quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Análise: Benfica 1-1 Manchester United


Ontem tivemos jogo Europeu ao mais alto nível, acho que não há dúvida que ontem tivemos uma noite digna do Benfica. Catedral cheia, ao rubro, futebol ao mais alto nível e não foi de sonho porque não ganhamos, sim merecíamos ter ganho.
Quando entrei naquele estádio até o meu coração acelerou, com uma moldura de benfiquistas como devia estar sempre em todos os jogos, um espectáculo nas bancadas digno de um Benfica que nós amamos.
O Benfica começa muito bem o jogo e começa-se a perceber que quem manda na Catedral somos nós, uma equipa muito bem estruturada pelo Jorge Jesus que obriga o Man. United a recuar. O futebol do Benfica começa a ver-se e as jogadas começam a ser fabricadas e de uma jogada simplesmente maravilhosa surge um GOLÃO, que golo e que alegria, o estádio quase que vinha a baixo. Continuamos a dominar e o Man. United pouco ou nada vez, mas na altura quando não se pode sofrer golos surge simplesmente um senhor jogador, Ryan Giggs, que marca um golo que parece tão simples, impressionante a qualidade deste jogador e a experiência. Ninguém teve culpa no golo, simplesmente um golo à Giggs.
Começa então a segunda parte e devido ao golo sofrido numa altura que não se pode sofrer a moral dos jogadores do Benfica estava em baixo e o Man. United cresceu e causou muito perigo ao Benfica, sem grandes remates à baliza mas com muito perigo na área. Nessa altura bem senti o coração apertado e a ver um golo iminente, mas não nos podemos esquecer que estamos no INFERNO DA LUZ e quem manda somos nós os ADEPTOS, que começamos bem alto a puxar pela moral dos NOSSOS jogadores e o Benfica voltou a crescer. Começamos então a ver um Benfica a encher o peito e a ir para cima deles. Começamos a dominar e a causar perigo e que perigo, não marcamos golo simplesmente porque Anders Lindegaard não deixou, com defesas de tirar golos.
Um grande jogo que soube a pouco, pois a nossa vitória era o mais justo.

Artur: Pouco trabalho e quando foi preciso estava lá. Não teve culpa no golo.

Emerson: Muito bem a defender e tem vontade de atacar, mas ainda é uma lacuna. Marcou dois jogadores praticamente o jogo todo. Bom jogo.

Luisão: Patrão da defesa e a única pergunta que deixo aqui que demonstra bem o jogo que fez é: O Rooney jogou?

Rúben Amorim: Com falta de ritmo, mas sempre muito esforçado. Foi essencial para segurar o United.

Maxi: Magnifico e ao seu nível. Garra, vontade de atacar e com muita força.

Garay: Impecável e cada vez melhor a ligação com Luisão. Temos uma dupla de centrais com um nível muito mas mesmo muito alto.

Javi: O melhor jogo da época. Garra, vontade de ter a bola e uma colocação em campo muito boa.

Aimar: Tivemos o nosso Aimar apenas durante os primeiros 40 min, depois acabou, não sei porque, mas não deu mais. Quando tivemos o nosso Aimar, jogou ao seu nível.

Gaitán: A qualidade desde jogador é enorme, mas volto a questionar, porque que não defende? Porque que acaba tão cedo se pouco corre? Como é possível com um jogo como o de ontem não haver mais garra naquele corpo? Bem são perguntas que deixo e quem teve a ver o jogo ao vivo percebe o que eu digo. Teve jogadas de outro mundo e não há dúvida que tem uma qualidade acima da média e que à esquerda é onde ele rende mais.

Witsel: Já o vi a um nível mais alto, mas mais uma vez enche o meio campo como ninguém. Bom jogo.

Cardozo: Um grande jogo e um grande golo. A meu ver melhor em campo pois a defesa do United não teve descanso e nunca o deixou sozinho, pois sabia que se isso acontece-se sabia que havia golo.

Nolito: Entrou calminho, mas depois foi crescendo e acabou o jogo em grande. Não marcou golo porque o Anders Lindegaard não deixou.

Matic: Entrou para agarrar o meio campo, pois começou-se a notar que aquele meio campo estava-se a perder, principalmente porque Gaitán desapareceu de vez do jogo e Aimar também já não se via. Entrou bem e segurou muito bem o meio campo.

Bruno César: A minha pergunta é: porque que o JJ mete um jogador aos 91 min? Eu sei que ele é Jesus, mas milagres no futebol vão acontecendo cada vez menos. Entrou muito tarde e não consigo perceber uma substituição aos 91 min a não ser quando é para fazer tempo ou para segurar um resultado. Ainda fez um pseudo-remate.

Ontem gostei muito como a equipa foi estruturada para começar o jogo, mas mais uma vez a preocupação que vai dentro de mim contínua, pois mais uma vez o JJ fica um pouco sem saber quando algum jogador dos seus 14 jogadores deixa de funcionar. Será que alguma vez vai sair desses 14 jogadores? Bem esperar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário