Mostrar mensagens com a etiqueta Benfica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Benfica. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de abril de 2017

3 pontos, 3 pontos, 3 pontos, 3 pontos

Foi isso que conseguimos trazer de Moreira de Cónegos, 3 pontos.

Podemos apontar muitas coisas, desde a utilização de Salvio (começa a ser penoso), como a utilização de Rafa, onde podia ser um jogador de outro mundo, mas falha tanto o ultimo momento que não me lembro de alguma vez ter visto algum jogador a falhar assim.

Mas o que eu quero realçar aqui é a incapacidade que temos de controlar um jogo, é inacreditável que depois de estarmos a ganhar não conseguimos circular a bola. No inicio dos jogos circulamos a bola de um lado para outro, sempre certinho, depois de marcar o primeiro deixamos de fazer isso, ou melhor deixamos de ter capacidade para isso.

Não me quero alongar muito mais, porque sinceramente iria ser muito critico e nesta altura não iria servir de muito.

Para terminar quero mesmo realçar o apoio que esta equipa está a ter por parte dos adeptos. É inacreditável como vemos 90 minutos de apoio se um único minuto de silencio e onde não há uma única critica vinda da bancada.

A Mística está do mais forte que já se viu e talvez seja o que nos pode levar ao Tetra.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Conversas à Benfica - Uma das melhores coisas

Quem vive o Benfica intensamente sabe que uma das melhores coisas é realmente apoiar a equipa nos estádios, mas sem a chamada conversa entre benfiquistas ficava sempre um vazio.

Sim, quem vive o Benfica vai 2 ou 3 horas antes, ou até mesmo mais, porque realmente quer a conversa com benfiquista. E essa conversa é sobre tudo e mais alguma coisa, mas sabe tão bem.

Pois bem foi criado algo que quero aqui realçar:


Conversas à Benfica @ConversaBenfica YOUTUBE 

quarta-feira, 22 de março de 2017

Excelente comunicado do Sport Lisboa e Benfica

O Benfica esteve simplesmente muito bem, ao usar a Gala da FPF para criar mais impacto sobre o seu comunicado.

O comunicado é simples directo e apenas pede uma coisa que já se vem a pedir há muito, respeito pelo futebol no geral e muito pelos adeptos.

Andar semanas e semanas a dizer mal dos árbitros, irem ao centro de estágios ameaçar, ir aos estabelecimentos de familiares ameaçar, empurrar árbitros em pleno relvado e nada acontecer, é no mínimo um atentado aos adeptos que pagam e querem um futebol digno.

E pelos visto o comunicado ainda ganhou mais sentido de o ser, porque como toda agente já estava à espera foi instaurado um processo disciplinar ao Benfica e isso demonstra bem que o comunicado está 100%:
Mais uma vez o futebol português vai no caminho dos anos 90 e as chamadas entidades responsáveis nada fazem, parabéns.


terça-feira, 14 de março de 2017

Espectadores casa e fora do Sport Lisboa e Benfica - Liga NOS

Jogos em casa:
706.882 - Total
54.376 - Média

 Jogos fora:
120.705 - Total
10.973 - Média

*Retirei o Porto vs Benfica nos jogos fora por considerar que estes jogos fora tem outro peso
**Fonte Liga Portugal

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Falar sobre futebol, algo que não se faz em Portugal

Tenho estado sem vontade nenhuma de escrever e por isso não o tenho feito, porque o futebol português está transformado numa peixaria (só com um peixeiro) e onde não há sanções. Hoje pode-se afirmar tudo e mais alguma coisa, que nada acontece, mesmo depois da investigação que prova que é tudo conversa da merda.

Bem falando de futebol, que já sei que é o que menos interessa.

O Benfica não anda a jogar nada, mas isso acho que não é novidade para ninguém, mas falando no jogo de ontem acho que se provou qual é o sistema que o Rui sabe melhor e o qual o jogadores demonstram mais determinação 4-5-1.

Ontem a primeira parte demonstrou bem que é este o sistema que temos de adoptar:

Mitroglou a titular a massacrar os centrais fisicamente
Gaitan solto que nem um puto de rua
Renato Sanches com um poder físico aliado à rapidez e à capacidade de transportar o jogo para frente
Guedes puro extremo.
Pizzi a jogar em sacrifício a ir da linha para o meio
Fesja sem ritmo que deu para primeira parte, mas para segunda não.
Eliseu e André Almeida nitidamente os mais fraquinhos
Lisandro e Jardel com falhas de quem não joga juntos.
Júlio César, simplesmente GRANDE.


Espero que ontem se coloque na cabeça de uma vez por todas que é assim que o Benfica tem de jogar.

Onze quando tiverem todos disponíveis:
Neste onze o único que acho que em Janeiro devia ser reforçado era o defesa esquerdo.

O meu onze com os que neste momento estão disponíveis:

A única pena que tenho aqui é o Jonas, mas o Benfica está em primeiro lugar e acho que sinceramente esta é a táctica que o Benfica tem de jogar, depois durante o jogo há outras opções.

Acho importante o Mitroglou entrar a titular porque o desgaste que este jogador dá aos centrais, é mesmo muito grande e é mais um que tem sempre 2 centrais em cima o que liberta outros jogadores. Ontem não foi por nada que vimos Pizzi a entrar mais e quase sempre livre.

Vamos ver os próximos capítulos, mas ontem a vitória foi importante ainda mais da maneira que foi.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Então deixa ver se percebi

Temos um clube condenado por corrupção desportivamente por pagar aos árbitros com fruta, viagens e favores, onde tudo isto está registado na primeira pessoa.

Depois temos um clube que tem um processo a decorrer por ter colocado 2000 euros na conta de um fiscal de linha e de ter andado a perseguir e coagir árbitros e a suas família usando a claque OFICIAL do clube.

Mas é preciso é ter coragem para colocar um clube na 2ª divisão que oferece uma caixa que custa 60 euros na loja do clube, mais barata do que as camisolas que são oferecidas pelos clubes acima.

Não restam duvidas Portugal é um pais hipócrita ao mais alto nível. 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pegando na realidade alternativa dos lagartos venho apresentar mais factos


Depois de elaborar este levantamento para perceberem a diferença de grandeza, venho pegar nas afirmações deste lagarto e apresentar factos. Eu sei que eles gostam mais de denuncias anónimas ou de fontes anónimas, mas nós gostamos mesmo é dos factos.

Todos os jogos em todas as competições onde estiveram o Benfica, Porto e Sporting. Nestes dados o Benfica sai prejudicado na contagem uma vez que tem o estádio maior e eu não descriminei esse facto, ou seja, contei sempre os adeptos seja os 3 a jogar em casa ou fora. Por exemplo um Benfica vs Porto a contagem de adeptos foi para o Benfica como para o Porto, como um Porto vs Benfica.
Outro dado relevante, os dados foram retirados da pagina da liga e são respectivos aos 20  jogos com mais adeptos no estádio.

Agora pegando no facto de ser os 20 jogos com mais adeptos no estádio, quantos jogos é que o Benfica, Porto ou Sporting estiveram presentes?

E agora jogos em casa:

Para o clube que arrasta mais adeptos em Portugal está muito atrás dos outros 2, não?

Em relação ao preço dos bilhetes ser 25 euros:
É mais 2.5 euros, sendo que no meu ver é muito pouco devido ás condições de um e de outro estádio.

Lagartos não sejam SEMPRE hipócritas

Na terça-feira dia 13 Outubro de 2015 Bruno de Carvalho chamou os jornalistas e esteve 4h a destilar veneno sobre o Benfica. No dia 14 Outubro de 2015 saíram varias noticias onde os jornalista alegavam sempre "garantiu-nos fonte do clube", ou seja, essa fonte é simplesmente o presidente do sporting. Mas não ficou por aqui, fez umas declarações onde ai permitiu que os jornalista o identificassem, uma delas foi esta:
Bruno de Carvalho: «Só falta o Benfica colocar agora os tais processos contra Jesus»
Qual o objectivo? Tentar passar a ideia que o Benfica é tão mau tão mau que vai lhes processar o treinador fazendo jogo sujo.

Pois bem, queria deixar claro aqui uma coisa. Lagartos não sejam SEMPRE hipócritas. Imaginem isto, um funcionário do sporting esteve em contacto com o presidente do Benfica, tendo várias reuniões secretas, durante o campeonato. No fim desse mesmo campeonato, esse funcionário sai do sporting e vai para o Benfica levando informação confidencial do sporting e mais tarde pressionando jogadores do sporting antes de um jogo entre as duas equipas para a Super Taça. Agora pergunto eu, se isto fosse assim o que acham que o sporting devia fazer? Não sejam hipócritas a responder.

Voltando então ao Bruno de Carvalho, que é das pessoas que tem demonstrado mais hipocrisia que todos os hipócritas juntos, Vejamos então, um presidente que:
  1. Rasga contratos assinados pelo seu clube porque simplesmente não concorda com eles
  2. Tenta sempre colocar clausulas que não deixem os funcionários ou ex-funcionários assinarem pelos rivais.
  3. Coloca um processo disciplinar ridículo apenas para que o funcionário não assine por um rival.
  4. Fala mais no Benfica no que no seu clube.
  5. Destila ódio por todos os poros


Tem a lata de vir afirmar que o Benfica joga sujo? A sério já não há palavras para tanta hipocrisia, e eu estou 100% convencido que se trata de um problema psiquiátrico.

Já agora para os distraídos, as declarações do Bruno de Carvalho na tentativa de agora vir dizer que não o surpreendeu e que se antecipou ao processo, não foi nada disso porque o processo foi colocado no tribunal do barreiro no dia 13 de Outubro 2015 ANTES de ele ter chamado os jornalistas, alias foi quando soube disso mesmo que convocou os jornalistas.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Palmarés do Benfica vs Sporting modalidades principais

Desde já apenas fiz isto para modalidades que interessam ao publico em geral. Uns virão dizer ai e tal e o Berlinde em pista coberta? E eu respondo, respeitando todos os atletas de todos os desportos, há modalidades que apenas interessam a quem está envolvido. Ainda bem que o Benfica as tem, porque a nível desportivo/social é muito bom, mas a nível de competição não tem qualquer interesse.

Quero ainda realçar que tirei estes números das paginas oficiais dos clubes.

Ana Oliveira, Carlos Lisboa, Joel Rocha, José Jardim, Mariano Ortega, Pedro Nunes e Rui Vitória.


FUTEBOL:


Andebol:

Basquetebol:

Futsal:

Hóquei:




Voleibol:
 


Total:






Ps1: Ainda há o atletismo, mas sou sincero aquilo há tantas vertentes que não tive pachorra de as compilar. Mas deixo aqui vincado que nessa vertente o Sporting sempre foi o mais forte a nível nacional, sendo que o Benfica neste momento tem atletas de muito valor e as vitorias recentes provam isso mesmo.

Ps2: Se for encontrada alguma lacuna que digam para actualizar se assim for necessário.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Quando todos os pormenores valem outro


Quando vemos ai benfiquistas a defender todo o tipo de pormenores e depois outro benfiquistas a dizerem: "mas para que isso interessa?" "queremos é ganhar" (como quem defende os pormenores não quer), vale sempre a pena voltar a recordar, tudo no Benfica interessa.

Eu fui o criador desta campanha Não queremos o Azul da TMN a estragar a camisola do Benfica, e como todas os outros ouvi "mas para que isso interessa?", outros como o J.G. do RedPass defendiam a camisola branca, outros como o Coluna defende que só há um símbolo no Benfica e que tudo o resto é poeira, e como eu devem ter ouvido "mas para que isso interessa?".

Pois interessa e MUITO, pois todos estes pequenos pormenores fazem o Sport Lisboa e Benfica no clube que é hoje, que foi no passado e o que será no futuro.

Tudo conta no Benfica, por exemplo eu vou ao estádio sempre de vermelho, sempre, nem que me tenha de mudar no carro, faço questão disso, sou maluco??? Sim sou, e muito, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Grande equipamento na foto, grande vitória e é disto que o Sport Lisboa e Benfica é feito.

Rui hoje merece a Vitória

Ontem foi realmente um jogo europeu à Benfica, tivemos bom futebol, tivemos garra, soubemos sofrer e no fim apenas o habitual, a vitória.

Ontem Rui mostrou mais uma vez que sabe preparar muito bem os jogos e faz o trabalho de casa sabendo fazer as mudanças essenciais no onze inicial. Já frente ao porto o tinha demonstrado, mas no meu ver cometeu um erro ao fazer recuar muito a equipa, ontem não se passou isso. Ontem Rui Vitória soube reforçar a equipa na altura certa e com os jogadores certos.

Numa altura que o Benfica perdia força no meio campo e onde o Samaris já tinha um amarelo, fez entrar Fejsa o nosso melhor "varredor" que acalmou logo o meio campo, ao mesmo tempo (até 1 minuto antes) refrescou o ataque tirando o Jiménez, que fez um grande jogo, pelo Mitroglou e massacrou os centrais não os deixando subir. Mais tarde o estoirado Jonas sai para o Pizzi entrar, recuando aqui um pouco, mas onde o Pizzi entrou muito bem e com a lição estudada, sabendo que não era para inventar. No meio disto tudo acho que se percebeu que Talisca não é solução para jogos difíceis, talvez quando já se está a ganhar e entrar lá para à frente, agora para ir segurar como era o objectivo quando entrou frente ao porto, parece-me que não dá.

Destacar ontem, os miúdos Guedes e Semedo, onde a sua imaturidade, que foi notada em alguns lances, foi colmatada pela vontade e pelo amor que tem ao clube. Que entrega e que jogo. Guedes fez história e por isso parabéns. Faltam quantos anos?

Gaitán, depois de um inicio onde não corria e não andava contente, disparou para mais um grande jogo. Já não há palavras para descrever este jogador.

André Almeida, muito bom jogo, certinho, direitinho, como tem de ser.

Jiménez demonstrou bem que a dupla com Jonas para mim é o futuro, claro que o Mitroglou em jogos mais fechados vai ser muito útil, ou seja, temos uma frente de ataque muito completa.

Destacar também Jonas que fez um trabalho que normalmente não cabe a ele e onde mais uma fez demonstrou ser um Enorme jogador.

Ontem fomos Benfica e por isso parabéns.

Orgulho.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Meu onze: Atlético Madrid - Benfica


Este seria o meu onze.

Mudanças:

Jogar com um ponta-de-lança. Escolhi o Jonas pela experiência que dá. Jiménez também podia ser solução, mas acho que Jonas a titular dá mais garantias, depois é uma óptima solução para entrar. Mitroglou acho que seria muito estático para este tipo de jogo.

Jogar com um meio campo povoado, ainda pensei colocar Fejsa, André e Samaris, mas podia fazer com que progressão fosse afectada, assim Talisca terá essa função, levar o Benfica para frente.

Muito defensivo? Acho que não, acho que é inteligente e não vamos jogar com uma equipa qualquer, vamos jogar onde Real, Barcelona e outra equipa qualquer tem uma dificuldade enorme de ganhar. Medo? Não.! Jogar com inteligência, para trazer de lá a vitória.

O ponto forte deles é o meio campo, cabe a nós neutralizar esse meio campo e depois avançar.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo. 

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Cristante, Carcela e Nuno Santos;

Avançados: Mitroglou, Jonas e Raúl Jiménez

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fim-de-semana muito produtivo para a equipa de São Domingos de Benfica

Perguntaram os lagartos, mas qual é a equipa de São Domingos de Benfica? Bem a explicação está aqui, eu como não tenho pachorra ensinar lagartos, porque acho mesmo que é mais fácil ensinar uma porta a falar, deixo apenas um link do blog Benfiliado.

Mas para o Sport Lisboa e Benfica este fim-de-semana foi realmente muito produtivo, além de ter conquistado 2 pontos a cada equipa ainda demonstrou que o trabalho que se anda a realizar a cada jogo que passa está mais consistente. Claro que os jogos em casa tem sido muito diferentes dos jogos fora, mas consegue-se ver finalmente uma linha e uma linha que não muda, mantendo assim a identidade.


Depois percebemos que durante todos este dias, só se viam os lagartos a gritar bem alto, "vocês estão com azia", "vocês estão com azia", "vocês estão com azia", mas o que se viu foi um gordo a arrotar sem parar. Como esconder problemas internos???? Fala-se mal do Benfica. Ainda não perceberam que isso é o que faz com que em 35 anos tenham apenas 3 campeonatos? Bem mas como eu disse, é mais fácil ensinar uma porta a falar. Continuem assim, por favor.

Eu pensava que isto ia chegar mais tarde....