quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bobos da Corte

É triste o que sinto, é revoltante o que sinto, o meu Benfica não merece a falta de respeito que 15 pessoas demonstraram ontem em Israel, na maior competição que existe no mundo do futebol.
Ontem não foi o treinador, ou os jogadores, ontem foram todos, é uma vergonha o que se passou ontem.

O que diz aqui o JG no blog RedPass são verdades e que têm de se admitir. Sim dominámos, sim tivemos a bola sempre, sim o Hapoel foi à nossa baliza só 3 vezes e marcou 3 golos, azar? NÃO! Falta de vontade, falta de ambição, falta de respeito pelo emblema que envergam, o que se passou ontem foi uma vergonha chapada.

 Temos um treinador novo, sim este Jesus não é o do ano passado, este treinador faz coisas que o Jesus do ano passado nunca faria e nunca deixaria que certas coisas em campo se passassem. Não se pode deixar um jogador com a forma que está e com a garra que tem no banco, Carlos Martins tem todo o direito e o dever de estar no 11 principal, por isso o meu onze aqui, se calhar não eram tão descabido assim como me acusaram. Depois o Jara, não vale NADA, ponto final. Depois nenhuma equipa do mundo, ou nenhum treinador do mundo, mete 2 pontas-de-lança com as características que tem o Kardec e Cardoso, são idênticos e só se atrapalham. Depois se David Luiz anda amuado, VAI PARA O BANCO, mas quem é ele ao lado do Benfica. Depois toda a preparação desta época, andou-se a chorar até á última as saídas, em vez de elogiar e de tratar da equipa que tinha, uma miséria. Depois contratações como sendo os melhor do mundo e nota-se que nem melhores do bairro são. Como se destrói uma equipa demolidora em apenas 4 a 6 meses....

Mas o treinador não está sozinho nisto, que atitude é aquela? Não sei a sério, amuados, sem garra, sem vontade de jogar a bola, tristes, uns palhaços que andaram ali. Ontem foram os bobos da corte, hoje são os bobos da corte, e amanhã?
Estão na Liga dos Campeões, na maior competição que existe no futebol, todo o mundo do futebol tem os olhos postos neles, têm o dever de defender a sua imagem como jogador e o dever de defender o emblema que lhes pagam, sim já nem digo que amei o emblema, mas que respeitem o emblema, nem que no pensamento estejam os milhares que recebem dele.

Ontem a única coisa que treinador, presidente e jogadores tinham de fazer era:

 "Desculpem sócios e adeptos" 

apenas isto, mais nada, chega das desculpas esfarrapadas, do que podia ter sido e o que poderia ter acontecido.

Já não estamos na Liga dos Campeões, liga esta que "íamos" ganhar... Vamos agora ver se entramos na Liga Europa.

Eu acredito que sim e lá estarei na Luz, como sempre, a puxar pelo meu Benfica.

Eu sou do Benfica e isso me envaidece 

3 comentários:

  1. Tristemente, faz-me lenbrar o Benfica de Artur Jorge, e o Sporting de Boloni.
    Mas quem aguentou a Idade das Trevas (reinado Vale Azevedo) consegue aguentar isto.
    ... mas custa tanto...

    ResponderEliminar
  2. Mantenho o que disse, o Jesus deveria manter o esquema do ano passado, em que tem 2 avançados sendo 1 móvel e outro mais fixo, os médios "ala" devem ter características diferentes, um mais ofensivo e outro mais defensivo, para evitar que o Javi esteja permanentemente sozinho e que quando o Benfica perde a bola existam vários jogadores com capacidade de pressão imediata ou com capacidade de recuperação, o que não acontece quando se usa simultaneamente Gaitan e Salvio ...
    Ontem o Jesus falhou, falhou na motivação, porque já o disse aqui várias vezes que os jogadores já não aceitam os gritos dele ... Falhou no onze inicial, porque com 2 jogadores nas alas com características ofensivas, mais 2 laterais muito ofensivos, n.º 10 sem características defensivas e 2 avançados, fez com que a equipa estivesse muitas vezes só com 3 jogadores para iniciar os processos defensivos ... Podem argumentar que os outros pouco atacaram e marcaram de 2 bolas paradas, mas a verdade é que as transições defensivas não acontecem quando os jogadores não têm essa cultura ... Mas pior que o 11 inicial foram as substituições, mostrando que esteve completamente fora do que o jogo pedia ... Primeiro tirou Saviola para meter Cardozo, remetendo Kardec à condição de ponta-de-lança móvel, com o rendimento que se viu ... Depois tirou Salvio e meteu o Carlos Martins, quando este deveria ter jogado de início ou pelo menos entrado ao intervalo, além de que o Gaitan estava claramente mais desgastado que o Salvio ... Mas não contente com estes erros, como qualquer adepto, lembrou-se de tirar o Javi, matando toda a capacidade de recuperação defensiva para meter o Jara, que foi atrapalhar o Maxi e nada trouxe de novo ... Não é por ter muitos avançados que se marcam golos, mas sim por ocupar inteligentemente os espaços e ter os jogadores adequados quer para os movimentos ofensivos quer para os defensivos ... Uma última crítica, à semelhança das Antas, porque raio se aposta em jogadores com pouco ritmo e sem experiência, ainda por cima de futebol europeu, e se ignoram os mais experientes ? Onde anda Nuno Gomes, porque se desbarata o Saviola (apesar da sua baixa de forma), porque se aposta numa equipa com David Luis, Fábio Coentrão, Salvio, Gaitan e Kardec, além de Roberto e Javi que embora mais velhos pouca experiência têm de jogos da Champions e se abdicam dos mais experientes ?
    Acima de tudo acho que o projecto com o Jesus está acabado pelo que acho que uma chicotada psicológica era útil. Contudo, acredito que isso só aconteça caso sejam eliminados pelo Braga ou não atinjam a Liga Europa, ou no final da época caso não fiquem em 2.º, ganhem a taça e façam uma boa figura na Liga Europa.

    ResponderEliminar
  3. b por isso achei que o onze que fiz não estaria tão mal. Sim também tenho opinião de ter 1 ponta-de-lança e outro móvel, mas com aquele onze queria reforçar o meio campo para garantir uma primeira parte tranquila e na 2ª sim o ponta-de-lança como o Cardoso ou Kardec, apoiado com o Saviola.

    E triste ver tantos erros juntos e uma desmotivação brutal..

    ResponderEliminar