segunda-feira, 18 de abril de 2011

Análise: Benfica 2 1 Beira-Mar


Ontem o nosso Benfica jogou, um jogo a meio gás e onde se fez o suficiente. Na primeira parte tivemos um Benfica fraquinho que não causou muito perigo e até deixou o Beira-Mar causar um pouco de perigo. Na segunda parte o Benfica veio com mais alma e mais querer. Dominamos a segunda parte toda e controlamos o jogo como quisemos, podíamos ter marcado mais, foi um passeio.

Júlio César: Teve dois ou três lances que mostrou que é bom guarda-redes. Depois de o jogo passado ter dado um frango, ontem mostrou que foi um azar. Grande defesa no lance onde a bola é desviada e com a ponta do pé evita o golo.

Roderick: Melhorou em relação aos últimos jogos, mas ainda tem de crescer muito, mesmo muito como jogador.

Luís Filipe: Esforça-se muito mas não dá para mais, já sabemos disso há muito. Saiu lesionado o que é sempre mau para o Benfica, porque se o Maxi não tinha substituto à altura agora não tem mesmo nenhum.

Lionel Carole: Gostei muito de ver Carole, notou-se uma grande evolução e não há dúvida que foi o melhor jogo dele com o manto sagrado. Vai ter a vida muito difícil no Benfica pois vai ser o substituto do magnífico Fábio Coentrão. Mas gostei mesmo muito da evolução e mostrou que tem pezinhos.

Sidnei: Espero sinceramente que o golo o faça abrir os olhos e principalmente que o motive. Anda a jogar mesmo muito mal, o único lance de jogador à Benfica foi o do golo, tudo o resto muito fraquinho. Tem de dar muito mais, já está no Benfica ao tempo suficiente para perceber que assim não vai lá.

Airton: Fez o seu trabalho, recuperou bem as bolas e deu logo ao Carlos Martins. Um bom jogo.

Pablo Aimar: Sempre à procura do golo e foi incansável na procura de espaços vazios. Gostei de o ver naquela posição e a jogar com Carlos Maritns. Está numa forma muito boa e joga com muita alegria.
  
Carlos Martins: Melhor em campo, grande jogo, a comandar as tropas e a mandar todo o futebol ofensivo do Benfica. Ajudou também a defender e fez um jogo que apenas peca por não fazer mais jogos assim. Todos nós sabemos a capacidade deste jogador e dá pena de o ver às vezes a fazer jogos menos bons. Que bomba ao poste, azar.

Fernández: Bom jogo, gostei de o ver jogar e deu para ver que tem um pezinho bem certinho nos centros. Não sei porque apenas ontem voltou aparecer depois de ter feito apenas outro jogo com o manto sagrado. Gostava de ver mais vezes este jogador a jogar.

Franco Jara: Luta, correr, esforça-se e quer, mas falta calma e jogar com a equipa. Jara tem de perceber rapidamente que há mais jogadores em campo e que não é o único em campo, quando ele perceber isto vai se tornar titular.

Alan Kardec: Ontem gostei muito da atitude e finalmente mostrou que quer ficar, mas falta ainda ser matador, acredito que isso apenas poderá ser desenvolvido se jogar, mas o Benfica infelizmente não pode esperar que o matador apareça, por isso Kardec aparece rapidamente a marcar golos.

César Peixoto: Entrou no Benfica pela primeira vez com aplausos, que bem os mereceu depois do jogo contra o PSV. Voltou a entrar bem no jogo e com mais confiança. Continua assim que César que rapidamente passas a ser uma opção muito valida para o Benfica.

Cardozo: Entrou para assustar e para ver como joga ao lado de Kardec. Teve lá duas situações que podiam ter marcado, mas um jogo tranquilo. O lance onde o Jara lhe passa a bola podia ter feito melhor, foi para o pé direito...

Maxi Pereira: Não era para entrar mas devido há lesão de Luís Filipe teve de entrar, claro que aquele lado direito subiu de rendimento de uma forma brutal. Jara começou a jogar melhor, lances de perigo, ou seja, começou haver futebol. Nada que já não se saiba quando Maxi está em campo. 

Ps: Elmano Santos vai para o caralho (desculpem asneira, mas há alturas que é única maneira de descrever)

1 comentário:

  1. Caros benfiquistas,

    ontem fui (fomos) mais uma vez roubado no Estádio da Luz. Livre para Aimar marcar, vejo a bola dentro da baliza e grito golo como todo o resto do pessoal. Mas não, Elmano viu um desvio, mas foi de um jogador do Beira Mar, ou seja, foi um golo limpo, mal invalidado. Porque é que este sr. sempre que arbitra um jogo do SL BENFICA, gosta de se mostrar, como noutros jogos, com a célebre expulsão de Carlos Martins com o Guimarães. É interessante reparar que como Benquerença, Xistra, etc, erra sempre contra o SL BENFICA, o que para mim já não é azar, é premeditação.
    Gostava de voltar a ver o LFV, Rui Costa, a falar sobre este assunto; é que não há fim de semana que o nosso clube não seja prejudicado e o jogo que vem aí para a Taça com os corruptos tenho muito receio, pois é Benquerença ou Xistra e a encomenda já deve ter sido embalada.
    No corruptos - scp, o scp também foi roubado, que mão descaradíssima e o árbitro não viu???? Pensou que era bola na mão??? Enfim, o mais do mesmo na liga do golf e do apedrejamento. Os scp's, falaram timidamente do lançe, mas como são os seus aliados na cruzada anti-SLB não passou disso. Triste tudo isto, mas já vi que a próxima época será igual, tudo aponta para isso.

    Miguel

    ResponderEliminar