sábado, 23 de abril de 2011

Nosso Presidente falou, mas faltou mais AGRESSIVIDADE

Ontem finalmente o nosso Presidente falou, um pouco tarde, mas mais vale tarde que nunca, mas faltou mais agressividade no discurso:
“Não é fácil digerir este momento, tanto para mim como para todos os benfiquistas, mas temos de entender que ainda há provas para ganhar, todos nós temos de estar com a equipa e temos de acreditar que ainda é possível”   
“O que é importante é que todos os benfiquistas estejam com a equipa e que os nossos jogadores sintam, já amanhã, que é possível chegar à concretização dos nossos sonhos.” 
“O que se fez já está feito. O que me preocupa é o que ainda falta fazer e ainda temos muito a fazer, por isso, vamos lutar por aquilo que sonhámos e todos juntos vamos concretizar estes sonhos. Pensem sempre no Benfica, porque o Benfica está sempre acima de todos nós e algumas das críticas que já li e ouvi, pensem sempre que acima desta emoção toda e desta paixão existe algo que se chama Sport Lisboa e Benfica, que está acima de todos nós e é por isso que lutamos.”.
Muito bem a pedir união ao benfiquistas e a tentar puxar pelas provas que ainda podemos ganhar.
“De certeza que os jogadores também sofreram e nós temos de apoiar a equipa nestes momentos, porque se chegarmos à final da Liga Europa temos todas as condições para vencer, mas para isso, temos de respeitar o Paços de Ferreira, que é o próximo adversário e depois o Sporting Braga, que é uma equipa com bastante valor.”
Muito bem uma palavra para aos jogadores para acreditarem e para sentirem que a direcção esta do lado deles.
“Já dei muitos exemplos aos benfiquistas, de que este Clube não é gerido por jornais. Nem eu nem os benfiquistas temos memória curta e há coisas em que a família benfiquista não é ingrata. Estou grato àquilo que já conquistámos com Jorge Jesus, estou grato a todos os jogadores e de certeza que todos os benfiquistas devem continuar a apoiar para atingirmos os nossos sonhos.”
Aqui começa a faltar agressividade, a referir a falta de respeito dos jornais, mas num tom muito leve, devia ter sido mais directo e agressivo, afirmando que já estamos habituados que os jornais querem matar o Benfica e que estão sempre prontos a criticar o Benfica com as habituais noticias pedidas, como já todos sabem.
“Segundo a informação que tive, a Polícia cometeu bastantes excessos no último jogo. Curiosamente, no Porto, a Polícia do Norte é muito pacífica. No meu caso pessoal, algo se passou com a nossa viatura e até agora nada chegou sobre o inquérito que se fez em relação ao atentado à viatura onde eu seguia. Aquilo não foram umas pedrinhas, e pela primeira vez vou falar nisso e quero explicar eram volumes com mais de 50 quilos e não foi só um, foram quatro ou cinco seguidos, por isso, foi uma situação premeditada. Esses volumes não se conseguiam colocar em cinco minutos no viaduto, alguém os colocou horas antes e também de certeza que aquele viaduto devia ter policiamento. É preciso averiguar quem é que não colocou lá policiamento e quem está conivente com esta situação. Parece que no Norte existe um determinado tipo de Polícia e no Sul existe outro tipo de Polícia.”
Aqui finalmente falou na policia e com agressividade, realçando finalmente a dualidade de critérios entra a polícia lisboeta e a polícia do Pinto, pois uma é agressiva de mais entrando em estabelecimentos levando tudo e todos à frente, mesmo crianças e mulheres, a outra é a passividade em acção e quando actua, actua para a claque do Benfica em vez de actuar para os agressores que estão à volta como faz a polícia de Lisboa.
Mas estas declarações já vêm tarde Sr. Presidente, logo no primeiro clássico devia o ter feito e com bastante agressividade. 

Ainda faltou atacar com agressividade arbitragem Sr. Presidente, fomos claramente prejudicados pelo Xistrema mais uma vez e nada se fala, aliás apenas quem falou disso foi a corrupção que tem um golo em fora de jogo e dois jogadores que deviam ter sido expulsos.

Não sei se reparou mas usei a palavra agressividade muitas vez e volto a usar, pois agressividade é a palavra chave que o Benfica tem de seguir.

Sr. Presidente por AMOR ao BENFICA sinta RAIVA.

Ps: Veja as declarações do Presidente aqui.

3 comentários:

  1. Também concordo que tem de ser mais agressivo e assertivo. E as arbitragens têm de ser apontadas. Afinal de contas, andam-nos a enganar há tanto tempo e não nos queixamos.

    Da última vez que nos queixamos, depois de termos acordado e verificado que, afinal, a maior culpa da perda de pontos no princípio da época era das arbitragens e não do Roberto, como alguns "benfiquistas distraidos" afirmavam, as arbitragens melhoraram como que por encanto.

    Depois, quando começámos a jogar bem na 2* volta, voltaram a sentir-se ameaçados, assustaram-se e veio o golpe de misericórdia em Braga.

    Como não reagimos, agora foi o golpe final. O descaramento foi tão grande que utilizaram o mesmo árbitro. Pudera! Não nos queixámos da última vez. Quem cala, consente!

    Acham que se a mesma coisa tivesse acontecido aos andrades eles se mantinham quietos? Faziam um barulho, levantavam o céu e a terra até conseguir mudar as coisas a seu favor.

    ResponderEliminar
  2. Manuel 100% de acordo, mas é assim tão difícil?

    Costa tanto... esta passividade.

    ResponderEliminar