Na sequência das ocorrências no final do encontro de ontem entre o Beira Mar e o Benfica e que, segundo relata a Comunicação Social, terminaram com ameaças e escolta policial a um jornalista da TVI, a FC Porto – Futebol, SAD não pode deixar de recordar um rol de comportamentos que têm um clube e uma pessoa como denominadores comuns e que configuram perfis dignos de um filme sobre "gangsters".
1 – Agressão à estalada a um amigo do guarda-redes Moretto em pleno Aeroporto de Lisboa;
2 – Agressões a um cidadão junto à Caixa Geral de Depósitos de Telheiras, na sequência de um estacionamento indevido;
3 – Desrespeito pelo trabalho de um jornalista e agressão a um repórter de imagem da RTP à saída de uma reunião com Hermínio Loureiro. Os relatos dizem ainda que um dos intervenientes pegou no microfone da estação e o atirou ao chão;
4 – Agressão a pontapé ao Team Manager do FC Porto, verificada em plena área técnica do Estádio da Luz e que, apesar do esforço de um dirigente para, previamente, desviar o foco das imagens, ficou inequivocamente registada;
5 – Invasão de um estúdio da SIC no decorrer de um programa em direto.
Todos estes factos, sublinhe-se, têm sempre o mesmo emblema associado. Foram amplamente difundidos nos Média e rapidamente esquecidos, ao mesmo tempo que revelavam a urbanidade, o estilo e, acima de tudo, a credibilidade de quem os praticou e/ou comanda.
Porto, 29 de Novembro de 2010
O Conselho de AdministraçãoAntes de comentar...estou a respirar de tanto rir...só mais um bocado...
Comecemos então, palavra "gangsters": "Membro duma associação de malfeitores; bandido.", vamos lá ver Pinto, fala nas escutas em "fruta" que para alguns parvos que não percebem o que quer dizer é prostituta, que na lei portuguesa é ilegal, bem isto faz dele bandido, depois fala em "jantar" para o arbítrio que para os mais parvos significa uma "aperto" físico para se "portar bem"(e para os parvos que continuam a não perceber, também não me apetece explicar melhor, vão perguntar ao Pinto), mas claro o Benfica é que é "que configuram perfis dignos de um filme sobre "gangsters"." Isto não é ridículo, é mesmo estúpido.
Bem mas para não me estar alargar nesta estupidez apenas deixo aqui nomes, que de certeza vão fazer lembrar alguma coisas:
Luis Fabiano, Carlos Alberto, Paulo Assunção, jornalista atropelado na saída de tribunal, Casas do Benfica o ano passado vandalizadas,
Adriano:
Adriano entregou, afinal, uma queixa da agressão de que foi alvo à saída da discoteca no Forte S. João, em Vila do Conde, na madrugada do último domingo. Segundo o atleta ligado ao FC Porto até 2010, os autores da sova fazem parte da claque Super Dragões e tinham como intenção intimidá-lo de forma a que saísse do clube.
SuperDragões têm nome associado a episódios de vanadalismo e crime:
A associação entre claques de futebol e crime tem atingido, nos últimos anos, de forma regular, os SuperDragões, claque principal do FC Porto, criada em 1986 e que hoje terá cerca de 2300 associados.
São inexcedíveis no apoio à equipa, mas também impiedosos sobre treinadores (ataque a Co Adrianse) e jogadores (Cristián Rodríguez) quando as coisas correm mal. Fernando Madureira, o líder, escreveu um livro em que descreveu muitas das acções ilicítas e de vandalismo cometidas nos anos 80 e 90 por elementos da claque, com destaque para o vandalismo e roubos nas estações de serviço. Madureira desculpa-se, hoje, com a juventude dos elementos. Isso já não acontece, garante. Mas aquando dos crimes na noite do Porto, a maioria dos detidos na operação ?Noite Branca? era ou tinha sido membro dos SuperDragões. Bruno Pidá, líder do Gangue da Ribeira, foi mesmo um dos jovens que acompanhou Pinto da Costa até ao tribunal de Gondomar, em 2004. Os Ultras e o Colectivo são as outras claques do FC Porto.
in JN
Bem e podia continuar mas já chega, mas isto nem consegue chegar à comédia, é mesmo estúpido.
ahahahahahahahhaa estes gajos e o seu anti benfiquismo é apenas comparado ao odio que nós temos deles, a diferença é que nos nunca largamos a camisola gloriosa e eles mal acaba o jogo do porto veste logo a camisola do anti benfica, vivem dos nossos desaires e de uma historia de 30 anos de corrupção que os pos a frente do sporting em numero de titulos. a unica maneira destes gajos se calarem é começarema vir a lisboa e terem uma espera no hotel altis bolas de golfe no autocarro e sacos de tinta vermelha naquela pia com rodas azul...eu alinho se quizerem é so chamar
ResponderEliminarLx-Hx só discordo contigo ai num ponto, eles mesmo durante os jogos deles estão com a camisola anti-Benfica.
ResponderEliminar1º Benfica
2º anti-Benfica
Mesmo assim somos maiores é lindo :D