segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Benfica 1 vs Braga 0 - Análise

Boa tarde Campeões,

Ontem à noite, na maior parte do tempo voltou-se a ver o futebol, bonito, com velocidade, pressão alta, muita vontade de vencer, ou seja, um futebol à Benfica. Não digo que foi todo o jogo, porque houve pequenos momentos, quase raros, em que o Benfica abrandou. Este abrandar, no meu ponto de vista, tem a ver com a, ainda, falta de preparação física e mental de alguns jogadores, David Luiz e Maxi Pereira, principalmente.
Mas não há dúvida que o Benfica cresce a olhos vistos de jornada para jornada, e como eu fico contente!

Primeira parte, um massacre ao autocarro do Braga, onde o Braga tem apenas um contra-ataque aos 45min onde o Roberto mais uma vez faz uma excelente defesa, este contra-ataque do Braga surge, não pelo futebol do Braga, mas de uma falha no meio campo (ainda falta melhorar este aspecto, menos falhas, mais ainda há). O Benfica teve 3 oportunidades de golo, duas pelo Saviola (precisa mesmo de um golo) e de Alan Kardec que surge de um remate de primeira, onde o Felipe faz uma excelente defesa.

Segunda parte, mais do mesmo, Benfica a dominar, com menos perigo, mas suficiente para dominar um Braga que, mais uma vez, vem fazer anti-jogo desde o minuto 0. Desta vez, o joguinho feito pelo Braga e pelo árbitro veio-se a revelar uma GRANDE dor de cabeça no final, onde o árbitro durante o jogo todo, deixou fazer o anti-jogo e nem um amarelo mostrou, então quando o Benfica marca faz igual, o que normalmente não iria gostar, mas revelou o carácter do árbitro, dos jogadores, do bragazinho e do Paciência. O árbitro, como entrou no joguinho do bragazinho, no final não pode tomar medidas, pois já chega a palhaçada que andava a fazer, os jogadores do bragazinho todos irritados com o mesmo jogo que andavam a fazer (Carlos Martins, Aimar e Luisão chegaram-se a rir na cara deles, o que foi LINDO) e o Paciência, coitadinho, só bracejava e humilhado. ADOREI.

Claro que quero salientar o GRANDE golo de Carlos Martins, que jogador se tornou no Benfica, um jogador que não há muitos, joga com os dois pés, é incansável, uma garra tremenda e uma vontade de ganhar igual ao verdadeiro adepto do Benfica. Carlos Martins, deixo-te aqui uma homenagem e uma vénia. Obrigado.



Também queria salientar o Aimar, para mim o melhor jogador em campo, não parou durante todo o jogo. Passes de morte, um segurar de bola magnífico. Este Aimar dos últimos jogos nem o ano passado o tinha visto. Que jogador.

Alan Kardec veio trazer uma velocidade quase cruzeiro que há muito tempo não se via na frente de ataque do Benfica. Acredito sinceramente, e posso estar completamente enganado, mas Kardec para mim vai ser um ponta de lança brutal. Remate fácil, muita velocidade, segura bem a bola, tem força e não pára, mais uns minutos nas pernas e começa a facturar em todos os jogos.

Ontem saí radiante da nossa Catedral, acho que 41 mil pessoas é pouco, mas foram 41 mil pessoas que não se calaram durante 90min. Mais uma vez os Rapazes sem Nome estão de parabéns e toca a levantar essa faixa em todos os jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário