sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Análise: VfB Stuttgart 0-2 Benfica

Ontem tivemos um borrego muito bem passado e que podemos comer com calma e tranquilidade. Foi o jogo perfeito, o Benfica entrou humilde e a saber que tem de trabalhar muito, mesmo sabendo que tinha vantagem na eliminatória, quantas vezes vimos o nosso Benfica a ir jogar fora a pensar que já estava passada a eliminatória e depois morre na praia? Muitas vezes e ontem com a pressão alta como caracteriza o nosso futebol e com o pensamento que temos de marcar já, encostamos logo o Stuttgart na sua área.
Aos 6 mim o magnifico Gaitan faz uma tentativa de chapéu que só não foi golo porque o Marc Ziegler faz um defesa do outro mundo, pensei para mim que Benfica se tornou este, notou-se logo que a experiência e ambição estavam lá. Sempre com pressão alta e a não deixar jogar o Stuttgart, o Benfica fazia o seu jogo e com um único objectivo marcar golo. Desde o inicio Jara mostrou que estava muito bem, a segurar muito bem a bola e percebeu que pressionar não é fazer falta, mas sim cair em cima deles não os deixando pensar. Aos 15 min e 16 min Roberto provou mais uma vez que é um grande guarda redes, de longe é muito difícil marcar golos ao Roberto. O Benfica mandava no jogo e aos 18 min Fábio Coentrão tem uma jogada linda e fica sozinho em frente ao guarda-redes que defende uma bola que lhe passa por baixo das pernas, mas mesmo no fim bate-lhe no rabo quando vai a cair. Benfica a jogar muito bem e o Stuttgart nada fazia, mas aos 18min Airton tem uma falha gravíssima com uma perda de bola mesmo no centro do meio campo quando o Benfica estava a ir para frente, provocando assim uma situação de perigo que o Roberto defendeu muito bem, estas falhas são das piores pois apanham toda a equipa em contra pé. Bem mas como o Benfica estava a jogar muito bem e o golo estava perto e que golo, Salvio atira uma bomba cruzada que não deu hipótese ao guarda-redes, estava posta a verdade, o Benfica a ganhar.
Na segunda parte Benfica tinha agora que gerir bem o seu esforço, pois são muitos jogos nas pernas e tinha tudo para gerir este resultado. Logo aos 47 min há uma jogada entre Aimar, Gaitan e Jara, bem que jogada linda, era um golo tão lindo, como dá gosto ver este Benfica jogar. O Benfica começou a controlar o jogo e a controlar o esforço, não podia ter sido melhor para nós. Aos 52 mim aconteceu algo que impressiona sempre, o Marc Ziegler perde os sentidos e fica inanimado. Um choque com Gaitan que é empurrado pelo defesa do Stuttgart (ou seja penalti, os comentadores da SIC dizem que o Gaitan foi empurrado, mas nunca referem que é penalt) que depois também cai em cima do seu guarda-redes. Uma situação que qualquer amante do futebol não gosta de ver, mas tudo acabou bem o jogador saiu, mas já tinha os sentidos.
Benfica entrega a bola ao Stuttgart e começa a controlar o jogo de trás para frente, usando muito bem a velocidade que tem e joga mais em contra ataque. Num livre marcado por Aimar que coloca a bola no Luisão que remata de primeira, era um golo tão lindo, bem os livres estão cada vez mais criativos, é pena ainda não terem dado golo. Depois deu para tudo aos 68 mim Gaitan tem uma paragem de costa para o Fábio Coentrão, BRILHANTE.
Benfica a dominar completamente o Stuttgart que nada faziam e apenas aos 74 min assustaram devido ao uma distracção de Maxi que foi muito lento, mas onde Roberto mais uma vez fez uma grande defesa. Benfica continuava a criar situações de perigo, sendo pelo Fábio, Gaitan e\ou Jara. Aos 78 mim livre mesmo a jeito de Cardozo, pensei eu para mim vai ser golo, quando Cardozo remata e a bola entra, gritei eu sabia eu sabia, que golo, que remate, muito bom mesmo.
Carlos Martins entrou muito bem fez um grande remate aos 90 min de primeira e o Filipe Menezes entrou mais uma vez mal em campo, nada fez e o mais grave nem o vi a defender, emprestem este jogador para ver se cresce de uma vez por todas.

Quero realçar o Jara que fez um grande jogo e que para mim foi o melhor em campo, sendo a segurar bolas, a fazer pressão e a realiza jogadas de muito perigo. Vai ser um perigo quando começar a ser titular.




Ps: Muito se fala ai dos comentadores e com toda a razão, eu apenas quero realizar a burrice deles, que quando estava para entrar Carlos Martins eles afirmavam quem ia sair era o Jara, mas que estupidez é esta, isto é mesmo de quem não sabe nada de futebol. Primeiro porque nunca ia tirar um jogador que normalmente esta no banco, ou seja está muito mais fresco que qualquer outro jogador em campo, depois para sair era outro jogador que tem de ser poupado devido a quantidade de jogos que o Benfica tem e depois entra Carlos Martins sai Aimar para o meio campo continuar a ser criativo e com um ritmo elevado. Única palavra que os define BURROS

3 comentários:

  1. Grande analise amigo Mar de Chamas...

    Apenas um reparo: Tens de entender que os comentadores tivessem à espera que saísse o Jara para entrar o Carlos Martins, afinal de que clube é que eles são? Toma lá esta pista:
    Minuto 90+1 Sai Matias Fernandez e entra Nuno André Coelho.

    Não é por mal... eles estão é habituados à mediocridade do clube deles!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois Carlos, lá esta BURROS

    :)

    Obrigado

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Mar de Chamas, ao 100º jogo a contar para a Liga Europa/TaÇa UEFA, lá foi o borrego com o caraÇas e com muita nota artística! Eheh

    AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

    http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar