segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Análise: Beira-Mar 1 vs Benfica 3


Ontem vimos mais um bocado do nosso Benfica, como no jogo do Lyon fizemos +\- 70min à Benfica. A pressionar, a dominar, a controlar, com uma ambição de golos brutal, sim senhor, o nosso Benfica.

Mas, mais uma vez, com as substituições há uma quebra muito acentuada e como o Beira-mar não é um Lyon, conseguimos controlar o jogo, mas levamos outra vez um golo de bola parada.

Uma vitória muito importante, mesmo muito importante, para aumentar a confiança de todos e ainda juntou uma boa exibição.

Não podemos entrar em euforias, pois ainda há muito a fazer e muito para trabalhar. Acho que temos que nos reforçar em Janeiro, principalmente com jogadores experientes.

Tivemos outra vez a dupla Cardoso e Saviola, que resulta muito bem e já agora, bem-vindo Saviola.

Roberto – Sem nada a apontar, apenas realçar uma saída aos pés do avançado do Beira-Mar, muito seguro.

Maxi Pereira – Lutador como sempre. Acredita em ti pois houve duas jogadas no ataque que faltou confiança.

David Luiz – Consistente na 1ª parte, com garra, fazendo lembrar o nosso David Luiz. Na 2ª parte quebra de concentração. Mas muito bom esforço, continua pois queremos o nosso David Luiz.

Luisão – Patrão. Concentrado e com garra.

Fábio Coentrão – Bom na defesa, ainda não conseguiu entrosar-se com Gaitán no ataque, quando o fizer volta à sua excelência.

Javi Garcia- Com ajuda de Rubem, não há dúvida que é mesmo muito bom, apenas não pode andar sozinho ali pois não dá para tudo.

Rubem Amorim – Aí está uma das funções que este ano vai ser essencial, ajudar Javi e fazer com que o meio-campo seja sólido e impenetrável.

Gaitán – Não sei se algum dia se vai adaptar a extremo, mas mais uma vez a ir sempre para o meio, mas este jogo com uma grande vantagem começou a defender.

Carlos Martins – Não há dúvidas nenhumas a sua posição é ali, seguro, confiante, muita garra e muita vontade de vencer. Leva a equipa para a frente

Saviola – Bem-vindo Saviola. Ontem vimos um bocado de Saviola, a procurar espaços vazios, um deles o lado esquerdo, e sempre a procurar de ter a bola nos pés. A ligação com Cardoso é brutal.

Cardozo – Entrou em campo como nunca o vi entrar antes, com uma vontade de golo e uma vontade de ir para frente muito grande. Cardoso melhor em campo e com o toque de bola que se pede em todos os jogos. Muito bom, se não foi o melhor jogo dele, foi de certeza um dos melhores.

Kardec – Sem grande tempo para fazer alguma coisa, serviu para as palmas merecidas para Cardoso

Sálvio – Tem de entrar com mais vontade e segurar mais a bola para não haver tanta quebra na equipa.

Jara – O mesmo que Sálvio, pede-se a eles que estão frescos para dominarem mais a bola e passarem o jogo com inteligência. Não acho que mereça muito entrar, pois no lugar dele existe Nuno Gomes, que poderá fazer muito melhor o papel de segurar a bola. A ver onde este jogador vai parar.

Bem, espero que se tenha aprendido com os erros e principalmente, que JJ tenha visto que o meio-campo tem de ter sempre mais um jogador do que só Javi Garcia.
Feliz com a vitória, Feliz com a reacção dos jogadores, Feliz com o blindar da equipa, espero que seja para manter e deixem-se de se atacar e ataquem o “inimigo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário