quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Renovação do Gaitán

A gestão de contractos do Benfica tem vindo ao longo dos anos a melhor a cada ano que passa.

Esta renovação vem numa excelente altura, porque além de segurar mais o jogador, mesmo que no final do ano se vá embora, ainda motiva o jogador para o resto do campeonato.

Tudo indica que Gaitán no final do campeonato lá vai ele à sua vida e tudo indica que vai sair por uma excelente verba, uma vez que a clausula está em 45 milhões.

Eu sinceramente não me importo nada que os jogadores vão à sua vida, pois o futebol "moderno" é mesmo assim, a única coisa que o Benfica tem de fazer é saber planear essas saídas e isso parece que está a ser muito bem planeado.

Sabemos que um bom jogador que comece a dar nas vista dura +\- 2 anos a render, depois começa a ser cobiçado e começa a querer novos desafios, por isso o Benfica tem de planear isso muito bem.

Neste momento temos na calha o Bruno César e Nolito, que já rendem e que para o ano ainda vão ser melhores. Depois temos o Enzo que teve azar, mas acredito que no final deste campeonato comece aparecer e no próximo seja uma opção. Assim na altura das transferências de Verão, o Benfica tem de procurar suplentes jovens para começar a entrar na equipa e assim sucessivamente. Sempre com jogadores na calha para entrar. 

A outra vertente onde o Benfica tem de ter atenção é no núcleo duro da equipa e faça com que dure mais tempo. Neste momento temos Maxi, Luisão, Aimar, Cardozo, Saviola e Javi. Este núcleo é o mais difícil de arranjar, pois tem de ser bons jogadores mas ao mesmo tempo não podem ser jogadores muito cobiçados. Para entrar para aqui podemos ter Artur, Ruben, Miguel Vítor e quem sabe Garay, mas isto não vai ser nada fácil gerir. Também não me importava nada de ter neste núcleo o Witsel, mas um jogador daquela qualidade segurar vai ser mesmo muito difícil.


Ps: Pelos visto as declarações do Presidente sobre Maxi era de pessoa descontraída que já tem o assunto praticamente resolvido do que um marimbar para o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário