segunda-feira, 9 de maio de 2011

Oscar Cardozo, porquê os assobios?

Cardozo este fim-de-semana assinou o seu centésimo golo ao serviço do Benfica, reforçando assim a sua posição como melhor marcador estrangeiro que vestiu o manto sagrado.

Chegou ao nosso clube na época 2007/2008 e teve o se primeiro golo ao serviço do Benfica a 27 de Setembro de 2007, contra o Nacional.

Muito mal amado no nosso clube, Cardozo realizou 184 jogos ao serviço do Benfica, sendo 167 jogos oficiais, onde marcou 100 golos, fazendo então uma média de 0.59 golos por jogo, ou seja, em cada 2 jogos marca um golo.

O grande amado Mats Magnusson realizou 164 jogos com o manto sagrado e marcou 87 golos, fazendo uma média de 0.53 golos por jogo, o que também dá 1 golo em cada 2 jogos.

Se estes dois jogadores estão tão idênticos nas suas funções, que é marcar golos (e o Cardozo ainda não se foi embora), porque os assobios ao Cardozo?

Eu já assumi aqui que não gosto do estilo de jogar do Cardozo, gosto mais do estilo que o Magnusson tinha, mas o Cardozo faz o que lhe pedem, que é marcar golos e muitos, então volto a perguntar porque os assobios?

Espero sinceramente que Cardozo não seja vendido, pois arranjar um ponta-de-lança que marque tantos golos não é fácil, nem barato. Espero que se arranje um substituto para o banco que comece apreender algo com ele e que o ajude quando a sua forma esteja um pouco em baixo e o ajude a descansar. Mas que seja solução, não os que andam lá.

Não sejamos parvos e por favor não vamos destruir e vender os poucos jogadores bons que o Benfica tem. Nós temos é que nos reforçar e limpar sim jogadores que estão lá, são bem pagos e não fazem o seu trabalho.

5 comentários:

  1. Pois mas ele não é pago para ser cool :)

    Se fosse estava feito, era o pior, juntamente com o César Peixoto hehe

    ResponderEliminar
  2. Uma das coisas que nunca ajudou é a atitude do empresário do Cardozo. Não sabe estar calado e quando fala só prejudica o jogador e a sua relação com os adeptos!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava que o Cardozo continuasse. Não acredito que ele tenha é recuperado a 100% da lesão que teve no jogo com o Schalke. Pode ser que o defeso traga um novo e mais rápido Cardozo. Este ano foram poucas a vezes em que vimos aquela finta (que deve ser a única que ele tem) e que dá um valente nó nos defesas.
    Sobre os substitutos, eu devo ser dos poucos, mas acredito no Kardec. Ainda é muito novo, e tem é de treinar, treinar e jogar e começar a marcar para ganhar confiança.

    ResponderEliminar
  4. Tiago concordo contigo, o empresário é simplesmente uma besta e não ajuda nada a realção com os adeptos nem com o clube.

    cfriacas, eu também tinha grandes esperanças no Kardec, mas desiludiu-me bastante com atitude que teve em alguns jogos e quando vejo jogadores sem atitude para mim ficam logo em muito mal lenços. Não esperava que jogasse bem, porque um jogador precisa de ritmo, mas atitude tem de estar lá.

    ResponderEliminar