Ontem tivemos mesmo um grande resultado, puxámos toda a nossa história para o campo. Não fizemos uma exibição excelente, mas tivemos sempre o jogo na mão. Houve várias hipóteses de acabar o jogo mais cedo, mas o guarda-redes do Nacional foi sempre adiando.
A primeira parte é fácil de resumir, onde estão os jogadores e a bola? Parou. Onde estão os jogadores e a bola? Parou. Onde estão os jogadores? A bola dentro da baliza GOLO. Quem mais? Cardozo, aquele jogadores que é um chato do caraças que está sempre a marcar golos. Pelo que consegui ver uma excelente recuperação de Witsel, passe para Gaitán e um centro milímetro para Carodoz que mete lá dentro.
Segunda parte, o nevoeiro foi para outro lado e o Benfica a controlar a situação, sem jogar muito bem, mas também a não jogar mal e fomos controlando o jogo. A expulsão do jogador do Nacional foi algo que mais cedo ou mais tarde se esperava e a partir daí só deu Benfica, com ocasiões atrás de ocasiões . Podíamos ter resolvido aí o jogo, mas acabamos a sofrer um pouco principalmente com os erros de Emerson e Jardel, que não conseguiam circular bem a bola e pausar o jogo. O Golo veio numa altura muito boa e pelos vistos o Nolito secou por agora, mas o Chuta-Chuta está carregado. Grande golo, velocidade, cabecinha, calma e um tiro muito grande.
Artur: Nada a assinalar, calmo, seguro e dá uma confiança muito grande à nossa baliza.
Emerson: Jogou bem e nota-se que está a evoluir. Não gostei nos últimos minutos, pareceu muito nervoso e cometeu 1 ou 2 erros que assustaram a nossa baliza. Mas no meu ver é o nosso defesa esquerdo titular.
Luisão: Seguro e transmitiu que era importante ganhar. Sempre a dar indicações ao Jardel e não marcou golo porque o Jardel se meteu à frente dele e o guarda-redes não deixou.
Maxi: O que dizer deste jogador? Excelente, tanto a defender como atacar. Está a ganhar forma e ontem notou-se uma melhoria na sua forma física.
Jardel: Não me dá confiança nenhuma e continua a não me dar. Trapalhão e pouco seguro. Quando o Benfica circulava a bola quando ia para o Jardel ele ficava bem nervoso. No fim cometeu 1 ou 2 erros que podia ter dado asneira.
Javi: Continuo a achar que está pesado na sua corrida, mas fez um bom jogo e recuperou muitas bolas como é o normal.
Nolito: Pouco se viu e quebrou bastante a sua forma física do início de época, mas pelos vistos temos lá outro para continuar o seu delegado, Bruno César.
Aimar: Não teve ao seu nível dos últimos jogos, mas cansou o seu marcador e podem à vontade marcar homem a homem o Aimar, pois assim vão-se criando buracos no meio campo.
Gaitán: Ontem notou-se mais esforço a defender no ataque normal a ele mesmo. Grande centro. Podia ter mostrado mais quando foi para o meio. Quero ver mais garra.
Witsel: O que falar mais sobre este jogador? Excelente.
Cardozo: Grande jogo de Cardozo, não parou um segundo lá à frente e o lance da segunda parte é perfeito, grande finta, grande remate e grande defesa.
Bruno César: Cada jogo que passa joga cada vez mais. Está a ganhar uma grande forma e está aqui está a titular. Não me importava nada que durante a época toda ele e o Nolite fossem trocando de forma, ou está um em grande forma ou está o outro, ou seja, aquele lado está sempre em grande e a marcar golos.
Enzo: Muito esforçado, levou muita porrada, há ali vontade de trabalhar. gostei a atitude.
Rúben Amorim: Pouco se viu devido ao pouco tempo em campo, mas entrou para segurar a bola e foi isso que fez.
O árbitro, um palhacinho que anda no futebol, não comprometeu o jogo, mas na segunda parte nas primeiras 6 faltas 5 amarelos, é uma estupidez. Ficou por mostrar um vermelho à besta que se chama Felipe Lopes e um amarelo a essa mesma besta.
Gostei dos comentadores quando referiram que aquela quantidade de amarelos é o estilo do árbitro, pois bem, aquilo não é estilo, é má arbitragem, mas isso já estamos habituados.
Grande resultado e vamos lá construir o caminho para 33º campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário