quarta-feira, 3 de novembro de 2010

70 minutos à Benfica

Ontem assisti a 70 minutos à Benfica e que 70 min, garra, ambição e vontade, já tinha saudades deste futebol. Circular a bola com segurança, rapidez nas movimentações, uma pressão que o ano passado fazia parte em todos os jogos, simplesmente lindo, adorei.



Estes 70 min foram de uma beleza tão grande que encostamos o Lyon as redes com uma classe, que o Lyon no fim da 1ª parte nem um remate à baliza tinha feito.

A minha opinião de cada jogador até aos 70 min de jogo:

Roberto sem trabalho, tranquilo, um bom jogo.

Maxi de volta, garra, vontade, velocidade e com vontade de atacar. Bem vindo Maxi já tinha saudade do nosso defesa direito.

Luisão, um Capitão, gosto muito do rendimento do Luisão este ano, está melhor que no ano passado, voltou a tomar conta da defesa. Organiza a defesa, puxa pelos seus colegas, uma vontade de ganhar muito grande. Não há dúvida que ama a camisola que veste. Apenas tentar evitar o amarelo que recebeu, mas às vezes é difícil quando a vontade é muita.

David Luiz esteve bem, continua a perder bolas um pouco sem nexo, acho que tem de ouvir mais Luisão. Gosto muito deste jogador, mas este ano ainda não se encontrou. Teve um jogo bom, mas felizmente nós estamos habituados a um David Luiz excelente e perfeito.

Fábio Coentrão outro jogo maravilhoso, que jogador, perfeito, defende com uma classe e ataca ainda com mais classe. Adorei ver o que Jesus planeou para aquele lado esquerdo é de uma inteligência brutal. Coloca César Peixoto à frente de Coentrão mas com ordem de Peixoto ficar e Coentrão avançar quando o Benfica atacava, trocando as voltas ao jogadores do Lyon, perfeito. Jesus já tinha tentado esta solução mas deu ordens a ser o César a fazer de ala, e não correu nada bem, desta vez trocou as voltas ao adversário.

Gostei de ver César Peixoto, esforçou-se muito não comprometeu a defender, mas mau atacar, aquele golo não se pode falhar. Está na melhor forma de sempre.

Javi Garcia, bem por onde posso começar? pela excelente movimentação que este jogador tem no meio campo? ou pela perfeição táctica que ele tem? se calhar pelo golo que ele marcou? não, talvez porque por ali ninguém passa? que jogador, sou fã deste jogador. Que poderio físico, que inteligência a jogar. Perfeito.

Carlos Martins, é outro naquela posição, não há dúvida que é ali realmente que ele se sente bem. Defende, ataca dá uma garra aquele meio campo muito grande. Neste momento temos dois 10 como há muito não tínhamos, não vai ser fácil gerir. Quatro assistências é de mestre e que assistências, então o 2º golo é lindo e o 4º um contra ataque perfeito, que momentos de futebol.

Salvio, olha ele sabe jogar, tem um controlo de bola muito bom ( 2 cuecas ao Dejan Lovren lindo) e ataca muito bem. Ontem ganhámos um novo jogador, bem vindo Salvio, espero que seja para evoluir ainda mais e, que daqui a uns jogos, seja titular sem dúvida. Gostei também como defendeu.

Saviola precisa urgentemente de um golo, não compromete, mete respeito ao adversário, mas falta a alegria que sempre o caracterizou. Saviola vamos sempre gritar por ti e estaremos sempre contigo.

Alan Kardec muito bom, gostei, não parou com as movimentações, sabe segurar a bola e marca de cabeça. Nota-se de jogo para jogo uma evolução forma muito boa. Temos ponta de lança.

Bem a partir dos 70 min o Benfica saiu de campo, ficaram lá uns pontos vermelhos que não eram os jogadores. Acho que o que aconteceu a culpa é do treinador e dos jogadores. Treinador porque no meu ponto de vista faz 2 substituições muito rápidas, sei que temos o fêquêp no fim de semana, mas tirar Saviola e Kardec em apenas 1 minuto, numa liga dos campeões, parte a equipa completamente. Benfica deixa ter ter referências à frente e o Lyon carrega. Depois para acabar com o meio campo tira Carlos Martins, bem no meu ponto de vista, mas mete um "jogador" chamado Felipe Menezes... e aí pronto acabou. Deveria ter metido Airton para ganhar músculo no meio campo e segurar o Lyon. Os jogadores, no meu ver, também tiveram culpa, porque não podem baixar os braços assim, têm de se lembrar que é liga dos Campeões e não o nosso campeonato. É o Lyon e não o Paços de Ferreira. Não podemos ter 15 minutos assim...

Franco Jara não convence nada. Entra sempre com muita vontade, muito agressivo até de mais, não segura uma bola e é sempre uma bola perdida quando vai para ele.

Weldon podia até ter sido uma boa opção para o contra ataque mas entra quando a equipa se vai completamente a baixo. Tem de fazer mais.

Felipe Menezes eu recuso-me a falar deste "jogador". Não sei se devia ter sido emprestado ou sei lá, o que é certo é que está no futebol europeu há um ano e não mostra nada.

Foi uma noite europeia quase perfeita, mas o que é certo é que ganhámos, encantámos e estamos bem na luta para passar o grupo. Foi uma ida ao estádio muito boa com bastante emoção e mais uma vez saí rouco do estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário