terça-feira, 5 de março de 2013

Renovação com Jorge Jesus

Muito se fala por ai se devíamos ou não renovar com Jorge Jesus e no meu ver sim.

Há muitos contras e muitos a favores, mas no meu ver no global Jorge Jesus é a pessoa mais indicada para estar à frente da nossa equipa de futebol.

Um dos contras é os títulos não ganhos, que no meu ver não são culpa de Jorge Jesus, porque se isto fosse um futebol limpo, mesmo com os erros que tem vindo a cometer, nós este ano estamos a lutar pelo 4 campeonato consecutivo.

Para aqueles que se esquecem rápido, o ano passado não fomos campeões porque:

Por isso a luta que nós temos de travar não é a nível desportivo mas sim a nível de secretária e de uma vez por todas acabar com a corrupção dentro de futebol.

Jorge Jesus ao longo destes anos colocou o Benfica a jogar futebol, que já não se via há muito, colocou o Benfica a marcar golos e golos e golos, bateu recordes:
Jorge Jesus está prestes a tornar-se no terceiro treinador mais vitorioso do Benfica. O atual técnico das águias totaliza 137 triunfos em todas as competições (realizou até ao momento 197 jogos e irá atingir o ducentésimo em Bordéus), somente menos dois do que John Mortimore, o quarto melhor de sempre neste capítulo.
Valorizou jogadores como nunca antes se fez, quem não se lembra de camionetas cheias de jogadores a chegar ao Benfica e depois no final da época a serem dispensados?

Bem podia estar aqui a falar em pós e contras, claro sempre na minha perspectiva, mas mesmo com a casmurrice,  mesmo com as calinadas nas conferências de imprensa, mesmo com algumas más opções antes e durante o jogos, acho mesmo que Jorge Jesus deve continuar a ser o nosso treinador.

Agora espero mesmo uma coisa, que todas as coisas que ao longo deste ano tenho vindo apontar como uma evolução muito boa sejam para manter e não seja só porque no final do ano acaba o contrato.

9 comentários:

  1. Como Benfiquista ferrenho,mas amante de futebol e da verdade desportiva,gostava que me explicasses onde é que os árbitros nos roubaram o campeonato do Villas-Boas? O Porto era o dobro de nós,esse perdemos limpinho! Não o admitir é falta de honestidade...O ano passado todos sabemos o que se passou,mas sinceramente estou farto de um burgesso que grita e pula quando a equipa esta a dar 4 ou 5,mandando-os subir como se não houvesse amanhã, e fica caladinho e apático quando estamos uma merda ou nos roubam. Se o Jesus é bom? É,bastante. Se é a salvação do Benfica? Claro que não,não compreendo tanta devoção. As equipas dele jogam bem mas claudicam fisicamente sempre nesta altura,é conflituoso (é só vermos os jogadores que fugiram literalmente dele),casmurro (o Melga tlvz venha a ser mt bom,mas uma equipa como o Benfica precisava de um gajo melhor) e é uma besta arrogante. Dito isto para mim ia-mos buscar o Preud'homme,o Rui Faria ou, e talvez nem seja assim tão descabido, o Mancini (e não,também não gosto dele).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao campeonato Villas Boas tens varias respostas em baixo e também tens uma propaganda muito bem feita pelos media a elevar o futebol dele a uns níveis nunca alcançados, alias como já se tentou fazer este ano, onde os corruptos não andam a jogar nada...

      Em relação aos gritos e afins, concordo que ás vezes ele perde a noção mas este ano tem melhorado bastante. Se leres alguns dos meus post sobre ele vês que sou bastante critico.

      Eu não digo que JJ é a salvação, a salvação do SLB são os adeptos e mais ninguém.

      Na minha opinião neste momento é a pessoa ideal para treinar o Benfica, até porque sei se vier alguém muito trabalho se vai perder e demorar a construir.

      Preud'homme adoro, mas acho que não tem conhecimento suficiente.
      Rui Faria sim pode ser uma opção, mas mesmo assim ainda prefiro JJ.
      Mancini, não mesmo, não gosto do estilo de jogo e treinador que não conheça o nosso campeonato é muito difícil que dê alguma coisa.

      Eliminar
  2. Também concordo com a renovação do contrato de Jorge Jesus.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Leão, foi tão limpinho o campeonato ganho pelo Vilas-Boas que nas primeiras 4 jornadas já nos tinham surripiado 9 pontos!
    Académica (Luz), Nacional (Madeira) e V. Guimarães (guimarães).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão está aqui a respostas... Infelizmente um dos nossos males é esquecer...

      Eliminar
    2. Claro que sou inteiramente a favor da renovação de JJ!,é sem dúvida o Treinador talhado para o Benfica, se não vejamos: Se atendermos à parte desportiva, até nem tem sido por aí além, já na parte económica, tem sido este treinador que juntamente com uma excelente direcção que tem dado outro rumo ao Benfica. JJ, tem potenciado jogadores ao ponto se derem uma grande mais valia para as finanças do Benfica, não se esqueçam que David Luís estava a jogar a defesa esquerdo quando chegou JJ, Coentrão estava para ser emprestado, para não falar em Di Maria que jogava aos bocadinhos. A memória de muitos benfiquistas é muito curta. Pergunto o que Mancini traria ao futebol do nosso clube, não conhecendo o futebol português? e Rui Faria seria sempre um subalterno,por tudo isto penso que JJ é o nosso treinador ideal.

      Eliminar
    3. Claro que sou inteiramente a favor da renovação de JJ!,é sem dúvida o Treinador talhado para o Benfica, se não vejamos: Se atendermos à parte desportiva, até nem tem sido por aí além, já na parte económica, tem sido este treinador que juntamente com uma excelente direcção que tem dado outro rumo ao Benfica. JJ, tem potenciado jogadores ao ponto se derem uma grande mais valia para as finanças do Benfica, não se esqueçam que David Luís estava a jogar a defesa esquerdo quando chegou JJ, Coentrão estava para ser emprestado, para não falar em Di Maria que jogava aos bocadinhos. A memória de muitos benfiquistas é muito curta. Pergunto o que Mancini traria ao futebol do nosso clube, não conhecendo o futebol português? e Rui Faria seria sempre um subalterno,por tudo isto penso que JJ é o nosso treinador ideal.

      Eliminar
  4. Não esquecer todos os jogos que o Porto de Vilas Boas ganhou com ajudas, lembro-me de um que no fim do jogo o arbitro marcou penalty contra o porto e obrigou o jogador da equipa adversária a repetir um penalty que tinha entrando falhando então à segunda tentativa. E quem não se lembra das vitórias por um a zero com penaltys patéticos. Se o campeonato fosse limpo talvez o Vilas Boas o tivesse ganho mas seria dificil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão mais uma resposta... Infelizmente um dos nossos males é esquecer...

      Eliminar