, 5 de novembro de 2011

Depois da bazofia a calma

Jorge Jesus tem vindo a provar que lidar com euforia não é muito bom e que a bazofia aumenta exponencialmente, mas também é verdade que esses valores voltam ao normal mais rapidamente que era costume.

Hoje Jorge Jesus mostrou isso mesmo, que voltou à terra e que esta com os pés bem assentes na terra.

“Vamos ter pela frente um dos adversários mais difíceis do campeonato, porque o Sp. Braga é uma excelente equipa e está a fazer um excelente campeonato, tem mais pontos do que tinha a temporada passada por esta altura e ainda não perdeu em casa tal como o Benfica. O jogo vai ser complicado, mas espero um Benfica de acordo com o que temos feito este ano para podermos sair do AXA com os três pontos”, começou por afirmar. 
Os “encarnados” estão a fazer um excelente arranque de época e ainda não perderam, algo que o técnico benfiquista espera manter. “O Benfica tem estado forte, mentalizado e confiante. Sabemos que estamos a fazer um dos melhores campeonatos dos últimos anos, mas só ganhamos a corrida se vencermos todas as etapas que teremos de percorrer e um delas é ganhar em Braga”, apontou. 
O Clube da Luz não tem vencido em Braga nos últimos anos, mas o técnico pretende inverter essa tendência. “Temos a consciência que nas últimas épocas não vencemos em Braga. Sentimos que a vitória mantém-nos na liderança, invictos e vencemos a equipa que foi finalista da Liga Europa e que está bem na Liga portuguesa. Isso são factores que nos moralizam e podem dar mais confiança”, revelou. 
Jorge Jesus lembrou que a última derrota do Benfica foi no estádio AXA, mas acredita que os seus jogadores vão dar uma resposta cabal. “O nosso último desaire foi em Braga e tenho a certeza que o jogo vai ser difícil. Para vencermos teremos de estar num nível alto”, referiu.
Por fim, explicou o segredo para o início de temporada sem derrotas. “A principal vantagem é o facto de todos nos conhecermos melhor. Para além disso montámos um plantel mais equilibrado, com características que não tínhamos. O segredo é trabalho com qualidade”, asseverou. 
O encontro entre o Sp. Braga e o Benfica está marcado para este domingo, dia 6, pelas 18 horas, no estádio AXA.


Espero que estes devaneios que aconteceram nos últimos jogos sejam os últimos e que seja o fim de uma longa aprendizagem que já demora à mais de um ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário