segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vejam como consegui condenar os corruptos a descer de divisão com ajuda Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga.


Sp. Braga pode descer de divisão se coagiu árbitro
RICARDO COSTA EXPLICA POSSÍVEIS SANÇÕES 
"Caso se identifiquem os autores do ilícito e se prove coação do clube a que pertencem esses autores, o clube infrator é punido com baixa de divisão e uma multa de 50 mil a 200 mil euros", disse à Lusa Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga. 
"Primeiro é preciso identificar os autores. Temos um ilícito muito grave dos clubes, mas, como diz o artigo 55.º do Regulamento Disciplinar, esses respondem objetivamente por atos de outras pessoas, nomeadamente dirigentes, representantes, sócios ou funcionários. Quem foram os autores do ato? Se não for provada a autoria, não temos qualquer ilícito para o clube. Não há forma de identificar factos imputáveis ao clube", esclarece o docente da Universidade de Coimbra. 
"Se se identificar os autores e provarem os atos, mas se o órgão julgador da Liga entender que estes atos não foram suscetíveis de perturbar a liberdade, vontade e independência do árbitro, estamos perante um segundo cenário possível: há um ilícito de dever de correção e respeito pelo árbitro, neste caso um ilícito leve, previsto no artigo 101.º", acrescenta Ricardo Costa.
Via Record 

Deixa cá ver , no apito dourado, temos gravações onde um dirigente se ouve a coagir árbitros e não só, ou seja foi identificado o autor e associado ao clube, certo?

Pinto da Costa presidente do Futebol Clube do Porto

Então a primeiro ponto está assegurado.

Agora vamos ver se esses actos foram sustivéreis de perturbar a liberdade, vontade e independência do árbitro: Então há provas nessas gravações onde o Pinto da Costa dá ordens como o árbitro deve actuar, logo o árbitro não tem liberdade, nem vontade e muito menos independência, olha não sou advogado, mas consegui condenar o Futebol Clube do Porto a descer de divisão e a ter uma multa de 50 a 200 mil euros.

Bem mas claro isto era se justiça funcionasse assim sendo, acham mesmo que eu preciso de dizer o que vai acontecer a este caso?

NADA

Ps: o que fiz uma criança de 5 anos também fazia, apenas realcei que os corruptos só jogam na 1ª divisão porque estamos em Portugal, nada mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário