domingo, 21 de agosto de 2011

Análise: Benfica 3 - 1 Feirense

Ontem o jogo deixou-me contente e triste ao mesmo tempo, contente devido ao resultado pois uma vitória do Benfica deixa-me sempre contente e o gang do assobio foi outra vez calado por benfiquistas que apoiam a equipa e principalmente pelos jogadores que eles gostam tanto de assobiar, Cardozo e Bruno César. Deixou-me triste porque Jorge Jesus demonstrou mais uma vez que é casmurro, não evolui e as substituições foram uma trapalhada tão grande que cada vez que um jogador entrou tiveram de mudar quase todos de posição.
Bem em relação ao jogo, entrámos bem, não a jogar muito bem mas a dominar e notou-se logo que o Feirense era uma equipa fácil de ganhar. Dominámos e o Feirense não saiu da sua área, o golo veio normalmente, mai3s uma vez Nolito (histórico). Falhámos golos mais uma vez que têm de entrar. 

Na segunda parte entra o Benfica com pouca fluidez de jogo e, pergunto eu, o que falta ao Jorge Jesus para perceber de uma vez por todas que aquela táctica não nos vai levar a lado nenhum e que Witsel é titular em qualquer jogo? O golo do Feirense veio contra a corrente de jogo, mas não veio surpreender ninguém, pois o Benfica estava a jogar sem construir nada. Depois veio as substituições maravilha, não pelos jogadores que entraram ou saíram, mas pela confusão que foi. Sai Gaitán, entra Witsel para o lugar dele, logo aí transforma-se Witsel num jogador banal, em vez de termos o magnífico Witsel a meio. Como viu que fez merda mete Bruno César pelo Aimar, pensava eu, vamos ver o Bruno César na sua posição, mas não, mais uma volta, Witsel para o meio, Bruno César para esquerda. Mas não contente mete o Enzo pelo Nolito, ou seja, toca a trocar tudo outra vez, Bruno para direita, Enzo para esquerda. Isto só visto ao vivo, era ver os jogadores do Benfica ali perdidos e a pedir uns aos outros para trocar de lugar. Se fosse um equipa melhorzinha isto tinha dado mesmo barraca. Agora a minha pergunta é a seguinte: porque Jorge Jesus não fez isto: Witsel por Aimar, Bruno César por Nolio e Enzo por Gaitán? A sério, isto assusta-me e não é pouco. 
Bem lá ganhámos com um lance muito bom de Maxi que faz um passe de morte para Cardozo e um tiro como Bruno César sabe fazer.

Artur: Mais um jogo que demonstra segurança. Levou um golo mas, mais uma vez, a culpa não é dele. Como é que sofremos tantos golos?

Luisão: Nada de mais, mas o golo deles ali no centro não se pode sofrer.

Maxi: Está a voltar o nosso Max. Defendeu bem, sem grande trabalho e o lance do golo é magnifico.

Garay: Sempre com uma classe enorme nos passes e nos cortes, mas o golo ali no centro não se pode sofrer.

Capdevila: Nada de especial, sem grande trabalho e pouco atacou.

Javi: Anda muito pesado no seu jogo, não a nível de peso físico, mas no seu jogo.

Nolito: Acho que não se pode pedir muito mais a este jogador. Simplesmente histórico. Escolhi o Nolito como melhor em campo não por ter feito um jogo do outro mundo, mas porque 5 jogos oficiais a marcar é obra.

Aimar: Mais um bom jogo e parem de dizer que ele está cansado pois ele faz muito bem o seu trabalho. Joga muito melhor com Witsel nas costas.

Gaitán: De uma vez por todas ele não gosta mesmo de estar encostado à direita. Temos o Urreta para fazer aquele lado e aproveitar mais este magnífico jogador. Teve azar no lance que a bola foi ao poste.

Cardozo: Simplesmente Cardozo, trabalha, trabalha, pouco tempo com a bola no pé, quando está no pé em frente à baliza é golo. 

Saviola: Fez o melhor jogo desta época e esta subir de forma. Espero que assim continue.

Witsel: Tem de ser titular e no meio, é assim tão difícil? Quando teve à esquerda pouco fez, quando foi para o meio excelente.

Enzo: Quero ver mais deste jogador, nota-se que tem pés, joga de cabeça levantada, mas falta rapidez. Acredito que quando conseguir passar a adaptação vai ser um grande jogador.

Bruno César: Cada vez a gostar mais deste jogador. Ontem mais velocidade, tem uns pés que não enganam ninguém e acredito que vai marcar muitos golos como os de ontem.

Bem, ontem deixou-me mesmo preocupado o que o Jorge Jesus fez, a sério, espero que ele de uma vez por todas abra os olhos pois, caso não o faça, vai ser uma longa caminhada... 

Sem comentários:

Enviar um comentário