domingo, 29 de julho de 2012

Falar do Cardozo e a nova desculpa para o vender

Bem vou falar um pouco dos golos do Cardozo, porque pelo que me apercebi agora a desculpa maior para vender o Cardozo neste momento é: "sim ele tem 150 golos mas é quase tudo de penalti".(ex: José Medeiros Ferreira Sacanas Sem Lei).

Quem me acompanha sabe que eu não sou fã de estilo de Cardozo, mas sou mesmo muito fã dos seus golos e como a sua função é marcar golos e não jogar bonito por mim está tudo bem.

Bem mas vamos lá ver então os penaltis que ele marca no nosso campeonato apenas e em comparação ao grande boneco verde que vale 100 milhões:
2007/2008:
  • Cardozo: 13 golos, 3 penaltis
  • Boneco verde: ainda estava na Japão

2008/2009: 

  • Cardozo: 17 golos, 4 penaltis
  • Boneco verde: 8 golos, 0 penaltis (marcador dos corruptos era Lucho com 4 penaltis)

2009/2010:

  • Cardozo: 26 golos, 6 penaltis
  • Boneco verde: 5 golos, 1 penalti  (marcador dos corruptos era Falcão com 3 penaltis)

2010/2011:

  • Cardozo: 12 golos, 2 penaltis
  • Boneco verde: 23 golos, 8 penalti

2011/2012:

  • Cardozo: 20 golos, 5 penaltis
  • Boneco verde: 16 golos, 7 penalti





Resumindo desde 2007 Cardozo marcou 88 golos e 20 golos de penaltis. O boneco verde que vale 100 milhões marcou, desde 2008, 52 golos e 16 penaltis. Colocando isto em percentagens os penaltis representam  22% dos golos do Cardozo e 30% dos golos do boneco verde.

Portanto essa desculpa que: "ai e tal os golos dele são todos de penalti" é completamente falso.

Bem para acabar escolhi o boneco verde como comparação porque é o melhor jogador que joga cá em Portugal (bullshit!), porque é o jogador que está nos corruptos +\- ao mesmo tempo que Cardozo, menos um ano e porque dizem todos que é um grande marcador e que marca muitos golos.

Escolhi apenas o nosso campeonato porque sinceramente não me quis dar ao trabalho de ver tudo e aqui têm uma amostra daquilo que eu quis mostrar.

Concluindo Cardozo é um grande ponta-de-lança, é um matador muito eficaz, mas faz isso tudo sem estilo nenhum e sem simpatia nenhuma. Por mim, excelente.

5 comentários:

  1. Mais do que comparações como esta que aqui colocaste e que como sabemos valem o que valem, disseste algo que sublinho, não és fã do seu futebol mas sim dos seus golos, ora 100% de acordo, infelizmente alguns grandes entendidos da poda custa-lhes perceber que se calhar, ao vender Cardozo, teremos muita dificuldade em aranjar alguém com uma média superior a 25 golos época.
    Mas enfim, parece que querem que o homem inte 4 ou5, dê 3 calcanhares e 30 bicicletas, mas ele é golos.
    Outros dizem, falha muitos, pois é, se alguém me disser o nome de um ponta de lança que não falhe golos, às vezes de forma incrível digam-me, pois deve valer 200 milhões e se falha é porque sabe aparecer no sítio, por exemplom, Kardec não falha, está sempre onde a bola não está, mas quantos marca?

    ResponderEliminar
  2. 1º- o Hulk dá mto mais o porto que o Cardozo o Benfica. Hulk é o melhor jogador da nossa liga
    2º- o Hulk nao é ponta de lança o Cardozo é!
    3º- merda de estatística. falta saber os jogos.
    sem falar que nao tiveste vontade de ver todos os jogos de porto e Benfica

    dá te o trabalho de ver quantos golos tem o Cardozo de penalty desde que joga no Benfica e depois olha para o Nº dele sem os penaltys.
    depois ha ainda o estilo de jogo do Cardozo.

    daqui a pouco estas a dizer que nao trocavas o Cardozo pelo Hulk ou Falcao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o Falcão não, que o Hulk sim.

      Hulk é uma invenção dos nossos media, não quer dizer que ele é mau jogador, não é, é o que vendem ser e o tempo me dará razão.

      Vamos ver para onde ele vai ser vendido e por quanto, claro está porque já o venderam por 100 milhões. Se o venderem por 40 milhões já acho uma grande venda.

      Como eu disse meti apenas a liga portuguesa, mas podemos ver mais:

      Os minutos dos jogos que coloquei:

      Total do Cardozo: 10831 minutos ou seja 120 jogos, média por jogo 0.73
      Totl do Hulk: 7610 ou seja 84 jogos, média por jogo 0.61

      Sem o Primeiro ano de Cardozo:

      Total de Cardozo: 8545 ou seja 95 jogos, média por jogo 0.79

      Agora também podemos falar nas competições europeias:

      Cardozo 24 golos em 51 jogos, média por jogo 0.47
      Hulk 15 golos em 57 jogos, média por jogo 0.26


      em relação ao Hulk ser ou não ser ponta-de-lança, apenas fiz uma comparação que os nosso media adoram fazer e que elogiam enormemente o Hulk e que criticam vivamente o Cardozo.

      Eliminar
  3. Falta meteres os golos que o Cardozo marcou de livre. O que conta para um matador é os golos de jogo corrido. Se marcasse tantos como o Falcão sem os penaltis e livres aí sim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viegas golos são golos. Eu prefiro ter um jogador que marque 30 golos, mesmo que sejam de livre, ou apenas de cabeça, ou apenas com o pé esquerdo ou direito, do que um jogador que marca 20 golos de todas as maneiras e feitios.

      O Falcão é um dos meus pontas-de-lanças preferidos, como Aguero, são os estilos de pontas-de-lanças que eu mais gosto e tenho muito pena que Falcão não tenha passado pelo Benfica.

      Agora o Cardozo é um matador, pois pontas-de-lanças com a média dele é mesmo muito raro e quero lá saber de que maneira ele marca golos, eu quero é golos.

      Eliminar