quarta-feira, 6 de abril de 2011

Comunicado sobre a notícia do Cardozo e o resto?

Comunicado 
O sensacionalismo sem fundamento 
Há poucas palavras que possam explicar ou justificar a “manchete” de hoje do jornal Record. Cardozo é um dos melhores goleadores de sempre do Sport Lisboa e Benfica, é jogador do plantel e merece todo o apoio, independentemente do cartão “encarnado” e consequente expulsão do último jogo. 
Cardozo foi aposta do actual presidente do Benfica e continua a merecer da parte dele toda a confiança. Dizer o contrário e dar-lhe de roupagem de notícia, como esta manhã foi feito, é um exercício imprudente e mesquinho e que só o sensacionalismo pode justificar.

Este comunicado faz todo o sentido, pois numa altura onde amanhã temos um jogo muito importante, temos de proteger os nosso atletas que estão a ser alvo de ataques sem qualquer piedade.
Mas este comunicado levanta também vários problemas ao Benfica, pois no meu ver devia ter sido recheado com vários temas. Um dos temas é o caso Roberto, como se sentirá este jogador que não foi defendido?
Também o acusaram a SAD de estar à procura de substituto, mesmo que for verdade temos de defender até à última os nosso jogadores. Depois temos o facto de um Benfica ter perdido contra o rival em casa e ainda por cima ganharam o campeonato, nem uma palavra de incentivo por parte da direcção aos adeptos sobre isso. Ainda falta o pedido de esclarecimento sobre as luzes, que mesmo que seja para corruptos ver, é uma maneira de mostrar que não somos iguais e somos superiores. E claro falar sobre a violência abusiva por parte da policia nos arredores do estádio da Luz, onde um adepto foi baleado no olho e ficou cego desse olho, a direcção nada falou.

Algo falha no Benfica neste aspecto, não sabem prever este tipo de situações, que já são recorrentes no mundo do futebol e quando defendem o Benfica algo falha.

Temos de ser mais agressivos nesse aspecto e temos de ser mais inteligentes, claro que não podemos estar sempre a fazer comunicados, mas nestas alturas temos de ser agressivos e limpar a poeira toda que se levanta.

2 comentários:

  1. o Roberto foi defendido pelo JJ. o comunicado foi para esclarecer aquilo que o JJ não iria porque ele mesmo que respondesse pelo presidente iria cair em saco roto.

    ResponderEliminar
  2. Sim, depois JJ defendeu Roberto e Cardozo na conferência de impressa.

    Mas acho que neste comunicado também devia ter vindo apoio ao Roberto por parte da direcção.

    Temos o Cardozo apoiado pela direcção e treinador, e o Roberto apoiado pelo treinador.

    ResponderEliminar