segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Benfica 4-0 Naval : Vitória Necessária

Ontem na Catedral conseguiu-se uma vitória muito necessária, tanto a nível desportivo como a nível psicológico. Três pontos necessários e golos para o ânimo, tanto dos jogadores como dos adeptos.

Começámos apáticos, onde deixámos um Naval jogar à bola durante 9 minutos, quando Alan Kardec marca um excelente golo, jogada de Salvio, Nico e Alan Kardec. Ai sim Benfica acorda ligeiramente, notando-se que o jogo a meio da semana não ajudou nada os jogadores. Benfica começa a crescer e a crescer, tornando o Naval num grupo de amigos a jogar á bola.



Foi um jogo que quanto mais passava o tempo mais fácil se tornava. Não foi um jogo onde o Benfica jogou por ai além, mas foi o suficiente para levar um Naval apático e onde mostrou que merece estar na posição onde está.

Roberto: Chamado a intervir 2 ou 3 com excelência. Mantem a baliza segura quando é preciso intervir.

Fábio Coentrão: Acho que ainda não conseguiu ligar-se a 100% com o Nico, com o tempo vai lá. Um jogo bom, mas dele estamos sempre á espera de excelente.

David Luiz: Não teve muito trabalho, mas continua-se a notar que há pouca vontade em campo. Quero o David Luiz de volta…

Sidnei: Também sem muito trabalho, mas logo no início é ultrapassado de uma maneira, que o Sidnei parecia que está a correr em sentido contrário do avançado do Naval. Muito lento, há melhor, Roderick.

Airton: Chegou para o trabalho que teve, nota-se que faltam jogos nas pernas, mas é normal, é um excelente substituto de Javi Garcia

Ruben Amorim: Sem ritmo competitivo, perfeitamente normal e completamente fora da sua posição, normal. Bom esforço, não comprometeu.

Salvio: Gostei bastante, nota-se de jogo para jogo um aumento de rendimento, que se começa a notar, nos centros, nas desmarcações e nas assistências. Falta ajudar mais um pouco na defesa. Acredito que vem aí um grande jogador.

Pablo Aimar: Para mim o melhor em campo, que jogador, não pára, sempre atrás da bola. Que jogador maravilhoso, um toque de bola brutal, ninguém lhe tira bola, recupera bolas, bonito de ver. Podia ter marcado pelo menos 2 golos, teve azar. Há jogadores que têm de pôr os olhos neste jogador, a vontade de jogar está lá durante os 90min, incansável.

Nico Gaitán: Não o pus no meu onze, e que estupidez que foi, pelos vistos nos treinos tem mostrado evolução e ontem demonstrou, finalmente, essa evolução. Foi um jogo com uma velocidade moderada, por isso quero vê-o a jogar num jogo de alto rendimento. Mas umas dúvidas que tinha ontem foram-se embora, não há dúvida que tem pezinhos, remate e vontade de ganhar. Ontem fez-me acreditar que mais uns tempos no futebol europeu, vai tornar-se num bom jogador. Continua assim Nico.

Saviola: Alguém que dê uns “choques” a este homem para voltar a acreditar nele. Saviola, tu és bom, acredita, fazes maravilhas com a bola, acredita. A falta de auto estima deste jogador “enerva” dá vontade que chegar ao pé dele e abaná-lo. Quando ele voltar, e acredito que está quase, ninguém o vai parar.

Alan Kardec: Ponta-de-lança puro, não há dúvida. Sabe receber, segurar, posicionar-se e rematar. Não tem mais golos porque a equipa ainda está a subir de rendimento. Acredito que se se mantiver assim, será um golo por jogo.

Franco Jara: Ontem vi finalmente alguma coisa positiva deste jogador. Mais calmo com a bola, com a vontade, que sempre teve, mas controlada e a usar mais a inteligência. Ainda muito para crescer, mas ontem deu um sinal positivo, finalmente. Á espera para ver.

César Peixoto: Porra, não se faz o que algumas pessoas fizeram ontem, e não sei o que lá foram fazer. Se é para ir para assobiar um jogador do Benfica, que ainda por cima acaba de entrar fiquem em casa a ver a “Casa dos Segredos”. Quem acompanha as minhas opiniões sabe que sou bastante crítico de César, mas porra nunca me vão ver assobiar um jogador do Benfica, principalmente quando acaba de entrar. Eu fico espantado como César entrar e dá o litro e não compromete. Por isso dou aqui uma Salva de Palmas a César Peixoto.

Nuno Gomes: Tenho muito carinho por este jogador, e ontem mereceu aquele golo. Jogou pouco, não deu para ver como está, agora é claro que não tem lugar no 11 do Benfica, é um jogador que para mim tem de haver sempre no balneário do Benfica, foi lindo todos os jogadores irem abraçar o Nuno pelo golo e pelo que significou. Um abraço ao Nuno e é o nosso Capitão, principalmente no balneário.

Ps: Foi bonito ver tanta gente no estádio e ver o ânimo dos jogadores a crescer de minuto para minuto. Espero que voltem acreditar neles e principalmente no Benfica. EU ACREDITO.

Sem comentários:

Enviar um comentário