quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O esperado pode acontecer, basta jogarem...


Anda-se a falar dos cartões amarelos que vão certinhos para o jogo do FêquêP, mas isto não é nada de novo, já no final de Setembro falei e avisei que ia certinho. É mais uma das “coincidências” do nosso futebol “limpo” e “leal” onde o nosso Benfica está inserido. Claro que foi o Benfica que andou a fazer muitas faltas, claro que é o Benfica que mereceu os amarelos, mas que engraçado quem beneficia é o FêquêP, olha, não é sempre este que é beneficiado?

Uma notícia do Record a 5 de Outubro 2010:

“O Benfica tem um problema bicudo para resolver, nem mais nem menos que a gestão dos cartões amarelos numa altura em que a visita ao Estádio do Dragão se começa a avistar no horizonte.”

“A preocupação do treinador do Benfica não incide somente em Luisão e Javi García. O problema envolve outros quatro jogadores, sendo que três deles têm sido titulares absolutos no campeão nacional. Maxi Pereira, David Luiz e Carlos Martins apresentam três cartões amarelos no currículo, um registo deveras impressionante se considerarmos que apenas se encontram disputadas sete jornadas na prova de regularidade. Amorim é o outro elemento que já contabiliza três cartolinas amarelas, pese ter falhado os últimos dois encontros do campeonato devido a uma lesão”


Quem são os jogadores em risco: Javi García, Luisão, Maxi Pereira e Carlos Martins.

Os jornalistas do Record, são “advinhas”…não, apenas viram o que já se sabia, tudo encaminhado para o Benfica não ir em força ao FêquêP, é o que dá ter MEDO, é sempre melhor prevenir.

Gosto da atitude de Javi Garcia:

«Se levar amarelo há outros à altura»

in Record

Mas sinceramente o plantel é para saber gerir, seja em relação à preparação física, seja a estas “coisas” “imprevisíveis” ou calculadas por outros. Na minha modesta opinião, Jorge Jesus deveria gerir o plantel sexta-feira contra o Paços de Ferreira, sim temos de ganhar primeiro este jogo, mas acredito que há jogadores que podem jogar aqui e que contra o FêquêP se vão ressentir mais por falta de jogos nas pernas.

Javi é facilmente substituído por Airton, o Luisão pelo Sidnei, Carlos Martins por Jara ou, porque não, pelo Saviola, em relação ao Maxi, o César Peixoto ou o Ruben ou mesmo o Faria. Com estas mudanças neste jogo acho que não se iria sentir tanto a diferença do que contra o FêquêP, onde há um Hulk em excelente forma e o Varela rápido.

Acho que, neste assunto, Jorge Jesus tem de gerir o plantel que tem, mas eu acredito 100% no nosso treinador e o que ele decidir sei que é o que ele acha melhor para o nosso grande Benfica e a sua análise durante os treinos será sempre a melhor para o Benfica.

Connosco quem quiser, contra nós quem puder.

1 comentário:

  1. com o bruno esteves como arbitro no benfica-paços de ferreira pode acontecer mas nao sera evidente, mesmo assim estarei atento no estadio ao comportamento do arbitro

    ResponderEliminar