quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Análise: Rio Ave 0-2 Benfica

Foi um jogo onde o Benfica falhou muito, um jogo muito intenso, mas onde o Benfica podia ter resolvido rapidamente o jogo. O Benfica teve sempre o jogo controlado e podia ter marcado ,muito mais golos.
Em relação aos casos do jogo, houve muitos penaltis e muita gente a falhar. Jogo com quatro penaltis, onde eu tenho duvidas no primeiro contra o Benfica, a mão nas costas de João Tomás não é suficiente para o fazer cair, dou o beneficio da dúvida em lance corrido é difícil para o arbitro. Pelo incrivél que parece ficou um por marcar um penalti aos 69 min a remate de Saviola onde claramente o defesa do Rio Ave joga a bola com a mão. Cardozo tem de perceber que remates em jeito não é com ele, Cardozo rematar à baliza tem de ser com força deixa o jeito para o Saviola.
Não gostei nada que o David Luiz fosse marcar o penalti, não estamos aqui a brincar. além de nãp resolver o jogo ainda impediu o Cardozo de fazer um hatrick. A culpa aqui para mim é de Jorge Jesus, pois é ele que manda e devia ter impedido esta situação.


Júlio César: No meu ver melhor em campo, defende o penalti quando o jogo podia ter passado para 1-0 e evitou que o jogo se tornar difícil. Ainda fez mais duas defesas muitos importantes. A evolução deste jogador é brutal. Não sou a favor da utilização de guarda-redes diferentes na liga e na taça, mas assumo aqui que Júlio merece esta oportunidade e que vá até ao fim na taça e levante a taça no Jamor.

Luisão: Como eu tenho vindo aqui a escrever, o nosso Capitão, é brutal a capacidade deste defesa, manda, controla e é uma parede intransponível.

Maxi Pereira: Maxi sempre muito esforçado e incansável, esteve bem atacar, mas teve algumas falhas a defender.

Fábio Coentrão: Teve também muito bem atacar e teve jogadas pela direita muito boas, também teve algumas falhas defensivas.

David Luiz: Este jogador respeita e orgulha-se da camisola que veste. Fez um grande jogo e dobrou muito bem Luisão. Com a pressão que este jogador tem tido nos últimos dias é impressionante a entrega que teve no jogo de ontem. Não sei se sai já ou se ainda fica, mas uma coisa eu sei, é um grande jogador que o Benfica soube formar.

Airton: Teve muito bem com algumas falhas dos defesas laterais, Airton tapou muito bem a defesa. Um pulmão no meio campo, não é tão tecnicista como Javi, mas tem uma força, que não dá espaços no meio campo para o adversário poder construir.

Salvio: Este jogador é uma peça muito importante no ataque, tem uns pés e uma velocidade acima da média e se não ficar no Benfica vai nos fazer muita falta, principalmente se o Benfica não arranjar alguém altura ou melhor.

Pablo Aimar: Anda com um ritmo muito bom, sempre com a bola no pé, a controlar o ataque do Benfica. A bola passa sempre pelos pés dele. Dá gosto ver Aimar a jogar a bola.

Nicolás Gaitán: Este jogador ou é 8 ou 80, ou faz grandes jogadas e entra nos ataques, ou não o vemos mais. Não sei se é uma característica dele ou se é o ritmo dele que não está a 100%.

Óscar Cardozo: Ponta de lança é palavra chave, pode não estar sempre em jogo mas quando entra em jogo causa perigo. Como disse lá em cima, Cardozo deixa o jeito para quem sabe, tu és o pontapé bomba. Há golos que não se podem falhar.

Saviola: Não pára quieto, sempre a querer a bola e à procura de espaços. Como disse para Cardozo, mas ao contrario, remata em jeito e deixa a força para Cardozo. Há golos que não se podem falhar.

Carlos Martins: Segundo jogo que entra e entra mal. Vem com muita vontade, mas os passes estão a sair mal. Nestas alturas que penso, ainda bem que temos dois números 10 e que vão intercalando entre si as boas e más exibições.

César Peixoto: Veio para controlar o jogo, numa altura que já estava controlado. Pouco se viu, mas também o jogo já estava ganho.

Weldon: Pouco tempo para se mostrar.



Ps: Feher nas bancadas e o nome cantado brilhante. Bela homenagem que os benfiquistas fizeram ontem no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário