sexta-feira, 29 de abril de 2011

Análise: Benfica 2-1 Sp Braga


Ontem viu-se um Sp. Braga e não o corruptos B, pois isto com uma árbitro internacional o respeitinho é muito bonito e o atirar para o chão não funciona. Foi ver lances que eles estão habituados a queixar-se de falta, a pedir amarelo e o árbitro a mandar seguir, foi uma das coisas que mais gostei no jogo de ontem. Por isso jogadores do Benfica, em Braga é sem medos pois nós mandamos no jogo e somos muito melhores quando nos deixam jogar.
Bem em relação ao jogo foi um jogo necessário para o Benfica e para dar confiança. Jogamos a um bom ritmo, não ao melhor, mas a um bom ritmo. Houve lances se a moral dos jogadores tivesse em alta e não tivesse sido destruída pela arbitragem portuguesa tinham sido golo. Podíamos ter saído com um resultado melhor, mas mostramos que temos capacidade, mesmo com a equipa remendada  e mesmo muito cansada.
Destacar o Cardozo e para os que assobiam, .|. já lá vão 96 golos ao serviço do Benfica e um ponta de lança que envia 2 bolas ao poste, marca um golo e ainda é anulado (bem anulado) um golo e ainda é assobiado, só mesmo no Benfica. 

Roberto: Teve apenas de fazer 2 ou 3 defesas, uma delas incompleta que depois emenda, mas já com o jogador do Braga em fora de jogo. Quando chamado fez o que devia, não teve culpa no golo,sim a cabeçada é de longe, mas o Vandinho não pode estar ali sozinho.

Luisão: Como sempre um patrão da defesa, foi bonito ver Luisão a ensinar ao Jardel como fazer e a orienta-lo. Não há dúvidas um benfiquista em campo.

Maxi Pereira: Incansável, nunca demonstra cansaço e secou autenticamente o Alan. Para render ainda mais tem de ter um extremo à frente que o ajude tanto atacar como a defender.

Fábio Coentrão: Mais um bom jogo, sempre à procura da bola e entendesse muito bem com César e quando  César saiu teve de defender o dobro e acabou o jogo no limite do cansaço.

César Peixoto: Mais um bom jogo e gosto mesmo de o ver naquela posição, pois é ai que ele rende, ajudar Fábio e tacticamente é muito bom. Não devia ter saído.

Jardel: Bom jogo, a evolução deste jogador tem sido muito boa e neste momento está na face da confiança a mais, que faz com que faça erros infantis, espero que passe rapidamente por esta face, pois se o fizer temos central.Um bom golo, oportuno.

Javi García: Mais uma vez domina o meio campo todo e quando há um árbitro que deixe jogar futebol, nada passa e não há cá faltas para meninos. Meio campo é dele.

Pablo Aimar: Melhor jogador em campo e um dos melhores jogos que Aimar fez no Benfica. Atacou, defendeu, recuperou bolas, simplesmente brilhante. Segundo jogo seguido a jogar 90min e com um ritmo altíssimo. Vai fazer falta na 2ª mão.

Carlos Martins: O jogo esforçado, mas notou-se que não estava a 100%. O seu esforço foi essencial para ajudar o Maxi e para trocar a bola com ele para atacar.

Cardozo: Muito esforço e quando é assim rende muito mais. Fez o seu trabalho pois não deixou os centrais em paz e deu muito trabalho, além disso marcou um grande golo e podia ter feito outro.

Saviola: Tenho uma palavra para definir este jogador, cansaço. Teve falhanços que só são justificados pelo cansaço e isso faz com que o seu rendimento não seja o melhor.

Nico Gaitán: Não devia ter entrado, sem ritmo, sem vontade e não jogou simplesmente. A culpa não é dele, veio de um lesão e não treinou este tempo todo. Jorge Jesus devia ter percebido isso e não devia ter chamado para entrar.

Franco Jara: Este jogador neste momento está a precisar de uma aulas de como jogar em equipa. Talvez uns vídeos possam ajudar, para perceber. Muita luta, mas rendimento é 0. Não ajudou o Maxi e no ataque nada fez.

Airton: Já era sem tempo quando ele entrou. Devia ter entrado mais cedo, pois como tinha acontecido em Coimbra o meio campo partiu-se quando saiu César. Entrou para segurar o meio campo e fez o seu trabalho excelentemente.


Os guerreiros perderam a 1ª batalha e tem de perder a 2ª, para não ganharem a guerra. Espero que Jorge Jesus meta isto no balneário até ao próximo jogo:
Domingos Paciência: «Acredito que vamos a Dublin»"Acredito que vamos a Dublin. O 2-1 é um resultado muito escasso. Os nossos jogadores estão confiantes e, perante o nosso público, vamos fazer um bom jogo".

Já o nosso pensamento tem de ser este e ir lá sem medos:
Aimar: «Está tudo por decidir»

Sem comentários:

Enviar um comentário