“Jesus é o meu treinador”
Olhando de seguida para o momento da equipa de futebol, o presidente foi taxativo: ”Nenhum benfiquista pode ter memória curta. Jorge Jesus é o mesmo treinador que nos deu o título de Campeão Nacional. Neste momento, ninguém está satisfeito. Não imaginávamos estar a passar esta fase menos boa, mas o Sport Lisboa e Benfica tem treinador e vai continuar a tê-lo. Jorge Jesus é o meu treinador, o nosso treinador e o de todos os benfiquistas.” Seguiu-se um repto: “Nos momentos mais complicados é que devemos estar unidos. Faço desde já um apelo aos adeptos, para, já com o Sp. Braga, virem à Luz apoiar a equipa e acreditarem nela.”
É preciso não ter memória curta”
Ainda sobre o futebol “encarnado”, Luís Filipe Vieira reiterou a sua confiança nos profissionais do Clube. “O Benfica tem um projecto e um futuro risonhos, mas deixem-nos trabalhar. Sei que temos o treinador e os jogadores certos. Vamos todos em conjunto tentar inverter esta situação, e adquirir a confiança para voltar a ser Campeões Nacionais”. E recordou: “Convém não esquecer que na época transacta ganhámos dois títulos, coisa que não acontecia há 17 anos. É preciso não ter memória curta! Também estamos a preservar a nossa história e o nosso espólio de conquistas.”
“A revolução não é a que vem nos jornais”
Passando para uma outra temática, o Presidente do SL Benfica foi questionado relativamente a algumas notícias colocadas a circular na comunicação social, nomeadamente acerca de uma “revolução” no Clube e também dos muitos nomes que têm sido avançados como futuros jogadores para o plantel. E, se dúvidas existissem, a resposta não podia ser mais esclarecedora: ”A revolução está a acontecer mas não é a que vem nos jornais. É na estrutura profissional, no espólio, na criação do nosso Canal de TV, é a revolução da credibilidade, dos ordenados em dia... Não se pode deixar o Benfica à mercê como o que aconteceu num passado recente. Ando igualmente triste mas tenho a noção exacta do que tenho de fazer para voltar às coisas boas. O resto não me merece comentários. Infelizmente esse tipo de notícias vendem e não podemos fazer nada.”
“Não nos conseguem abater”
Voltando à temática futebol, Luís Filipe Vieira não se coibiu de mais uma vez deixar uma mensagem para os benfiquistas, alertando para a importância da presença dos mesmos no Estádio da Luz. “No tempo da euforia tudo é fácil, mas nas alturas mais complexas é que temos de estar unidos. É verdade que o Benfica tem sido prejudicado em alguns jogos que nos empurram para baixo, mas não nos conseguem abater. O grande balneário é ter o estádio cheio no domingo”, referiu.
Jogos de futebol... na Benfica TV
A fechar, a questão dos contratos televisivos, com Luís Filipe Vieira a adiantar que os direitos do Benfica serão salvaguardados e defendidos sempre: “O que faço diariamente no Sport Lisboa e Benfica tem a ver com os valores em que acredito. Temos contrato até 2013 e nesta casa não se rasgam contratos, cumprem-se. Existem negociações, mas se essa ou qualquer outra empresa dos media não chegar aos valores que queremos, os jogos do Benfica serão transmitidos pelo nosso canal, pela Benfica TV.”
Texto: Marco Rebelo e Sónia Antunes
Fotos: Gualter Fatia
Gostei muito do que o nosso presidente disse ontem e espero sinceramente que nos parem de chatear e que quem tenha os olhos fechados que comece abrir os olhos.
Fica aqui o video para quem não viu a entrevista:
Sem comentários:
Enviar um comentário