sexta-feira, 6 de maio de 2011

Época mais vergonhosa desde conheço o Benfica

Não tenho qualquer dúvida em afirmar esta frase, esta época foi a mais vergonhosa desde que me conheço. Não tenho vergonha de ser benfiquista, mas tenho muita vergonha do que se passou este ano, nunca tinha sido tão humilhado em todos estes anos e já lá vão 31 anos.

Mais uma vez fomos os bobos da corte e proporcionamos mais uma festa a um adversário. Levamos 5-0 no dragão, os corruptos vieram sagrar-se campeões na nossa casa, perdemos duas finais quando tínhamos em vantagem as eliminatórias, uma delas em casa contra os corruptos e ganhamos uma Taça sem qualquer brilho no nosso futebol, se isto não é vergonhoso o que será.

Não tenho qualquer dúvida de quem são os culpados, Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, o primeiro porque este ano andou a fazer negócios pessoais e  ninguém o viu a tratar e a defender o Benfica, o Jorge Jesus porque preparou um época sem qualquer nexo e não soube inovar a equipa do Benfica. Espero sinceramente que estes dois regressem à terra e saiam do seu pedestal e venham pedir desculpa e principalmente que assomem que foram eles os culpados. Vieira o ano passado não veio dizer que era ele o responsável pelo campeonato e agora?

Isto tudo começou na pré-época com o, sai, não sai, fica não fica, depois lá saíram Di Maria e Ramirez. 

Alguém tinha dúvidas que estes jogadores iam sair? Eu não 
Se não havia dúvidas porque não se arranjou soluções logo seja em jogadores, seja em táctica? 
Porquê que o jogador como o Salvio apenas assinou no ultimo dia?  

Depois a quantidade de sul americanos que não fazem puto o que é jogar na Europa demoram não sei quantos tempo a assumirem-se e a sua condição física é ridícula, apenas em Dezembro começaram a jogar, tivemos uma boa temporada ai de 1 a 2 meses, depois voltam a "morrer" e acabamos a época assim... Todos os jogadores de rastos... Merda para isto tudo. Estou com uma raiva tão grande, que apenas faço está pequena analise quando tiver mais calmo tentarei analisar as coisas mais a fundo e friamente.

Não podemos estar a contratar por contratar temos de arranjar um núcleo benfiquistas e isso só se consegue com portugueses, não me lixem e às vezes lá um brasileiro que fica cá mais anos e consegue perceber. 

Ontem mais uma vez perdemos sem brilho e isso é que arrebenta  comigo, não é perder que claro custa muito, mas sem brilho? 

Ontem o treinador que se auto-elogia foi colocado no bolso por um "aprendiz", mais uma vez.

Será que Jorge Jesus consegue mudar? Tenho as minhas dúvidas... Acho que não é defeito é feitio, durante esta época não consegui mudar, inovar, tacticamente fomos ridículos.

Bem vou parar porque não estou a conseguir acalmar e escrever com calma...

Eu amo o Benfica e neste momento o meu amor esta a ser maltratado.

3 comentários:

  1. E agora o que fazer? JJ fica? Vieira vem dar a cara? Rui Costa fala? Esta época fomos uma pequeníssima sombra do que fomos o ano passado e a única diferença foram 3 transferências, porque o banco era o mesmo os avançados os mesmos, até fomos iguais nos jogos grandes que JJ sempre inventou e fomos derrotados. Os responsáveis pelo futebol do SLB têm de vir dar a cara porque assim não pode ser. Se o JJ percebe de futebol como eu pensei que percebesse tinha vendido o Cardozo enquanto davam 25M, não percebeu que as nossas melhores armas os flancos 2 só tem 2 extremos, (eu que só percebo de FM2011 sei que isso não pode ser) não se percebeu ainda que Felipe Meneses não joga nada, não se percebe porque passamos a ser uma equipa que joga com medo, mas principalmente ontem Nico no lado direito! Eu era da opinião do JJ ficar mas começo a ter dúvidas penso que o JJ como homem devido meter o seu cargo a disposição da direcção do SLB e depois verificar se o Vieira ainda aposta nele. Se for o caso de JJ sair se calhar pensem em sangue novo, o Villas Boas deu banho de bola todos os clubes que enfrentou (alguns com ajuda do padrinho) Domingos esta a fazer duas épocas no braga no top, o JJ consegue no SLB uma época de sonho (mas só ganhou o campeonato na ultima jornada) e no ano a seguir, depois de uma renovação de milhões com o SLB só faz merda, por isso quero sangue novo, quero garra, quero alguém que lute, grite, ralhe tenha paixão e em certos jogos não vejo isso no JJ normalmente sempre que a equipa perde. Eu dou 2 nomes como exemplo (Rui Faria, Carlos Mozer), mas repito só no caso de a direcção já não apostar em JJ. Por isso o que fazer?

    ResponderEliminar
  2. Pois as perguntas que colocas ai são a perguntas que me passam pela cabeça.

    Espero sinceramente uma atitude de humildade e de culpa por parte dos dirigentes e treinador, porque se não a tiverem para mim é ir embora e já.

    ResponderEliminar
  3. Eu fui de propósito do Algarve a Braga para ver o Benfica. O que mais me custou foi ver:
    - um capitão que perdeu a cabeça em Coimbra, que no jogo da primeira mão não agradeceu aos sócios e adeptos o apoio dispensado, que fez um jogo em que parecia que ele era o puto novo que cortava as bolas sem nexo e chutava bolas para a frente de qualquer maneira e no final nem soube levar a equipa aos sócios e adeptos que apoiaram a equipa desde o aquecimento até ao último minuto dos descontos.
    - vários jogadores em muito má forma física e a equipa com pouca convicção, pois quase sempre o braga ganhava as segundas bolas
    - um treinador que preparou mal o jogo (viu-se como a equipa entrou), leu mal o jogo (não soube mexer nas devidas alturas) e nem sequer soube como mexer (três substituições idiotas deixando tempo demais em campo o martins, o gaitan e o saviola)
    A sorte, ou a falta dela, também se pode definir como incompetência (várias ocasiões de golo flagrantes falhadas) ou desinspiração.
    No último canto, por sinal pessimamente marcado, o capitão Luisão estava curvado de mãos nos gémeos no centro do relvado, o que diz bem da atitude ...
    Malgrado as cadeiradas, os sócios e adeptos do Benfica estiveram sempre com a equipa, mas a equipa poucas vezes esteve connosco.

    ResponderEliminar