Se Idalécio Martins fosse árbitro de 1.ª categoria iria sofrer um pesado castigo. Por comentar a sua (boa) exibição em Aveiro. Os regulamentos impedem os nossos árbitros de exercer um direito adquirido em abril de 1974.
“Se a Liga decidiu entregar-me o prémio, tudo bem, mas não era algo em que estivesse a pensar”
Quando se lê ali regulamentos, devia estar antes o Pinto impede seja o que for no que diz respeito a dizer a verdade.
Faz tanta falta pessoas honestas no nosso futebol.
Espero mesmo que o LOL de Portugal não se cale alias, até gostava de ver o Benfica a entrar neste protesto, pois isso iria levar ao caos no futebol e ao amou colectivo dos árbitros, como eu gostava que isso acontecesse.
Como eu já defendi e referi aqui várias vez o nosso futebol só vai ser limpo destes corruptos quando rebentar e esse rebentar pode ser qualquer coisa, desde que destrua toda a estrutura montada.
Agora imaginem que o Benfica também comentava a sério a roubalheira que foi estas duas jornadas e que os árbitros também amuavam e recusavam-se a apitar os jogos do Benfica, o Vítor Pereira ficava com uma bota que não conseguia descalçar, depois passava para o Fernando Gomes, que já demonstrou que está nervoso ao vir apelar à calma dos dirigentes e pedir uma reunião. Isto era simplesmente lindo, toda a estrutura do Pinto abalava e começava a iniciar-se uma crise no futebol.
Porque é que acham que o Pinto ainda não veio "mandar" bocas como tanto gosta de fazer?
Pois sabe se o fizer vai acender mais esta "batalha" e isso é o que menos se quer, até o Fernando Gomes já veio tentar acalmar as coisas.
É tão simples quanto isto, quando mais abanar a estrutura mais possibilidades há de ela cair.
Eu concordo em absoluto contigo amigo Mar de Chamas... Tinhamos tudo a ganhar em deixar cair uma ou outra insinuação de que estamos ao lado da lagartada mesmo que não o fizéssemos deliberadamente.
ResponderEliminarPodiamos colocar, por exemplo a BTV a veicular isso!!!
Abraço
Concordo plenamente, aliás é o abanar da estrutura que o papa já teme! Por isso, à semelhança das combinações e teatros do passado, aproveitou a recusa de João Ferreira e "mexeu nos cordelinhos" para que o zbording fique quieto no seu canto e caladinho. Por isso ouvimos declarações quase heróicas de Carlos Freitas - ele sim, saberá do que o seu verdadeiro clube do coração gasta e faz.
ResponderEliminarNa realidade, a estrutura da arbitragem só se aguenta neste momento porque não há quem tenha a coragem e interesse em reformular a estrutura.
Interessa ao clube do freixo que assim fique, só não pode haver "ondas", mas na realidade e à vista de agora 8 milhões de portugueses, percebe-se que:
1) A comissão directiva de arbitragem pelo péssimo serviço e pelo não-solucionar o problema ao zbording deviam afastar-se;
2) Foi evidente que para qualidade e bom desempenho da arbitragem, não são necessários aquelas figuras;
3) Pela pressão - que apelidam de apoio da APAF - evidente dos árbitros aos clubes, é necessário uma reformulação de fundo.
Por isso o F.Gomes reuniu de emergência. Imaginem os poderes instituídos, não poderem controlar a arbitragem como querem. Era um pesadelo de trinta anos de não-conquistas.
Saudações gloriosas,
O Expresso da Vitória .blogspot.com