terça-feira, 26 de abril de 2011

Guardiola conhece Mourinho, "mind games"


«Vou falar pela primeira vez, porque ele mencionou o meu nome. Sempre que o fizer, terá a minha resposta. Vou tratá-lo por tu porque ele me tratou por Pep. José, qual é a tua câmara? Amanhã, às 19h45 horas, vemo-nos no campo. Fora ganhou ele, normalmente é ele quem ganha porque a história assim o diz. Nós conquistamos coisas pequenas, que causam a admiração do mundo. Ele é o chefe, o professor nesta sala [de conferência de Imprensa do Santiago Bernabéu]. Conhecemo-nos bem, trabalhámos juntos quatro anos. Nem sequer vou justificar as minhas palavras, pois limitei-me a felicitar o Real pela vitória», disse Guardiola. 
«Mourinho é um mago nesse campo, eu não. Não sei fazer insinuações nem levantar suspeições. Se o Barcelona quer um treinador assim, terá de procurar outro», avisou.

«Disse o que lhe mandaram dizer. Fazemos coisas erradas mas procuramos jogar bom futebol. José sabe-o porque também ajudámos na sua formação. Aprendo muito com Mourinho dentro do campo e procuro não aprender nada fora dele».

Via A Bola

Uma prova que Guardiola conhece bem Mourinho, em vez de entrar ao ataque, o que faz Gaudiola? Elogia e diz que o Mourinho é o melhor e que vai felicitar se o Real ganhar e que tem muito que apreender com ele.

Simplesmente dois dos melhores treinadores da actualidade, Mourinho pelo seu percurso triunfante, Guardiola pelo seu excelente trabalho no Barcelona.

O que se retêm destas duas conferências de imprensa? É um elogiar de ambas as partes, para quê? Para que nenhum deles tenha nada extra para motivar os seus jogadores.

Simplesmente brilhante, respeito e muito saber do mundo do futebol.

Para já aqui esta 1-1 :), amanhã no jogo logo se vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário