Ruben Amorim: «Fico feliz por Paulo Bento não pensar como Jesus»
Mas este jogador acordou com o quê na cabeça hoje? Até pode sentir isso e até pior, mas ao fazer estas declarações publicas acabou de perder no meu ver o apoio, tanto a nível de balneário, como a nível dos adeptos.
Estas declarações demonstram que Ruben não está contente e acha que Jorge Jesus está errado, comparando-o a um treinador que pouco ou nada vez. Isto chega a ser ofensivo para Jorge Jesus, pois afirmar que Paulo Bento analisa melhor que Jorge Jesus e isso é no mínimo ridículo.
Agora dirijo-me ao Ruben, mas diz-me lá tu quem é que ponhas no banco para jogar sempre? Gaitán? Maxi? Javi? Witsel? Não me faças rir. Acho-te um jogador bom e até um pouco acima da média e com uma característica muito boa, a polivalência, mas neste momento não és de certeza a 1ª opção, nem a 2ª e nem a 3ª opção, por isso desce lá à terra, continua a trabalhar e dá-te grato que estás num clube como o Benfica.
Caíste que nem um patinho Ruben, além de teres servido para atingir o Benfica, na acção combinada de: "vamos lá chamar os jogadores que o Benfica não utiliza/despensa só para apontar o dedo". Acabaste de cometer um erro na tua carreira, pois atingiste simplesmente aqueles que gostam de ti e os que te pagam o ordenado, por isso prepara para sentir na pele o simples facto de ser ainda menos opção daqui para a frente.
Ps: E com estas e com outras atitudes que depois carreiras acabam sem brilho.
O problema do Ruben é ser polivalente. E saber que é bom jogador. Ruben nas pouquissimas vezes que joga, joga bem. Seja em que posição for. Assistencias e golos são com ele. Preferia que os adeptos estivessem do lado dele. Evidentemente ele esteve mal ao falar . A hierarquia do Benfica não pode deixar que ele seja queimado pelo JJ. Na época do titulo ele teve tantas assistencias e tantos golos como o 'nosso' novo heroi, o gaiteiro. Ainda acrescenta a isso o cérebro e a cultura tactica que falta a muitos.
ResponderEliminarEu acho que a polivalência de Ruben é o melhor dele e por isso acho que ele é essencial em qualquer plantel, aliás eu considero um jogador acima da média.
ResponderEliminarMas ele não se pode queixar como se queixou, primeiro porque não tem razão uma vez que não tira lugar a ninguém, depois porque o Benfica sempre o apoio e o valorizou.
O que ele fez foi uma falta de respeito ao seus colegas e principalmente ao treinador, aquele que trabalha com ele e o faz evoluir.
Sinceramente acho que foi sem pensar e que caiu que nem um patinho nas artimanhas que andam a fazer para aqueles lados para tentar atingir o Benfica.
Um acto que lhe vai custar caro, pois neste momento todo o seu trabalho foi por água a baixo e para recuperar o trabalho e a confiança vai ser um longo caminho.
Não tira o lugar a ninguem porque nunca foi aposta séria numa posição fixa. No ano passado com a saída do Ramirez ele podia singrar, foi pena a lesão. Lembro-me quando na epoca do titulo ele substituiu o Maxi por lesão deste, os jornais já diziam que o Maxi teria que trabalhar muito para recuperar o lugar. E eu concordava em certa medida, claro exagerando um pouco. E estamos a falar duma posição muito especifica, a de lateral. Estamos esquecidos dos muitos golos bonitos que marcou, das jogadas de golo que criou, das assistencias para golo. Mas foi pena ele ter dito isto, sem duvida. Mas não é o fim do mundo. Fim do mundo é o JJ ter feito chantagem com o LFV a proposito da proposta do pinto rei, e mesmo isso teve solução.
ResponderEliminar