«Ainda tenho mais duas partidas para fazer pelo Barcelona B e quero manter-me concentrado, mas estou cheio de vontade de trabalhar com o meu novo clube e ajudar o Benfica, fazer o melhor pela equipa»
«Para mim, nesta fase da carreira, é muito importante jogar. Por isso, por querer jogar, aceitei a oferta do Benfica. Não foi uma questão de dinheiro. Quero jogar e ser feliz!»
«Não gosto muito de falar de mim, prefiro que sejam os outros a fazê-lo. Normalmente, jogo no lado esquerdo, também já joguei na direita, mas é na esquerda que me sinto mais à vontade. Jogarei onde o treinador quiser, procurarei adaptar-me às necessidades da equipa e se for preciso jogar a guarda-redes também o farei.»
Não conheço muito este jogador, mas pelas entrevistas que tem dado tenho gostado muito de ver o que tem respondido. Tem demonstrado inteligência, tem mostrado que quer trabalhar e principalmente que quer agarrar esta oportunidade como fosse a ultima e isso para o Benfica é mesmo muito bom.
Pelo que parece vamos ter um jogador que vai dar tudo para jogar e ser titular, ou seja, ou jogador lutador, determinado e ambicioso. Todos estes argumentos são excelentes para ajudar o Benfica.
Já chega de jogadores que dizem que escolheram o Benfica por "são do Benfica desde pequeninos", temos que perceber que isso já não existe e que neste momento temos que ter jogadores no nosso plantel que "usem" o Benfica para os seus objectivos, mas que esse "usar" beneficie bastante o clube.
Nolito tem demonstrado que quer "usar" o Benfica para relançar a sua carreira e quer jogar, assim o Benfica tem de "usar" e "abusar" deste jogador levando ao limite e puxando por ele.
Queres jogar e relançar a tua carreira? Então toca a suar bastante o Manto Sagrado, respeita a entidade Benfica e mostra todo o teu talento, porque se isso acontecer o teu objectivo será alcançado e o do Benfica também.
Custa muito pensar assim porque como benfiquista eu gostava de ter um plantel cheio de benfiquistas e que amassem o clube, mas a realidade é outra e temos de acordar para essa realidade. Deixou de haver o amor puro a camisola, como nós adeptos temos.
Neste momento o que devemos exigir aos jogadores é respeito pelo Benfica, dedicação ao Benfica, ambição desportiva e muito trabalho, se tivermos um plantel que nos dê isto em todos os jogos o Benfica volta a ser Grande.
Temos de saber evoluir.
Ps: Este artigo foi um desabafo e principalmente um recado para mim.
Sem comentários:
Enviar um comentário