quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Análise: corruptos 0-2 Benfica

Começo por elogiar os nossos jogadores, o nosso treinador e os nossos adeptos presentes no antro da corrupção.

Começo por falar nos adeptos, com a Mística sempre presente e sempre a cantar o nome que amam. Sempre apoiar a equipa que amam. Apenas com uma equipa no pensamento, Benfica. Apenas existes uma grande equipa o Benfica. OBRIGADO.

Obrigado ao nosso treinador que foi inteligente tacitamente, transmitiu aos jogadores a importância deste jogo, ou seja, foi ele próprio. OBRIGADO
Os jogadores tiveram impecáveis, uma atitude de louvar, uma atitude à Benfica, deu gosto ver ontem o Benfica a jogar. Uma dinâmica em jogo muito boa, um ritmo muito alto e uma vontade de ganhar que se pede sempre quando se veste o manto sagrado.
Uma primeira parte onde o Benfica colocou os corruptos no seu local. Dominamos, jogamos mais futebol e não deixamos os corruptos respirar.
Uma segunda parte onde seguramos o jogo, com uma expulsão muito cedo, Benfica teve de se organizar e começou a jogar mais recuado e a espera dos corruptos. Mesmo com menos um Cardozo teve nos pés o três a zero, que seria a cereja em cima do bolo.
Em relação arbitragem, na primeira parte fiquei espantado com atitude de segurança do arbitro, mas rapidamente isso desapareceu. Notou-se nitidamente que houve uma "reunião" ao intervalo e que ficou bem claro na acta o que o arbitro tinha de fazer, prejudicar Benfica e expulsar Coentrão. Destaco aqui 4 erros,   Belluschi devia ter sido expulso duas vezes por agressão, a expulsão do Coentrão é mais que ridícula foi pedida no intervalo e o Cardozo devia ter sido expulso.
Única reacção que se podia ter à expulsão, rir na cara do arbítrio.

Júlio César: Ontem mais uma vez mostrou que está em muito boa forma. O trabalho não foi muito, apenas uma defesa difícil a remate de Hulk.

Maxi Pereira: Nada se passou por ali e quando tentavam nada acontecia. Igual a si próprio e muito bem ajudado por Salvio. Duro, rijo e seguro.

Luisão: A palavra que me sai é imperial, que jogo, mandou, fez o que quis dos jogadores dos corruptos e nada passou por ele. Não há dúvida um CAPITÃO, uma base solida que comanda as tropas em campo como mais ninguém.

Sidnei: Estás pronto e tirou me todas as dúvidas (poucas) que tinha, és o nosso central titular. Rápido, com  um tempo de corte fantástico e já com a experiência necessária para grandes jogos, temos substituto de David Luiz

Fábio Coentrão: Que jogão mais uma vez, não pára, teve muito trabalho e nada passou por ele. Apenas duas faltas e foi para rua. Na primeira o amarelo é bem mostrado, ele falha na bola e acerta em Hulk, não têm intenção mas acerta. Na segunda, não tenho palavras, a falta é discutível, pois estão os dois agarrar, quanto mais para o amarelo. O golo é um golo de quem tem muita vontade de ganhar, pois foi um golo aproveitar um erro defensivo, mas foi devido à garra de Fábio e a fome de golo.

Javi García: Para mim o melhor em campo, que golo, um hino. Meio campo era todo dele e andou a varrer todo o que mexia por lá. Viram o Moutinho? Viram o Fernando? Viram o Belluschi? Espera eu vi o Belluschi  agredir o Fábio Coentrão e o Javi Garcia. Fez um jogo excelente, dono e Sr do meio campo. Javi Garcia RESERVOU o meio campo.

César Peixoto: Grande jogo que fez o este jogador. Tacitamente perfeito e incansável ajudar quem precisava e principalmente o Fábio Coentrão. Quando o assobiarem lembre-se deste jogo. Criticar quanto se tem de criticar, elogiar quando se tem de elogiar, por isso. Uma salva de palmas para César Peixoto.

Gaitán: Este jogador cada vez está melhor, uns pezinhos muito bons, ninguém lhe tirou a bola. Levou a bola para frente com segurança e com objectivo.

Salvio:  Muito bem atacar, mas isso já nós sabemos, agora realço a defender, o lado direito nada passou por lá. O Varela jogou?

Saviola: O medo que tem do Saviola é muito grande. Não tem de fazer um grande jogo, mas dá uma dor de cabeça muito grande. Segura muito bem a bola e andou sempre com dois defesas atrás libertando assim outros jogadores.

Cardozo: Deu muita, mas mesmo muita dor de cabeça aos centrais dos corruptos. Se marca-se aquele golo era um jogo brilhante. É isto que se pede aos pontas de lanças,a partir a defesa toda e dar muito trabalho, depois quando tem uma oportunidade marcar. Helton com um pouco de sorte a bola bateu na perna quando ele já estava a ir para outro lado.

Aimar: Entrou muito bem, objectivo segurar bola. Este jogador é um Sr., uma calma, uns pés que ninguém lhe tira a bola, entrou e dominou o meio campo, fazendo o que lhe foi pedido.

Airton: Entrou já bem no fim, com objectivo de ajudar Javi na força, fez o seu papel e não deixou os corruptos subirem para último suspiro.

Jara: Entrou para fazer tempo e não teve tempo para se mostrar.

Para acabar o Benfica passou pro cima dos corruptos, literalmente:
Vitórias sem corrupção, são vitórias que me enchem o coração!



Sem comentários:

Enviar um comentário