quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Gostei deste jogo e da postura

Jogamos muito bem hoje, com postura. Claro que não são como os adversários do grande LOL e dos corruptos, mas nada mau.

Acho que tivemos muito bem em todos os sectores, apenas como sempre nesta pré-época aquele lado esquerdo é que não está bem e o Enzo a defender.

Melgarejo já se nota que está melhor, mas anda-se a concentrar tanto em defender que não faz o que tem de melhor, atacar. Continuo achar que estamos a desperdiçar um dos melhores extremos que podia ter passado pelo Benfica nos últimos tempos.

Luizinho entrou e fez duas borradas tão grandes que eu fiquei logo mal disposto, depois lá acertou e faz uma coisa que nele sai sempre tão bem, um centro para o golo de Cardozo. Depois outra borrada e pimba golo. Não há dúvida falta comer ainda muitas sopas para conseguir jogar com os homens.

Cardozo, aqui apenas tenho uma coisa a dizer, simplesmente Cardozo, golo.

Mora, Saviola em pessoa quando estava em alta, com um pouco menos de técnica, mas com mais força. Para mim não tenho duvida, ésolução.

Michel, hoje fiquei um pouco desiludido, gostava de ter visto mais garra.

Carlos Martins e Witsel, os nossos melhores jogadores neste momento.

Garay e Luisão, uma dupla de centrais que há muito o Benfica não tinha, cada vez melhores.

Maxi, é Maxi e sempre sozinho.

Enzo, não defende ainda como deve ser, mas na frente começa haver mais ligação.

Bruno César, no meio é que ele anda bem. Sempre a fugir para o meio e quando estava lá fazia a diferença.

Nolito, entra e alma do jogo muda logo.

Javi, um patrão que dá barba rija ao Benfica.

Artur, um Rei. Que guarda-redes.

Ola John há lá qualquer coisa, nota-se que há, mas ainda......muito tenrinho.

Bem resumindo hoje não fizemos um jogo do outro mundo, mas mostramos alguma consistência. Mostramos que sabemos também esperar, mostramos que temos bom controlo do jogo e mostramos maturidade. Gostei muito, até porque jogar contra equipas italianas e ainda por cima a campeã (não sei se desta vez comprou o campeonato) é sempre difícil e tacticamente temos de estar bem e isso não há duvida que hoje tivemos. 


5 comentários:

  1. Mas temos que dar tempo para crescer! O erro, no novato, pode "matá-lo", no veterano "desculpa-se"! Luisinho tem muito a dar, se a máquina" (não digo de que) o permitir!

    ResponderEliminar
  2. Não digo que o Melgarejo tenha estado mal, mas acho que a aposta mais acertada seria em Luisinho. O Melgarejo não cometeu grandes erros a defender, mas não esteve tão bem a atacar, perdeu 2 ou 3 bolas no ataque que num jogo a doer poderia muito bem ter dado golo. Se o Luisinho tem de crescer o Melgarejo tem que crescer ainda mais. O Melgarejo parece ser uma aposta do JJ, e quando o JJ aposta todas as suas fichas num jogador já se sabe que ele vai até ao fim, mesmo que a aposta não de certo, como exemplo temos o Emerson e o Roberto. Acredito que o Melgarejo poderá dar um grande lateral, mas não sei se é para ser titular já esta época. Na minha opinião ele deveria ficar 1 ano a aprender tudo o que é preciso para se ser um grande lateral, por isso acho que o Benfica deveria de contratar um lateral que chegue com capacidade para ser titular. Nem todos são como o Coentrão, e o Melgarejo precisa de mais tempo. A assistência do Luisinho para o golo do Cardozo mostra bem aquilo que ele pode fazer, ele próprio já admitiu que tem de melhorar a nível defensivo, mas a qualidade está lá, com trabalho pode vir a ser muito útil ao Benfica.

    ResponderEliminar