Acho que não podemos ter dúvida que temos um plantel bem recheado de muito bons jogadores e além disso temos equipa para além do nosso 11 habitual. Rodrigo, Nelson Oliveira, Miguel Vítor e David Simão são jogadores que em algumas épocas passadas entravam no 11 de caras.
Destes jogadores o que mostrou menos preparação para entrar de caras foi David Simão, que não há dúvida que tem uma técnica acima da média, mas entrou um pouco nervoso e perdeu bolas sem razão, claro que isto se trata com jogos nas pernas e claro com os ensinamentos de Jorge Jesus.
Nelson Oliveira é magnífico, fez uma primeira parte muito boa, segura muito bem a bola, tem poder físico e é rápido. Vejo futuro neste jogador e que futuro, acredito mesmo que vamos voltar a ter um grande ponta de lança português.
Miguel Vítor o teu futuro passa por ali, defesa direito, já tinha comentado que achava que o futuro dele passava por dali, pois se a defesa central ele é pequeno (1.83m), se a defesa central ele não enquadra as aptidões de Jorge Jesus, então defesa direito tem as aptidões todas. A defesa direito, temos um jogador, alto, com boa técnica, muito bom a defender e mexe-se bem. Por isso embora lá adaptar Miguel Vítor a defesa direito e assim ficamos com dois excelentes defesa direitos e já temos o substituto do Maxi.
Rodrigo, deixei este para o fim porque na sexta não deixou dúvidas a ninguém, temos ali o chamado Jogador da Bola. Não há dúvidas que é um jogador bem acima da médio, pelo toque de bola, como se entrega ao jogo, como remata, como se liga com os companheiros, como se desmarca, bem mais completo era impossível. Este vai ser daqueles que vai jogar ai um ano no Benfica e vai ser vendido pela cláusula, e vai deixar muitas saudades.
Bem, mas uma coisa é certa na sexta vimos futebol, vimos equipa e vimos que os erros no ano passado serviram para muito.
Sem comentários:
Enviar um comentário