sexta-feira, 20 de maio de 2011

Luís Filipe Vieira tenta forçar a saída de Rui Costa

 Luís Filipe Vieira tenta forçar a saída de Rui Costa  
A remodelação que Luís Filipe Vieira quer fazer na estrutura do futebol profissional pretende atingir o director desportivo Rui Costa. O presidente do Benfica está a procurar esvaziar os poucos poderes que ainda restam ao antigo jogador.  
O DN sabe que nos corredores da Luz ninguém tem dúvidas: o objectivo de Vieira é forçar a demissão de Rui Costa. O líder do clube responsabiliza o director desportivo de não ter dado a devida cobertura a Jorge Jesus na imposição de regras e resolução dos normais conflitos que surgiram no plantel.  
Na entrevista que deu à Benfica TV na segunda-feira após a eliminação nas meias-finais da Liga Europa, em Braga, Vieira definiu que a próxima época terá "um maior grau de exigência", acrescentando que será necessário que todos sejam "mais rigorosos e responsáveis no campo". Um dos alvos desse discurso era, sabe o DN, Rui Costa.
Via DN

Como anda o nosso jornalismo desportivo, onde 90 % das noticias são falsas, eu não sei se isto é verdade ou mentira, mas sinceramente tenho quase a certeza que é mentira. Mas como fiz com a noticia do Octávio Machado, que era mentira, vou comentar como sendo verdade porque acho importante para o nosso Benfica.

Bem se isto for verdade é o erro da viragem, ou seja, o Luís Filipe Vieira tem vindo a cometer erros a trás de erros, mas como também já fez muito pelo nosso Benfica, nomeadamente pela parte financeira, tem ainda margem de erro, mas com este erro será então o ponto de viragem, pois muitos dos apoiantes que ainda terá vão começar abandona-lo.

O ano passado Luís Filipe Vieira cometeu um erro enorme afastar o Rui Costa da equipa e onde lhe tirou poder, esse erro começou-se logo a notar-se com as não contratações da pré-época e as contratações mal feitas, depois notou-se em todas acções que o Luís Filipe Vieira tentou fazer para juntar os adeptos, que foram um fracasso (ex: boicote aos jogos fora) e por fim notou-se na falta de protecção à equipa, que foi 0.  Mas os adeptos ainda foram fechando os olhos e a ter esperança que Rui Costa volta-se a ter importância uma vez que ainda estava nas funções, mas tal coisa ainda não aconteceu e pelos visto não vai acontecer.

Se isto concretizar será então o erro chave para daqui a uns tempos a cabeça do Luís Filipe Vieira esteja a prémio.

Se o Rui Costa fez um trabalho tão brilhante na pré-época 2009/2010 e durante esse campeonato, que por acaso até fomos campeões, porque Luís Filipe Vieira teve atitude que teve no ano passado? 
Luís Filipe Vieira o Rui Costa estava-lhe a tirar luz da ribalta?
Quando é que será que se consegue limpar este cancro que já está no Benfica alguns anos? Toda agente quer ser O Protagonista.
Quando será que se pensa no Benfica e não no nome?

7 comentários:

  1. Errado amigo...

    O Rui Costa na época em que fomos campeões já estava afastado de TODAS as decisões ligadas ao plantel. Ele teve poder na época do Quique (quando o LFV já queria o Jesus mas ele não) e foi o que foi... No ano seguinte o LFV pegou no poder e nas decisões e fez a equipa campeã. Dito por ele na entrevista na SIC.

    Não estou a defender que ele deva correr com o Rui Costa, acho que o nosso antigo capitão tem de estar por perto do plantel, dar os seus inputs e ter noção do que precisamos espalhando a mística que o clube ainda diz ter.

    ResponderEliminar
  2. Não acredito minimamente, até porque, quando LFV saír da presidência, aposto tudo como quem se vai candidatar e espero ganhar, é Rui Costa. Ele está é a ganhar calo para quando for mesmo a doer.

    ResponderEliminar
  3. sim na chegada de Jorge Jesus Rui Costa começou a perder força, mas na pré-época de 2009/2010 teve envolvido nas contratações e teve voz activa na imprensa durante o ano que fomos campeões, já este ano nada...

    Ele deu essa entrevista depois do LVF ter vindo de peito cheio dizer que foi ele que fez o Benfica campeão e Rui Costa ai não teve coragem para fazer frente, ou então não valia a pena pois era pior para o Benfica criar guerras e uma coisa é certa o Rui Costa pensa primeiro no Benfica no que nele, já outros...

    Bem mas uma coisa é certa Rui Costa é muito necessário, tanto para defender a equipa (e se não for a pessoa indicada que se arranje outro para isso, mas não LVF) e para espalhar mística (e para mim ai ele é a pessoa mais indicada).

    ResponderEliminar
  4. Miguel isso para mim também é o caminho que Rui Costa devia percorrer, um dia ser o Presidente do Benfica, e acho que ese dia não deve ser muito longe.

    Tem todo o perfil para isso, sabe escolher muito bem as pessoas para os lugares certos e as pessoas certas, por exemplo uma das grande falhas de LVF.

    ResponderEliminar
  5. TRETAS!!! MAIS TRETAS

    Ainda me lembro de jornais e blogues dizerem durante meses que Rui Costa estava com Veiga antes das eleições.

    E tudo não passou de TRETAS. Agora é o mesmo.

    E vocês ainda vão na cantiga... é isso mesmo que eles querem!

    ResponderEliminar
  6. Eu não foi na cantiga por isso o meu 1º paragrafo, apenas quis comentar a possibilidade de, como aconteceu com o caso de Octávio Machado.

    Apenas quis salientar a minha opinião sobre tais assuntos, pois neste momento a revolta anunciada pelo nosso Presidente e os vários cenários ainda por definir, fazem com que comente aquilo que não quero no Benfica.

    ResponderEliminar
  7. O FC PORTO e MERDA SAPUNARO MERDA E E TUDO FARINHA DA MESMA PORCA corrupta dos ladrões ..

    ResponderEliminar