sexta-feira, 8 de março de 2013

Falar um pouco de futebol - Sim estou preocupado

Ontem fiquei lixado com os assobios, porque sinceramente não percebi a reacção perante uma equipa que está em 1º lugar no campeonato, está nas meias finais da Taça de Portugal e nos oitavos da Liga Europa, se por acaso tivesse-mos fora de todas as competições e só estivéssemos nesta, ainda podia compreender, mas claro sempre no fim do jogo... bem mas não foi para isso que estou a escrever, sobre os assobios já falei ontem.

Estou preocupado porque o Benfica tem vindo a jogar cada vez pior. Umas das razões que eu acho é devido aos 18 jogos realizados em apenas 66 dias. Uns dirão que temos de ter capacidade para o fazer, o que eu também acho que sim, mas porra pedir a todos os jogos exibições de luxo é que não.

A rotatividade é excelente para poder descansar jogadores, mas também é bastante má e prejudica o fio de jogo do nosso futebol. Esta é outra razão que encontro para estas exibições mais fracas, acho excelente que Jorge Jesus faça esta rotatividade, pois para mim era um dos erros mais graves que cometeu nas outras épocas, mas também sei que prejudica e muito o fio de jogo que está construindo.

Ontem começamos o jogo com o nosso pior meio campo e para ajudar à festa tivemos o Gaitán dos velhos tempos, "perco a bola? o quê ir trás dela? Não fico aqui que alguém resolve", mas também sei que não é fácil para um jogador fazer 3 posições diferentes durante 90min. Se Jorge Jesus queria jogar com aquele meio campo então eu não tinha colocado Cardozo em campo e jogava com Aimar, reforçando assim o nosso meio campo mais fraco e fazia com que a bola anda-se a rolar mais.

Bem estou preocupado, porque ontem pior que o mau futebol que fizemos, foi a falta de entrega que houve e sinceramente no meu ver a culpa maior por isso ter acontecido, não é dos jogadores, mas de todos nós porque não é por nada que isto: "Nós só queremos o Benfica Campeão, Benfica Campeão, Benfica Campeão" este ano é mais forte que em qualquer outro ano, tanto para nós, como para o Presidente e como para o treinador, por isso antes de assobiarem e criticarem pensem que eles sabem bem que o maior objectivo para todos nós é o campeonato.

Estou preocupado porque a cada jogo que passa os jogadores estão psicologicamente desgastados e ontem  a reacção do Luisão (que alias fez um jogo espectacular) no final do jogo perante os assobios é bem uma demonstração disso mesmo, por isso ainda fiquei mais irritado com os assobios. Aqui acho que a culpa maior é de Jorge Jesus, que no meu ver é um dos erro que ainda não corrigiu, saber ligar psicologicamente com os jogadores durante a época toda. Consegue colocar a motivação ao máximo no inicio da época, mas depois essa motivação vai caindo e nesta altura começa-se mesmo a perder.

Bem espero mesmo que não se morra na praia...

1 comentário: