Mostrar mensagens com a etiqueta pré-época 2014/2015. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pré-época 2014/2015. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Entradas e saídas confirmadas do Benfica

Entradas:
  • Compras:
Anderson Talisca
Candeias
Luís Felipe
Derley
César
Loris Benito
Djavan
  • Regresso de empréstimo:
Nélson Oliveira
Pizzi
Ola John
Luis Fariña
Franco Jara
Lisandro López

Saídas:
Stefan Mitrović
Rony Santos
Ezequiel Garay
Filipe Nascimento
Siqueira
Derlis González
Silvio
Estes são os jogadores confirmados que saíram ou entraram no SLB, o resto até agora é especulação pura e dura.

Pelo que se fala por ai será uma razia por completo ao plantel que ganhou o triplete, mas para já apenas sairam 2 titulares (Garay e Siqueira) e 1 suplente (Silvio) muito útil, sendo que este se apresentou mas nada está confirmado que fica..

Vou continuar aguardar para no fim, ai sim, comentar se realmente isto é uma debandada geral ou se realmente é especulação pura e dura.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

3 surpresas ontem no Seixal

Rodrigo
André Gomes
Sílvio

Quando todos, ou praticamente todos, esperavam que estes jogadores não se apresentassem, ai estão eles.

Em relação ao Sílvio já se sabia que havia negociação para ficar, o que para mim era mesmo muito importante ele ficar. Sílvio é daqueles jogadores que qualquer treinador quer, é bom em duas posições e trabalhador.

Já o Rodrigo e o André Gomes, que foram vendidos ao fundo, esperava-se que fossem colocados noutro clube, mas pelo que tudo indica vão ficar por cá. A justificação encontrada até agora:

Direitos desportivos ainda são da SAD 
A razão de Rodrigo e André Gomes terem participado no arranque dos trabalhos do Benfica é simples. Oemblema da Luz vendeu, em janeiro, os direitos económicos dos dois jogadores ao Meriton Capital Limited, fundo de investimento que tenciona, a breve prazo, colocá-los em outro clube. Enquanto isso não se verificar, os direitos desportivos dos dois futebolistas continuam a pertencer ao Benfica – os fundos de investimento não podem deter direitos desportivos – e, como tal, os atletas vão manter-se a treinar no Seixal até que lhes seja encontrado um clube.
Ou seja, se alguém os comprar ao fundo vão embora, até lá são do Benfica

Mas claro isto é tudo especulações, certezas, eles apresentaram-se ontem e o Rodrigo disse: «Não vou para o Valencia»

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Saídas ou não saídas, e o seu impacto

Neste artigo vou dar a minha opinião pessoal das saídas e das potenciais saídas.

Rodrigo
André Gomes
Garay
Gaitán
Oblak
Enzo Perez

Começando pelo que para mim não vai fazer falta nenhuma ao plantel, André Gomes. Gosto do jogador, mas acho que é um jogador fácil de substituir. Pelos vistos hoje apresentou-se.

Rodrigo, acho que o próximo ano ainda seria melhor que este, pois neste momento a sua forma esta numa face ascendente. Vai fazer falta se sair, principalmente no inicio do campeonato, onde vamos estar numa face de adaptação ou de um novo jogador ou de Markovic.

Garay, acho que é uma grande perda, inevitável, mas uma grande perda. Mas também acho que durante o começo da época vai ser bem substituído. Há muito bom potencial no Lisandro López. Mas para chegar ao nível de Garay vai demorar. Uma perda grande.

Gaitán, um génio a jogar à bola, mas algumas vezes a sua motivação perde-se. Notou-se bem quando saiu a pré-convocatória da Argentina, que depois da sua melhor época ele simplesmente desapareceu. Para mim se for uma grande venda acho que o Benfica consegue se organizar sem ele. Poderá perder-se em genialidade, mas se calhar ganha-se em trabalho.

Oblak, para mim este e o Enzo serão duas perdas chaves e muito difíceis de gerir. Oblak porque é um excelente guarda-redes e dá uma confiança na baliza que há muito muito muito muito muito tempo não tínhamos e depois seria a continuação da sua evolução que deve chegar a uns níveis do outro mundo. Depois estamos a falar de guarda-redes que é uma posição muito difícil de gerir. É difícil arranjar um guarda-redes que dê logo a confiança necessária.

Enzo Perez, por tudo o que representa, um trabalhador nato, um pulmão, garra, ambição, força, técnica, têm tudo, mesmo tudo. Claro que não há insubstituíveis e o grande exemplo disso foi Matic, mas se sair vai fazer moça lá isso vai.

Bem é uma analise superficial e são algumas preocupações, mas ao longo desta pré-época vou analisando mais afundo cada caso.

Vamos lá então trabalhar


Via RedPass

'Rumo ao 34º' - 'Nós só queremos o Benfica campeão', tarjas que foram colocadas esta manhã no Caixa Futebol Campus.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Lista de jogadores do Sport Lisboa e Benfica até ao momento


Lista desenvolvida por Rusty Ryan do blog O Meu SLBenfica.

A lista engloba jogadores da equipa A, B e emprestados.

Ps: É normal que ainda possa haver uma ou outra alteração e ter escapado um ou outro nome, mas se tiverem mais informação digam nos comentários no blog O Meu SLBenfica. e sugiram as mudanças.


segunda-feira, 30 de junho de 2014

Agenda dos jogos de pré-época confirmados


  • 12 Julho - Sion - Benfica - Estádio de Tourbillon
  • 13 Julho - Benfica-Shakhtar - Estádio de Tourbillon
  • 18 Julho - Benfica - Estoril - Estádio do Restelo
  • 20 Julho - Benfica - sporting ou Belenenses -Estádio do Restelo
  • 30 Julho - Benfica - Sunderland -Estádio Municipal de Portimão
  • 2 Agosto - Arsenal - Benfica - Emirates Stadium
  • 3 Agosto - Benfica - Valencia -Emirates Stadium
  • 10 Agosto - Benfica - Rio Ave - Supertaça - Estádio de Aveiro
Via RedPass