sexta-feira, 8 de abril de 2011

Análise: Benfica 4-1 PSV

Ontem tivemos uma noite europeia à antiga, futebol bonito, sem medo do adversário e com muita ambição. Ficamos por 4 golos porque é futebol, se fosse algo mais concreto tinha ficado muito mais. 
Quando há raça, querer e ambição não há quem nos segure, perceberam ontem jogadores? Não temos de ter medo de ninguém, pois nós somos Benfica.
Ontem tivemos um publico lindo e que teve sempre a cantar e a puxar pelo Benfica, claro que há excepções, mas quando somos muitos é o normal.
Tivemos um jogo perfeito, sempre a controlar o jogo, causando muito perigo e o PSV apenas chegou 2 vezes com perigo, uma cabeçada que passou bem perto e uma bola que atravessou a nossa defesa toda e ninguém lhe tocou. Em relação ao golo sofrido, não foi um lance de perigo.
Gostei muito de ver circular a bola, pois é assim que se joga quando se está a ganhar, circula-se a bola para abrir espaço, pois mais cedo ou mais tarde o adversário vai abrir, e foi isso que aconteceu. Pena que há gente que não sabe ou nunca jogou a bola para perceber que é assim que se controla um jogo.

Roberto: Mais um erro gravíssimo, o que será que pensa Júlio César? O que é preciso para ele ir para o banco? Ontem assobiaram o Roberto o que é a maior estupidez que se pode fazer, o que vale é que a maioria dos adeptos gosta do Benfica e começou aplaudir, pois o que ele precisa naquele momento é apoio, ou queriam que ele ficasse ainda pior e depois volta-se a fazer outro frango? Durante o jogo o apoio aos NOSSOS jogadores é essencial, depois podem críticar, mas nunca assobiar. Mas uma coisa é certa a quantidade de erros do Roberto é muito grande e se não fosse os 8 milhões já estaria no banco, pois outro jogador de campo com tantos erros ficaria.

Luisão: Mais uma fez um patrão a comandar as tropas quando a motivação descia um pouco, lá estava ele a puxar e a incentivar. Luisão fica no Benfica até ao fim, pois és portador da Mística.

Maxi Pereira: Excelente jogo, com a força que o caracteriza, mas ontem com jogadas de classe e com um entendimento com Salvío perfeito. Tenho dúvida se não é o melhor jogador em campo.

Fábio Coentrão: Mais uma vez excelente, e dura, e dura, e dura. Não pára, a defender, a atacar, que jogador. É uma honra poder ver este jogador ao vivo, está sempre a trabalhar e tem uma vontade de ganhar enorme. Mais um jogo de alto nível.

Jardel: Adorei ver este jogador a jogar, mas que belo jogo. Muito seguro pelo ar, não falhou um lance pelo ar e muito rápido a defender. Melhor jogo dele no Benfica.

Javi García: Encheu o meio campo todo, já alguns jogos que não o fazia. Ontem voltamos a ver Javi que conhecemos, em todo o lado e muito rápido a recuperar a bola.

Salvio: Melhor em campo, escolhi o Salvio em vez de Fábio ou Maxi porque dois golos faz a diferença e que golos. Temos rapidamente que segurar este jogador, pois aquele lado direito é mesmo muito forte com ele. Grande jogo, bastante solto, rápido e muito confiante.

Pablo Aimar: Que jogo bonito, é lindo ver este jogador jogar, que classe, que toque de bola, lindo, lindo, lindo. É um hino ao futebol e não dá para cansar de apoiar este jogador. Fica mais um ano por favor.

Nico Gaitán: Grande toque de bola, não tão expulsivo como Fábio e Salvio, mas o seu toque de bola abre muitos espaços. Notou-se que o cansaço se apoderou dele e a partir de uma altura deixou de defender e de procurar a bola, foi então substituído.
  
Cardozo: Muito trabalhou o Cardozo ontem, de louvar, merecia um golo. Não parou o tempo todo que teve em campo, gostei mesmo de o ver ontem.

Saviola: Finalmente um golo, já merecia à tanto tempo. Houve varias jogadas com Aimar que é de uma pessoa ficar de boca aberta. LINDO.

César Peixoto: Entrou para equilibrar o meio campo e mais uma vez fez o seu trabalho, colocando segurança no meio campo. Tacticamente César é muito seguro e o Fábio com ele em campo ainda arrisca mais causando assim mais perigo.

Franco Jara: Ainda falta muito para ele perceber que há mais jogadores em campo, muito esforço, muita vontade, mas não levanta a cabeça. Jesus ainda tem muito que trabalhar para ele poder ajudar mais a equipa.

Felipe Menezes: Entrou a para fazer tempo e nisso ele é muito bom.



2 comentários:

  1. Mar de Chamas, foi golaeda é verdade, mas foi escassa pa caraÇas! Deviam ter sido praí 7 ou 8!
    Quanto ao Roberto, como sempre o apoiei, estou à vontade para dizer que neste momento é melhor ele ir passar uns tempos ao banco e deixar o Júlio César jogar! Ouviste Jesus? LOL

    AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas companheiro!

    ResponderEliminar
  2. Sim podíamos mesmo ter saído ainda mais com o saco cheio.

    Eu também sempre apoiei o Roberto, mas é muitos erros e temos outros jogadores para entrar.

    A motivação de Júlio deve estar de rastos, pois tenho a certeza que se pergunta o que é preciso mais acontecer para ele ser chamado a titular.

    Abraço Grande Benfiquista

    ResponderEliminar