Não consigo perceber muito bem este empréstimo.
Primeiro acho que Airton tem lugar no nosso plantel, não como titular mas como uma mais valia para o banco. Um jogador que já mostrou que faz bem o papel de trinco é lutador e tem muito que apreender.
Segundo, é um jogador que tem muito que apreender, logo não vai ser no Flamengo que vai apreender, até pelo contrario todas as características que foram evoluindo no Benfica vão retroceder. Toda a velocidade que foi ganhando vai perde-la, toda agressividade que foi adquirindo vai perde-la, ou seja, vai voltar a ser um jogador que acabou de vir do Brasil.
Eu não consigo perceber estes empréstimos de jogadores brasileiros para equipas brasileiras, pois isto acaba sempre da mesma maneira, o contracto acaba e lá vão eles para o Brasil sem o Benfica ter ganho 1 cêntimo e o jogador que até podia ter algum potencial acaba por se perder.
É verdade que o Benfica não vai perder dinheiro nenhum com este empréstimo, pois vai ser todo pago pelo Flamengo, mas uma coisa é certa dificilmente veremos o Airton outra vez.
Porque não se empresta a equipas na Europa, mesmo que seja nas 2ª divisões? O jogadores iriam de certeza ganhar muito mais ritmo e evoluir muito mais.
"Politiquices" do futebol....
Sem comentários:
Enviar um comentário