sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tem de haver uma limpeza no Benfica


Não tenho qualquer dúvida sobre isto, ainda não sei se é uma limpeza de mentalidade ou de mentalidade e de pessoas.

Bem em relação aos jogadores não tenho qualquer dúvida, que há jogadores que têm de ir embora e não é emprestados é mesmo dispensados ou tentar vender, que vai ser difícil. Tem de haver rapidamente uma limpeza daquele balneário e o Rui Costa tem de ter mais mão e mais responsabilidades.

Ainda tenho de pensar muito sobre este assunto e com menos raiva no corpo, porque agora iam todos embora menos Luisão, Fábio Coentrão, Aimar, Saviola, Carlos Martins, Maxi Pereira e Rui Costa, tudo o resto podiam já sair, acabava a época com juniores.

Bem, sem qualquer dúvida nenhuma o Fábio tem de ficar e ponto final. O Benfica deve recusar todas as propostas, menos quando baterem os 30 milhões, ai cabe ao Fábio se quer ou não, mas acredito se meterem a questão para o Fábio ele decide ficar.

Depois também não tenho qualquer dúvida que a mentalidade tem de mudar e muito. A humildade tem de ser a palavra chave, temos de saber defender o Benfica e não é atacar por tudo e por nada sem coerência, é com uma defesa pensada e estar presente. 

Temos de saber assumir os erros, chegar à frente quando temos culpa, parar de auto-elogios, saber perder. 

Como é que o Jorge Jesus diz que foi azar não termos passado, sim falhamos 2 golos e o Braga? Uma equipa organizada e não marcou mais porque o Roberto não deixou... 

Não podemos assumir que ontem foi azar, porque isso é mau para o Benfica, o que Jorge Jesus devia ter dito ontem é que «jogamos mal, tivemos uma má atitude, começando por mim, eu não preparei bem este jogo,  tacticamente fui inferior ao treinador adversário, eu sou o maior culpado», porra é tão difícil ter este discurso?  

Assumir que fisicamente a equipa foi muito mal preparada, foi muito mal gerida, assumir que este ano foi tudo mal feito e que não é uma época para esquecer mas sim para apreender.

PORRA QUANDO É QUE DE UMA VEZ POR TODAS APREENDEMOS COM OS ERROS, QUANDO MAIS ERROS TEMOS DE FAZER?

1 comentário:

  1. Em relação ao Saviola, para mim é um dos jogadores do Benfica que mais gosto de ver jogar mas quando está em forma. Na minha opinião não está em forma desde quase metade da época passada. O que me leva a crer que o rapaz nunca se afirmou por alguma razão e já passou pelo Barcelona e Real Madrid...

    E o Fábio Coentrão, espero que fique, mas não o critico se quiser sair para um sitio onde o "defendam" como deve ser...

    ResponderEliminar