quarta-feira, 27 de abril de 2011

Villas Boas "mind games"

«Não percebo onde os jogadores do Villarreal foram buscar essa ideia. Temos muito respeito por eles. Será uma eliminatória muito dividida para resolver certamente a duas mãos. Espero que a nossa competência seja suficiente para os ultrapassar», declarou, elogiando ainda fortemente o rival espanhol.

«Considero o adversário mais difícil por tudo o que tem feito, os seus resultados contínuos na liga espanhola são prova disso. Vejo duas equipas que mantiveram a sua identidade ao longo da época, que têm estilos agradáveis à vista de todos, e cresceram nesta competição. O Villarreal tem um futebol atacante de grande qualidade e por alguma razão é muitas vezes comparada ao Barcelona», enalteceu André Villas Boas

«É um ambiente intenso, que gera fortes emoções e medo»,

Havia dúvidas que era esta a postura que Boas ia tomar depois das declarações dos jogadores do Villarreal? Claro que não, pois não lhes deram nada para ele pegar, assim toca de elogiar bastante o Villarreal, dizer que são os mais difícil do Mundo, até os compara com o Barcelona. Tudo serve para motivar os seus jogadores e tentar desmotivar os jogadores adversários, ou melhor, não dar motivação extra.

Imaginem que Boas viesse com "caganças" para a imprensa, dizer que os corruptos estão muito bons e que dificilmente ganham em casa ou até mesmo empatam. Que os corruptos ainda não perderam na Liga Europa e por isso são favoritos, isso iria criar uma grande motivação aos jogadores do Villarreal, que rapidamente iriam transformar os corruptos num alvo abater.

Assim cabe a cada um dos treinadores motivar os seus jogadores e sem as tais motivações extras.

Neste momento o Boas tem todos os motivos para ter "cagança" e aliás acham que ele pessoalmente não a tem? Claro que sim, basta ver atitude dele quando ganha, até se morde todo, aliás todos lá devem ter toda a "cagança" e mais alguma, mas não transmitem para fora.

Porque estou eu nos últimos post a debater tanto este assunto, porque sinceramente quero que Jorge Jesus e todos no Benfica apreendam com isto, pois o que faz o Boas nesta área aprendeu com o melhor, Mourinho.

Neste momento mais do que tácticas, JJ tem de saber motivar os jogadores e principalmente desmotivar o adversário, que de certeza vem bastante motivado para ganhar e passar o Maior de Portugal.

Hoje o jornal A Bola referiu-se aos jogadores dos corruptos B como os guerreiros vêm a caminho de Lisboa e agora está os guerreiros já estão em Lisboa:
Espero sinceramente que JJ use estas pequenas coisas para motivar os nossos jogadores, todas estas coisas devem ser usadas como motivação extra:

"Então os guerreiros vêm cá para conquistar a nossa casa?"
"Só por cima do nosso cadáver."

Nada mais fácil de motivar alguém quando se puxa pelo seu orgulho.

Nesta área temos de ser muito mais inteligentes e apreender com os erros.

Sem comentários:

Enviar um comentário