sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sport Lisboa e Benfica um clube diferente, mas também parvo

Ai e tal somos um clube diferente, bla bla, bla. Não há duvida que a postura do Benfica no futebol é uma postura diferente, mas também há alturas que temos de deixar de ser parvos:

Sousa Cintra. "Eles é que quiseram sair, ninguém lhes apontou uma pistola"

Em 2013:
Pacheco ontem andava pelo camarote presidencial.


Temos de saber perdoar, vão dizer alguns, mas eu há coisas que não admito, se fez mal ao Sport Lisboa e Benfica, nunca mais são recebidos com pompa e circunstância. Há limites, apenas quem não passou por esse "verão quente" é que poderá não saber a onde eu quero chegar.

Fico triste ver pessoas que fizeram mal ao Benfica, que fazem ainda mal ao Benfica e são recebidos como muitos grandes benfiquistas nunca foram.

5 comentários:

  1. Tendo em conta que foi a entrada do Pacheco pelo Paulo Torres no famoso 3-6 que abriu o nosso corredor direito para os golos na 2ª parte é na boa... :)

    E é natal, altura de caridade! :) :)

    Mas agora mais a sério, concordo contigo.

    ResponderEliminar
  2. Vozes Encarnadas,

    Normalmente concordo com o teu ponto de vista sobre os mais variados assuntos, mas neste, penso que devemos ter atenção a várias condicionantes:

    1 - o Pacheco rescindiu com o Benfica, porque pura e simplesmente havia ordenados em atraso no clube.
    2 - o Pacheco, muito provavelmente saiu, tal como o próprio Paulo Sousa, porque viram a vidinha deles andar para trás com os ordenados em atraso e promessas não cumpridas.
    3 - por mais amor à camisola que eles possam ter, e se calhar até têm, eles desconfiaram/cansaram das promessas dos dirigentes encarnados, muito provavelmente.
    4 - isso não significa que eles tenham deixado de gostar do Benfica, a instituição. Uma coisa é o clube, outra são as pessoas que o representam. Eu posso amar o Glorioso, mas poderá haver lá gente que está lá a trabalhar e que não suporto, não é verdade?

    Por isso é preciso saber fazer a correcta leitura. Para tal, era necessário saber o que realmente se passou. Repara, não estou a tirar-te a razão, mas sem provas... até posso entender um pouco a postura deles.

    Há muitas histórias de saídas de jogadores que realmente estes foram uns canalhas! Mas, há muitas outras, talvez mais ainda, de jogadores que foram bem comidos por dirigentes sem escrúpulos.

    O mundo do futebol é uma selva de chico-espertos. Por isso, cada vez mais tento não emitir opiniões definitivas, sem saber ao certo a história de ambas as partes e da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que posso estar a julgar este caso mal e até posso estar a ser injusto, mas foram os únicos abandonar o barco. Eram outros tempos e mesmo com ordenados em atraso deviam ter tido alguma contenção.

      Por outro lado nunca houve nenhuma explicação por parte dos jogadores, não na altura, mas depois do fim das carreiras.

      Claro que este artigo tem muitos outros alvos e se calhar o Pacheco é o que tem menos culpa no meio disto, mas uma coisa é certa somos muito anjinhos e passivos, e eu não gosto nada disso.

      Eliminar
  3. O exemplo de Mandela não serve para nada? Para alguns benquistas não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Manuel... O exemplo do Mandela? E o do Obama a tirar uns selfies... Será que serve de alguma coisa?

      Eliminar