quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A importância do jogo de ontem

O jogo era importante por várias razões, a primeira de todas e a mais importante, o Benfica entra em qualquer jogo para ganhar e é por isso que somos o Benfica. Outra razão é porque temos um objetivo traçado que é ganhar a Taça de Portugal e para isso temos de eliminar os corruptos. Outra porque a nossa honra estava posta em causa e cabe a nós defende-la (sim nós temos honra). Mas até aqui nada que um benfiquista não saiba.

A razão onde eu quero chegar é a esta:
«Não se preocupem, não faltei ao jogo por lesão, simplesmente o treinador considera que não sou a melhor opção como titular ou como suplente para ganhar ao Benfica, por isso fui excluído do plantel. É simplesmente uma decisão técnica, baseada na experiência e no conhecimento, com o objectivo de conseguir a vitória que é o que todos queremos», escreveu Fucile na sua página do Facebook.

«Golo cedo provocou intranquilidade» - André Villas Boas
Ai esta a palavra chave usada por Boas, intranquilidade. Pois esta derrota provocou intranquilidade no seio dos corruptos, nesta altura questionam Boas, por não ter usado ponta de lança ou porque usou o Sereno, ou seja, este jogo era importante também para revelar os maus do miúdo, que afinal não é assim tão bom tacticamente e em "mind games" como ele próprio diz. Quando uma pessoa se auto elogia é porque algo não está bem e ontem provou-se isso.

Vitórias sem corrupção, são vitórias que me enchem o coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário