Ontem tivemos jogo Europeu ao mais alto nível, acho que não há dúvida que ontem tivemos uma noite digna do Benfica. Catedral cheia, ao rubro, futebol ao mais alto nível e não foi de sonho porque não ganhamos, sim merecíamos ter ganho.
Quando entrei naquele estádio até o meu coração acelerou, com uma moldura de benfiquistas como devia estar sempre em todos os jogos, um espectáculo nas bancadas digno de um Benfica que nós amamos.
O Benfica começa muito bem o jogo e começa-se a perceber que quem manda na Catedral somos nós, uma equipa muito bem estruturada pelo Jorge Jesus que obriga o Man. United a recuar. O futebol do Benfica começa a ver-se e as jogadas começam a ser fabricadas e de uma jogada simplesmente maravilhosa surge um GOLÃO, que golo e que alegria, o estádio quase que vinha a baixo. Continuamos a dominar e o Man. United pouco ou nada vez, mas na altura quando não se pode sofrer golos surge simplesmente um senhor jogador, Ryan Giggs, que marca um golo que parece tão simples, impressionante a qualidade deste jogador e a experiência. Ninguém teve culpa no golo, simplesmente um golo à Giggs.
Começa então a segunda parte e devido ao golo sofrido numa altura que não se pode sofrer a moral dos jogadores do Benfica estava em baixo e o Man. United cresceu e causou muito perigo ao Benfica, sem grandes remates à baliza mas com muito perigo na área. Nessa altura bem senti o coração apertado e a ver um golo iminente, mas não nos podemos esquecer que estamos no INFERNO DA LUZ e quem manda somos nós os ADEPTOS, que começamos bem alto a puxar pela moral dos NOSSOS jogadores e o Benfica voltou a crescer. Começamos então a ver um Benfica a encher o peito e a ir para cima deles. Começamos a dominar e a causar perigo e que perigo, não marcamos golo simplesmente porque Anders Lindegaard não deixou, com defesas de tirar golos.
Um grande jogo que soube a pouco, pois a nossa vitória era o mais justo.
Artur: Pouco trabalho e quando foi preciso estava lá. Não teve culpa no golo.
Emerson: Muito bem a defender e tem vontade de atacar, mas ainda é uma lacuna. Marcou dois jogadores praticamente o jogo todo. Bom jogo.
Luisão: Patrão da defesa e a única pergunta que deixo aqui que demonstra bem o jogo que fez é: O Rooney jogou?
Rúben Amorim: Com falta de ritmo, mas sempre muito esforçado. Foi essencial para segurar o United.
Maxi: Magnifico e ao seu nível. Garra, vontade de atacar e com muita força.
Garay: Impecável e cada vez melhor a ligação com Luisão. Temos uma dupla de centrais com um nível muito mas mesmo muito alto.
Javi: O melhor jogo da época. Garra, vontade de ter a bola e uma colocação em campo muito boa.
Aimar: Tivemos o nosso Aimar apenas durante os primeiros 40 min, depois acabou, não sei porque, mas não deu mais. Quando tivemos o nosso Aimar, jogou ao seu nível.
Gaitán: A qualidade desde jogador é enorme, mas volto a questionar, porque que não defende? Porque que acaba tão cedo se pouco corre? Como é possível com um jogo como o de ontem não haver mais garra naquele corpo? Bem são perguntas que deixo e quem teve a ver o jogo ao vivo percebe o que eu digo. Teve jogadas de outro mundo e não há dúvida que tem uma qualidade acima da média e que à esquerda é onde ele rende mais.
Witsel: Já o vi a um nível mais alto, mas mais uma vez enche o meio campo como ninguém. Bom jogo.
Cardozo: Um grande jogo e um grande golo. A meu ver melhor em campo pois a defesa do United não teve descanso e nunca o deixou sozinho, pois sabia que se isso acontece-se sabia que havia golo.
Nolito: Entrou calminho, mas depois foi crescendo e acabou o jogo em grande. Não marcou golo porque o Anders Lindegaard não deixou.
Matic: Entrou para agarrar o meio campo, pois começou-se a notar que aquele meio campo estava-se a perder, principalmente porque Gaitán desapareceu de vez do jogo e Aimar também já não se via. Entrou bem e segurou muito bem o meio campo.
Bruno César: A minha pergunta é: porque que o JJ mete um jogador aos 91 min? Eu sei que ele é Jesus, mas milagres no futebol vão acontecendo cada vez menos. Entrou muito tarde e não consigo perceber uma substituição aos 91 min a não ser quando é para fazer tempo ou para segurar um resultado. Ainda fez um pseudo-remate.
Ontem gostei muito como a equipa foi estruturada para começar o jogo, mas mais uma vez a preocupação que vai dentro de mim contínua, pois mais uma vez o JJ fica um pouco sem saber quando algum jogador dos seus 14 jogadores deixa de funcionar. Será que alguma vez vai sair desses 14 jogadores? Bem esperar para ver.

Sem comentários:
Enviar um comentário