Bom dia Campeões
Vou enviar o seguinte mail para TVI e quem quiser fazer o mesmo agradecia, pois a falta de respeito tem de acabar e nós também temos um papel activo. Agradeço, desde já, ao
bakinho por ter feito esta pesquisa e ter colocado no seu blog
11 Encarnado.
Para: relacoes.exteriores@tvi.pt
cc: atendimento@sic.pt;contacto@siconline.pt;opinioes@rtp.pt;rpublicas@rtp.pt;desporto@jn.pt;RuiSantos@sic.pt;rgs@legalworks.pt;apvasconcelos@gmail.com;diasuteis@netcabo.pt;jmedfer@gmail.com;maisfutebol@iol.pt;linhaavancada@gmail.com;benficatv@slbenfica.pt;clientes@abola.pt;pubonline@cofina.pt;
Bom dia
É uma falta de respeito o que aconteceu Domingo, dia 28 de Novembro, no fim do jogo Beira-Mar Benfica e, como adepto de futebol e sócio do Benfica, venho exigir um pedido de desculpas pela falta de profissionalismo de um funcionário da vossa estação. Se esse funcionário não sabe os regulamentos das competições onde está envolvido, então é incompetente.
Deixo aqui neste mail um excerto do regulamento que regula as Flash Interview da Liga Portuguesa de Futebol Profissional da época desportiva 2010/11:
Artigo 26º - Comunicação Social
(...)
18.No final de cada jogo em directo, será realizada uma entrevista (Flash Interview), de carácter obrigatório, que o operador televisivo integrará na sua emissão normal e deverá respeitar os seguintes termos:
a)
Terá de se iniciar nos 5 minutos após o efectivo termo do jogo, tendo uma duração máxima de 90 segundos para cada interveniente, e apenas deverá versar sobre as ocorrências do jogo que se acabou de disputar;
b) É realizada em local previamente ajustado entre os Clubes, a Comissão Técnica de Vistorias da Liga e o operador televisivo, diante de um painel fornecido pela Liga com os logótipos dos seus patrocinadores
c) Terá a participação de dois elementos de cada equipa, o treinador principal e um jogador, que não poderão recusar a respectiva participação;
d) O repórter de campo do operador televisivo, aproximadamente 15 minutos antes do fim do jogo, indicará ao Delegado da Liga o nome de dois jogadores, para que um deles participe na flash-interview;
e) A ordem das entrevistas será a seguinte: em primeiro lugar, os dois jogadores, com prioridade para o da equipa vencedora, e depois os dois treinadores, com prioridade para o da equipa vencedora. Em caso de empate, a prioridade é dado à equipa visitante.
(...)
Por este Artigo se pode ver que o jornalista em causa não respeitou o regulamento, tanto em relação ao treinador Jorge Jesus, como ao jogador Saviola, ao Benfica e aos adeptos.
Na esperança de um feedback da vossa parte e, agradecendo desde já a atenção despendida,
Os meus respeitosos cumprimentos,
Mar de Chamas
Ps: Se quiserem meter mais contactos força e agradecia que partilhassem para todos podermos enviar também.