segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Análise: Académica 0:1 Benfica

Antes de mais quero dedicar esta vitória ao anti-Benfica, pelo seu grande esforço para deitar abaixo o Benfica, foi para si esta vitória.

Benfica entra muito bem neste jogo, como habitual, a dominar, bom controlo de bola e com o objectivo de marcar golos. Depois de algumas situações de perigo o Benfica marca aos 18 min por Saviola, golo irregular, pois encontrava-se fora de jogo quando Cardozo marcou o livre.
Aos 24 min Salvio teve o golo nos pés, uma oportunidade destas não se pode falhar.
Benfica mantém o seu caudal ofensivo e a dominar, apenas aos 27 min Académica, através de Diogo Valente, cria perigo e onde o Roberto mostrou mais uma vez que está muito seguro.
Aos 35 min penalty flagrante sobre Fábio Coentrão, Fábio neste lance leva cartão amarelo por ter levado uma porrada no joelho, este cartão viria a ser relevante mais para a frente…
Aos 36 min Pape Sow tenta marcar os seu pitões na cara de Cardozo, mas apenas consegue chegar ao ombro, não foi uma tentativa de agressão, mas sim uma agressão. Chegou, assim, o fim da primeira parte, onde o Benfica podia estar a ganhar por mais.
Na segunda parte, Académica vem com um muita força, forçando o Benfica a defender, aqui há uma grande desconcentração do Benfica. Os jogadores não se podem desconcentrar assim, Académica não conseguia fazer muito, mas o Benfica não controlava o jogo. Árbitro a marcar faltas atrás de faltas para a Académica poder meter as bolas na área, mas apenas ao minuto 68 min cria perigo, Sougou trabalha bem na direita, cruza com muito perigo mas Diogo Valente não chega para a emenda com Roberto já batido, logo a seguir Amaury Bischoff remata com muito perigo à entrada da área, e faz a bola embater no poste direito da baliza de Roberto, acabando aqui as oportunidades para Académica.
Em seguida, Benfica volta a tomar conta do jogo e a segurar a bola, aí o grande responsável é o Aimar, que pega no jogo. Aos 74 min Benfica massacra Académica com vários ataques seguidos, realço o lance de Luisão que atira a bola ao poste e logo a seguir Cardozo remata para uma grande defesa do guarda-redes da Académica. Aos 75 min penalti flagrante, mão na área, mas mais uma fez nada se assinala, pois do outro lado está o Benfica e não os corruptos.
A partir daqui, nada a assinalar, Académica a criar lances polémicos e o árbitro a arranjar faltas para a Académica poder meter a bola na área. E aos 90 min essa maneira de jogar trás frutos, Jara é parado num contra-ataque perigoso onde o jogador da Académica merecia levar amarelo e o árbitro nada assinala, logo a seguir Coentrão é expulso por acumulações de amarelos, um deles por ter levado uma porrada no joelho dentro da área.

Roberto: Mais uma vez muito seguro. Realço aqui, a grande defesa após remate de Miguel Fidalgo. Não há dúvida que uma das boas características do Roberto são as saídas rasteiras.

Luisão: Mais uma vez a comandar a defesa e não fez um golo ou dois porque assim não estava escrito. Grande cabeçada ao poste, até fora do estádio ouviu-se o estrondo da bola no poste.

Fábio Coentrão: Mais um grande jogo, garra, velocidade, vontade e com centros cada vez melhores. Foi expulso por ter sofrido um penalti. Para mim o melhor em campo, pois a sua garra e a vontade de ganhar é enorme. Grandes jogadas fez na linha.

David Luiz: Jogou bem, mas já o vi fazer melhor, algumas faltas que não tinha necessidade de fazer.

Airton: Não jogou ao nível que já o vi fazer. Na segunda parte andou um pouco perdido e não consegui segurar o meio campo, não será a culpa toda dela pois a equipa foi-se abaixo toda. Aponto mais o dedo a ele, porque no seu lugar tem de mostrar que ali no meio quem manda é ele.

Rúben Amorim: Muito esforço, um jogo sem parar. O esforço levou a uma quebra muscular, vamos ver se recupera.

Salvio: Este jogador está 90 min a correr e a fintar. Espero sinceramente que o Benfica arranje dinheiro para ficar com este jogador. Sempre a mexer e não marcou um golo e não deu mais, porque hoje só havia um golo para entrar. O lance ao 24 min é para marcar, não há desculpas para aquela bola não estar no fundo das redes.

Carlos Martins: Falta de concentração, muita luta, mas alguma coisa está a bloquear o pensamento deste jogador. Muitos passes falhados ingenuamente e uma frustração grande que se vê no seu futebol. Jesus uma conversa com ele para assentar ideias.

Nicolás Gaitán: Jogo quanto basta, nada do outro mundo, mas também não comprometeu.

Óscar Cardozo: Pelo menos 2 golos para Cardozo hoje, mais uma vez demonstrou porque têm tantos golos marcados ao serviço do Benfica. Hoje como disse, apenas 1 golo ia entrar.

Saviola: A demonstrar o seu trabalho, não tão efusivo como nos jogos anteriores, mas mais uma vez uma dor de cabeça para a defesa adversária.

Pablo Aimar: Entra para acalmar o meio campo do Benfica e para o Benfica agarrar a bola, objectivo conseguido. Benfica na segunda parte até a entrada do Aimar tinha perdido o controlo do meio campo, com a entrar de Aimar Benfica volta a segurar meio campo.

Franco Jara: Entra para dar velocidade ao ataque do Benfica. Demonstra estar melhor, falta ainda jogar em equipa, mas isso também se apreende e também se ganha com mais jogos.

Maxi Pereira: Pouco tempo para análise, ainda teve um remate a baliza perigoso.




Ps1: Uma nota ao "comentador" da Sport Tv, não sei o nome dele, mas tenho vários que podem ser, anti-Benfica, Pinto, entre outros. A cada lance que o árbitro apitava mal a favor da Académica falava do golo irregular. É triste não saberem ser imparciais.

Ps2: Lembram-se do lance do Rúben Micael e do Falcão?

Sem comentários:

Enviar um comentário