domingo, 19 de dezembro de 2010

Benfica 5 vs Rio Ave 2


Ontem não há dúvida que vimos os melhores 35 minutos desta época e 35 minutos iguais aos melhores jogos da época passada. Rápidos, pressionantes, jogadas sem ver, jogadas lindas, ou seja , O Benfica.
Que gosto dá ver o Benfica jogar assim!
Após esses 35 min vimos de tudo, uma quebra de ritmo até ao intervalo, onde deixámos que nos marcassem um golo no fim da 1ª parte fazendo o 2-1, que fez pensar que Rio Ave na 2ª parte podia querer mostrar serviço.
Mas Jorge Jesus fez bem a conversa de balneário, pois o Benfica que regressa é um Benfica forte e com a motivação para fazer o golo.
Com um domínio do jogo, Benfica foi fazendo um bom jogo, dando a entender que o golo estaria a chegar e aos 52 min tranquiliza os adeptos. A partir daí jogo tranquilo, com o árbitro a querer entrar em jogo. Os "palhacinhos" quiseram mostrar serviço, mas como já percebemos temos sempre de marcar muitos golos, para que não hajam surpresas vindas do Pinto.

Roberto: Mostrou que está em forma, quando necessário estava lá, e inteligente a sair dos postes, porque nunca tentou agarrar uma bola que estava escorregadia devido à chuva.

Maxi Pereira: Um poço de força, duro, forte e não deixou ninguém passar. O Maxi que todos nós conhecemos.

Fábio Coentrão: Como sempre impecável, boas entradas no ataque e impecável a defender. Ainda me assustei no final da 1ª parte porque se sentiu mal e não se sabia o que tinha, mas regressou e jogou ao seu nível. Causa uma auto-expulsão, Jorge Jesus inteligente ajudar com as regras, esta semana os chamados "comentadores" não vão largar isto e vão criticar.

David Luiz: Impecável, dono e patrão da defesa, confiante no ataque e que passe para Aimar, um passe digno de um nº 10. Gosto de ver a confiança e a vontade de David Luiz, é a única coisa que pedimos.

Sidnei: Entrou no jogo mesmo muito bem, a dominar as bolas por alto, a saber posicionar no terreno, muito bom. Quebra no final do jogo, onde cometeu pequenos erros, devido à falta de jogos nas pernas. Mas mostrou que quer ficar com o lugar.

Javi García: 1ª parte muito boa, nada que me tenha surpreendido, igual a ele próprio. Na 2ª parte houve uma quebra bastante acentuada, erros em passes fáceis e falta de força. Acho que se justifica devido à lesão durante a semana.

Salvio: O melhor em campo para mim. Uma agradável surpresa. Este jogador já tinha mostrado que havia algo de especial dentro dele, que faltava "aquele jogo" e parece que chegou. Que jogão, alem dos 2 magníficos golos, que poderiam ter sido 3 se não fosse o poste, fez jogadas e lances lindos de se ver. Que futebol apresentou, com garra a recuperar bolas e a levar o Benfica para a frente. Partiu a defesa toda do Rio Ave. Que prazer que deu ontem ver este jogador jogar. 90 min sem parar. Jogo brilhante.

Pablo Aimar: Entrou muito bem no jogo, a fazer o seu papel de 10 perfeitamente, faz um golo com a calma e técnica que o caracteriza.Teve um lance ainda na 1ª parte que podia ter marcado, mas preferiu tentar dar o golo a outro jogador.Na 2ª parte uma quebra física.

Nicolás Gaitán: Uma primeira parte muito boa, a continuar a sua evolução no Benfica e a sua ligação com Coentrão. 2ª parte não veio, ficou no balneário. Uma quebra muito acentuada de rendimento. Apenas se viu já decorria o meio da 2ª parte. Quando Pablo saiu, foi para número 10, pouco tempo para mostrar, mas notou-se que ele ali joga com mais alegria. Mesmo com pouco tempo notou-se que voltou ao jogo.

Óscar Cardozo: Igual a ele próprio, já sabemos que não é bom a segurar bolas, já sabemos que é lento, mas também já sabemos que tem de andar sempre com dois defesas, já sabemos que é uma seta sempre para a baliza. Um papel muito importante pois deu espaço a Aimar, Saviola e Salvio para marcarem.

Saviola: Sempre à procura do espaço, parece um ratinho, ninguém o vê, mas está sempre lá. Não está sempre em jogo, mas quando aparece ou marca ou dá um golo. Ver este jogador jogar apreende-se muito, pois joga com uma inteligência muito grande.

Franco Jara: É preciso emprestar este jogador com muita urgência. Não fez nada, um jogador que se está a "queimar" no Benfica, porque não joga. Acho sinceramente que se pode tornar bom jogador, mas tem de jogar para ganhar confiança.

Rúben Amorim: Pouco tempo para jogar, fez com que Gaitán fosse para o meio, o que me agradou muito, pois deu para ver que Gaitán é no meio que joga.

Nuno Gomes: Não teve tempo para fazer nada. Muito gosta o benfiquista de vitimas, e de mártires. Eu acho que Nuno Gomes tem um papel muito importante no Benfica e principalmente no balneário, mas fazer dele coitadinho, não. Quando vai entrar parece que vai entrar o Messi, ou algo do género, já se esqueceram dos golos falhados e das assobiadelas que levou no estádio da Luz? Nem 8 nem 80.

Cumprimos a 100% os jogos em casa para campeonato e além disso mostramos que o nosso futebol está a evoluir e isso assusta muita gente. Acredito que ainda é possível o Bi, apenas temos de acreditar e jogar mais do que os outros, pois temos sempre "contrariedades" pagas.

Ps1: Uma casa muito boa e espero que o Benfica faça mais incentivos como fez para este jogo. Ontem não havia desculpas para não ir, com bilhetes a 5€.

Ps2: Soube tão bem um jogo às 17h da tarde. Espero que haja muitos.



1 comentário:

  1. Acho inacreditável que as atitudes de desprezo do david luiz no jogo sejam ignoradas, além de ter deixado fugir o joão tomás no lance do primeiro golo do rio ave, ainda lhe afiambrou uma cotovelada nos queixos, que se fosse vista tinha dado cartão vermelho ... Triste a equipa que tem um capitão com tão pouco profissionalismo ... Só tenho pena que as notícias sejam infundadas e não seja já vendido em Janeiro

    ResponderEliminar