Benfica a jogar bem, mas não foi um jogo brilhante, mas houve momentos brilhantes. Ainda há quebras durante o jogo, mas agradou-me muito este jogo.
Uma primeira parte onde o Benfica jogou bem, dominou e não deixou o U. Leiria jogar à bola. Mais uma vez Saviola a demonstrar que cada jogo que passa torna-se um peça chave.
Segunda parte Benfica entra mais devagar, também devido à pressão mais elevada do União, mas essa pressão a única coisa que fez foi aumentar um pouco a posse de bola do União. Nesta altura senti um pouco de quebra e é este momento que não torna o jogo brilhante. Jorge Jesus percebe que algo está a fugir e reforça o lado esquerdo, pois o jogo do Leiria estava a passar por ai. Benfica estabiliza e volta a ser o Benfica, a partir dai Benfica domina e joga bonito.
Roberto: Sem trabalho, mas com um apontamento um pouco infeliz, quando sai à bola num campo fica atrás do jogador do Leiria, podia ter sido golo.
Luisão: Patrão da defesa, a defesa muito estável. O nosso capitão.
Maxi Pereira: Lutador, lutador. Jogador incansável, um pulmão.
Fábio Coentrão: Este jogador vale ouro, jogador brilhante a defender e atacar. Infelizmente para o ano não vai estar cá.
David Luiz: É assim que gostamos de ver o nosso David Luiz, estável, duro e tecnicista. Dois lances brilhantes, um na defesa quando tira um jogador da frente e o mete-o no chão, e outro no ataque que poderia ter dado golo.
Javi García: Estável, seguro e rápido a soltar a bola para o Benfica ir para ao ataque. Gosto muito deste jogador e tem as características ideais no meu ponto de vista para a posição de trinco.
Salvio: Que evolução, a cada jogo que passa cada vez gosto mais deste jogador. Um verdadeiro extremo, velocidade, técnica e vontade de atacar. Uma evolução enorme tacticamente, sinceramente gostava muito que o Benfica compra-se este jogador.
Carlos Martins: Mais apagado do que é normal, mas sempre com garra de ganhar. Sacrificado para um acerto táctico.
Nicolás Gaitán: Bom jogo, mas quando vai para o meio existe outra alma no jogador. Ainda apresente um défice defensivo, o que obrigou JJ a reforçar o lado esquerdo. Acredito que no futuro será um dos nrº 10 do plantel do Benfica.
Óscar Cardozo: Não há dúvida que é o nosso ponta de lança. Já falei aqui que não sou fã das suas características de jogar, mas sou fã e muito, dos golos que marca. Quando faz dupla com Saviola é um ponta de lança mesmo muito bom. Uma assistência e um golo, pedir mais? Não.
Saviola: Melhor em campo, acho que não há dúvida. Jogo brilhante, um golaço de lhe tirar o chapéu. Este jogador dá tanto gosto ver jogar à bola, uma técnica e uma inteligência a jogar, muito acima da média, mas mesmo muito. Um prazer ver este jogador com o manto sagrado.
Rúben Amorim: Entrou muito bem em campo com um objectivo, estabilizar o lado esquerdo. Objectivo comprido. Muito bom para um plantel ter um jogador como o Rúben, polivalente e muito consistente no seu futebol. Uma peça muito útil no nosso plantel.
Felipe Menezes: Quase sem tempo para mostrar futebol. Não gostei ter saído o Gaitán, apenas porque gostava de ter visto mais Gaitán como nrº 10.
Franco Jara: Noto a cada jogo que passa uma melhoria neste jogador, principalmente a nível de ansiedade entrar mais calmo e logo o futebol sai muito melhor, mas muito pouco tempo para analisar melhor, mas o suficiente para estar envolvido num golo.
Ps: Como é bom ouvir BENFICA BENFICA, em todo o lado jogamos em casa, Lindo.
Mais um jogo e que jogámos em casa e mais um jogo que Leiria teve gente no estádio, infelizmente só o Glorioso proporciona isto aos outros clubes!
ResponderEliminarSLBenfica SEMPRE
Grande vitória do Glorioso caro Mar de Chamas! Foi, em conjunto com as exibiÇões de Aveiro e com o Marítimo, das mais consistentes da época fora de casa.
ResponderEliminarJá vamos na 5ªvitória consecutiva na Liga e a 7ª nas provas nacionais. É continuar assim neste complicado mês de Janeiro!
AbraÇo e SaudaÇões benfiquistas!
http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt