La Liga portuguesa de fútbol ha reconocido que existen contactos con su homóloga española para discutir la posibilidad de poner en marcha una competición ibérica, en la que participen equipos de ambos países.
Fuentes de este organismo confirmaron que se produjo una reunión "en el mes de octubre" entre los responsables de las dos ligas para estudiar esta cuestión.
El presidente de la Liga lusa, Fernando Gomes, fue interrogado sobre las opciones de que la Candidatura Ibérica para el Mundial de Fútbol 2018 sirva de "embrión" para la creación de una competición conjunta entre ambos países.
"Ya hubo contactos con el presidente de la liga española -José Luis Astiazarán-, pero no me parece el momento adecuado para hablar sobre este asunto", se limitó a señalar Gomes durante el acto de la presentación de los actos de promoción de la Candidatura Ibérica de la próxima jornada liguera.
A esta declaración de apoyo a la Candidatura se sumaron el secretario de Estado portugués para el Deporte, Laurentino Dias, el presidente de la Federación lusa de Fútbol, Gilberto Madail, y los representantes de los jugadores y los árbitros portugueses.
Madail, por su parte, rechazó que la inversión que debería hacer Portugal en caso de resultar elegida la Candidatura sea multimillonaria, y recordó que la mayoría de las infraestructuras están listas.
"Es infinitamente menor el coste que los beneficios que obtendríamos, incomparablemente menor", insistió.
Analisando o jogo de ontem, sinceramente nos próximos anos dificilmente uma equipa portuguesa seria campeã, por outro lado, toda a porcaria que existe no nosso futebol acabava.
É um assunto polémico e que, de certeza, divide, e muito, as opiniões, para ser sincero até me divide a mim. Por um lado, seria muito bom para o nosso Benfica pois trazia rapidamente a verdade desportiva e até acredito que o clube que vive de manobras de corrupção rapidamente acabaria, por outro lado um Real Madrid e uma Barcelona tem um orçamento de outro nível.
Neste momento na Liga Espanhola estão simplesmente os melhores jogadores do Mundo e acredito que o Benfica conseguiria rapidamente nivelar-se para dar luta e não baixar os braços. Teríamos, quase de certeza, a Catedral cheia, em termos de merchandising seria muito superior e não há duvida nenhuma que a qualidade de futebol seria muito melhor.
Será que os nossos corações conseguiriam suportar?
Será que o futebol português sobrevivia?
Quantos clubes português sobreviviam? (só o Benfica!)
Seria bom para Portugal?
Bem, não há dúvida, pela minha parte tenho mesmo muitas dúvidas e não consigo assumir uma posição.
é que já devia ter sido. Assim deixavamos de ter estádios com 500 espectadores.
ResponderEliminaruma coisa seria certa. O apito dourado acabava de certeza. eles iam apitar para a distrital.
ResponderEliminarUma Liga do género ficava a ser uma das mais competitivas da Europa.
ResponderEliminarO Benfica ganhava a visibilidade que lhe trazia contratos televisivos, publicidade e receitas de bilheteira como os do Barça e Real.
Ficávamos em pé de igualdade para atrair jogadores ao nível do nosso Benfica mas que não querem evoluir no campeonato Português. Num campeonato desses qualquer jogador queria participar.
Lutávamos contra equipas fortes, mas ficávamos mais fortes também.
Os argumentos a favor são fortes (mormente fim da fruta e explodir das receitas para o Benfica) e não tenho dúvidas que iríamos ser campeões mais cedo ou mais tarde...a questão é esta: mas para que raio quer o SLB ser campeão de outro país? :-P fica a provocação
ResponderEliminarClaro Escuro é uma boa provocação :)
ResponderEliminarRealmente tem o seu ponto de vista e por isso eu digo, que não é nada fácil tomar uma posição, falo por mim :)
Acho que nos 2 lados há argumentos muito fortes.
Mas sugeriram uma coisa que me agradou muito uma Taça Ibérica, acho que isto sim tinha pés para andar.