Podemos gostar ou não gostar da camisola, podemos achar ou não achar que tem classe, agora uma coisa é certa a camisola assim demonstra muito mais profissionalismo e fica muito melhor.
Como eu expliquei aqui, o logo da MEO não tem de ser alterado.
Ps: eu já nem falo na caixa azul da TMN na manga...
São uns tristes estes designers, sem dúvida alguma a pub sem caixa preta fica muito mais bonito... e a porcaria do azul a manchar a camisola continua lá... enfim... que andam estes directores do BENFICA a fazer!!!
ResponderEliminarSó falta fazer o mesmo nas mangas!! Mas claro que assim fica melhor
ResponderEliminarLógicamente estou de acordo com o desaparecimento total das horríveis caixas pretas,azuis,amarelas,etc que insistentemente teimam em desaparecer das camisolas do nosso amado clube.Mas neste caso a responsabilidade vai "inteirinha" para a actual direcção, que se "prostitui" sem nenhum pudor às exigências do patrocinador, que neste caso apenas paga mais ou menos por ter um logo maior com mais ou menos expressão, atirando para o esquecimento os requisitos mínimos em ter uma camisola que orgulhe os benfiquistas. Já nem falo no design, no arco íris que a adidas tem ensaiado nos equipamentos alternativos, no esquecimento da centenária camisola branca, salvo excepções 2004,2005 e no desespero a meio da época passada em lançar a camisola branca com um quarto do campeonato a decorrer face ao excremento de camisola alternativa que foi o ano passado (amarelo/laranja com apontamentos azuis)enfim, podia estar aqui a relatar cada ponto que discordo, mas com isto apenas dizer, mais uma vez, que nem marca de equipamentos, nem patrocinador tem argumentos e responsabilidades sobre estes constantes atentados,apenas fazem o que a direcção permite.
ResponderEliminarFred concordo consigo a 100% para mim a culpa é toda e exclusiva dos dirigentes do Benfica, a marca apenas propõe e o Benfica aceita ou não.
ResponderEliminarEm relação ao pagar mais, coloco ai as minhas dúvidas...
Falo disto porque tenho um amigo meu que trabalha na Puma e esclareceu-me alguns pontos sobre a política das marcas sobre os clubes, visto que a imagem (por ex o grupo PT mais as suas ramificações TMN,MEO,etc)é muito valorizada pela própria marca e qualquer alteração ao logo original é argumento para levantar questões de visibilidade e impacto sobre o consumidor, que consequentemente remexe com valores que estavam previamente estipulados em contrato,visto termos este patrocinador a mais de 4 épocas e como esta direcção coloca os euros a frente dos interesses do clube, isto dá azo a discussão e ali ninguém quer ficar a perder.
ResponderEliminarHá questões que para mim também não fazem sentido, mas foi a informação que me passaram.
Por exemplo, não está relacionada com o patrocinador mas com a marca de equipamentos do Atlético Madrid, que apresentou a camisola da nova temporada e os adeptos não gostaram.Passado 2 semanas é apresentada nova camisola e toda gente ficou feliz e contente...O ano passado, o benfica apresenta a nova camisola com a "caixa azul" a onda de protestos foi quase paralela com o lançamento da camisola e a resposta tanto da direcção como da marca de equipamentos foi que as camisolas já foram emitidas não podemos fazer nada...tivemos que insistir, enviar emails para a direcção,criar blogues a manifestar o que era visível a todos que gostam deste clube e só passado uns meses é que o nosso "imaculado" Presidente vem a público, timidamente, dizer que para o ano iremos discutir a imagem do patrocinador nas camisolas.É a diferença.
Pois mas isso foi a luta que se teve, mostrar que a marca Benfica é muito mais forte que uma PT, seja cá em Portugal seja lá fora e é isso que lhes tem de passar na mente o Benfica 1º. Infelizmente não é assim que pensam...
ResponderEliminar