Bem ontem tivemos algo inédito, o árbitro marcou 3 penaltis a favor do Benfica, claro ainda que ficou por marcar um, bem mas já lá vamos.
Ontem estávamos à espera de um jogo complicado, pois o V. Guimarães nunca é um adversário fácil. O jogo começou num ritmo calmo onde o Benfica dominava com calma o jogo. É certo que até ao primeiro penalti não tinha criado muito perigo mas notava-se que mais cedo ou mais tarde o Benfica ia marcar. Depois surge algo que nunca tinha visto, o árbitro apitou bem os lances a nosso favor, 3 penaltis flagrantes e onde o árbitro apitou, sim apitou! Isto de certeza que vai trazer água no bico, pois o que não falta são lances destes a nosso favor mas que nunca são marcados. Bem, mas deixemo-nos de jogadas de bastidores.
O Benfica vai para intervalo onde devia estar a ganhar 3 a 0.
A 2ª parte começa e, mais uma vez, o Benfica pega no jogo, mas com pouca cabeça, desperdiça golos, perde bolas e comete faltas desnecessárias. Mais uma vez acabamos o jogo em sofrimento sem necessidade, mais uma vez sofremos um golo e mais uma vez não conseguimos controlar o jogo com a bola nos pés.
Artur: Não fez nada durante o jogo, apenas defendeu um remate e poderia ter feito um pouco melhor no lance do golo.
Emerson: Uma boa primeira parte, mas depois do golo sofrido perdeu um pouco a calma e começou a fazer faltas desnecessárias.
Luisão: Gostei do jogo dele, como sempre mandão e gosto muito de o ver a comandar a defesa. Tive pena de o não ter visto a jogar com o medalhão.
Maxi: Sempre impecável, safa-se sempre das situações que o Gaitán lhe provoca. Mesmo sem ajuda ninguém passa por ele.
Garay: Devia ter feito melhor no lance do golo. De resto teve bem.
Javi: Fez um bom jogo, melhor que os últimos e dá ideia que está a ficar em forma. Mais leve e mais determinado. Podia ainda ter marcado um golo.
Bruno César: Um pouco apagado e com falta de ritmo.
Gaitán: Continuo a achar que este jogador tem de ficar no banco para abrir a pestana. Não trabalha, não se mexe e quando finalmente mostra o que sabe fazer, falha lances fáceis devido ao "jeito".
Witsel: Impecável, mas não pode fazer 3 posições no mesmo jogo. Começou como 10, passou para 8 e acabou em extremo direito. Assim não dá para manter um ritmo de jogo.
Cardozo: Fez o seu trabalho e, como sempre, marcou golos.
Saviola: Entrou bem no jogo, mas devia ter sido substituído ao intervalo pelo Rodrigo.
Nolito: Entrou muito mal no jogo, pesado, sem velocidade e sem ideias.
Aimar: Entrou muito bem no jogo como sempre, a querer a bola e a mandar no jogo. Está numa forma excelente.
Matić: Tem de jogar mais vezes e mais tempo. Tem força, pés e muita inteligência. Gosto deste jogador.
Bem, fiz uma análise muito superficial porque ontem o jogou deixou-me com três preocupações:
A primeira é que não conseguimos controlar um jogo com a bola nos pés, não temos aquela posse de bola que se tem de ter quando se está a ganhar.
Segunda, desde Janeiro que em apenas dois jogos é que não sofremos golos e isso para o Benfica é mau.
A terceira é que cada jogo que passa sinto que Jorge Jesus não tem capacidade para gerir o plantel que tem, eu explico, JJ definiu um 11 para o campeonato e tem depois 2 ou 3 jogadores que podem entrar, tudo o resto está ali para uma eventualidade ou para jogos das taças. No primeiro ano era porque o plantel era curto, no segundo foi porque foi mal planeada a pré-época, este ano temos um plantel muito completo e ele continua a gerir da mesma forma. Eu confio no JJ, mas isto anda a deixar-me preocupado. Sabemos que Saviola acaba sempre ao intervalo, é sempre assim, no banco JJ tem simplesmente um jogador que está com uma moral muito grande e ainda por cima um desconhecido para os defesas e treinadores adversários, falo claro, de Rodrigo. Posso estar até a ser injusto mas sou só eu achar que para o lugar do Saviola entrava o Rodrigo de caras? E depois mais para frente o Cardozo saia e entrava Aimar? A sério assusta-me muito isto e que seja uma limitação do nosso treinador, apenas saber gerir 13 ou 14 jogadores.
O JJ continua com o meu apoio completo e não quero que achem que isto seja uma crítica apenas pela crítica, mas é um grande preocupação minha que tem vindo aumentar de jogo para jogo. Quero que esta preocupação seja estúpida e que daqui a uns tempos venha aqui assumir que estava preocupado sem razão nenhuma, mas neste momento estou mesmo muito preocupado.
Sem comentários:
Enviar um comentário